Ainda sobre as rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Uli
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 14, 2002 5:12 pm

Olá amigos,

Então e afinal, quais são os componentes que devem existir para que uma ração seja equilibrada? Como é que posso avaliar a qualidade de uma ração?
Tenho utilizado Hill's desde o principio, mas agora com as vossas resposta, sobre as rações Premium, fiquei assustada.

Beijos, até à proxima

Paula :lol:
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sábado fev 23, 2002 3:52 pm

Cara Uli, considero um bom sinal para confiar ou discartar uma ração o aspecto do pet quando administrada a ração.
Se o pet está bem disposto, correndo e brincando e com pelo macio e brilhante a ração "tem conteudo".
Mas se o cão/cadela está estático, desanimado(a) e com pelagem feia e suja (demostrando desleixo do próprio amimal) algo não está certo (embora possa ser incompatibilidade do animal aquela ração).
Essa é minha singela opinião.
"As pessoas comprarão qualquer coisa por qualquer preço desde que seja restrito a uma unidade por pessoa"
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

domingo fev 24, 2002 3:00 pm

A melhor maneira de ver se está a usar a ração certa é mesmo o aspecto do seu cão. Se tem um pêlo bonito, brilhante, se ele parece saudável, sem diarreias nem problemas de pele, com energia, então deve estar a dar a ração certa.

Quando eu falei aqui sobre rações, era para ver se os participantes deste forum achavam que o valor que se dava a mais pelas rações mais caras, as Premium, valia mesmo a pena. E se acompanhou a discussão, deve ter visto que, de uma maneira geral, a opinião é de que vale mesmo a pena a diferença de preço.

A minha opinião, que pode muito bem não ser a mais acertada, é apenas que parece-me que se está a pagar mais a marca do que propriamente um aumento significativo de qualidade da ração. Mas não quero falar disto outra vez aqui, pois acho que já sabemos as opiniões gerais... o único exemplo que posso dar é o da minha cadela, que come desde há algum tempo Pedigree Principal e tem um pêlo excelente, muito mais macio e brilhante do que a maior parte dos Boxers que encontro, não tem diarreia nem sequer um cocozito mais mole, está com uma saúde excelente, com energia para dar e vender !! 8)

Mas se ele se dá bem com essa ração e se não tem a sensação de estar a pagar pelo que não está a receber, mantenha-a !! ;)
x1318167
Registado: sábado fev 23, 2002 11:23 pm

domingo fev 24, 2002 5:30 pm

[color=blue][/color] :o Continue com a Hill's que é óptima o resto é fogo de vista ,para mim qualquer ração comprada num hiper é sempre de desconfiar , as boas rações vendem-se nas lojas de animais. O meu cão consome Royal Canin há já sete anos ,mas não é da que vendem no hiper , esta é encomendada na loja, tem o pelo óptimo, os cocós óptimos e uma saúde de ferro.

Maria Marques
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo fev 24, 2002 7:53 pm

Olá!

Quanto a rações o mercado está cheio de aldrabice, infelizmente...
Portanto é tudo uma questão de sorte o meu yorkie agora só come royal canin "raças pequenas" comprado no vet. Ele tá feliz, saudavel e tem um pelo espectacular.

Alex
Responder

Voltar para “Cães”