A melhor maneira de ver se está a usar a ração certa é mesmo o aspecto do seu cão. Se tem um pêlo bonito, brilhante, se ele parece saudável, sem diarreias nem problemas de pele, com energia, então deve estar a dar a ração certa.
Quando eu falei aqui sobre rações, era para ver se os participantes deste forum achavam que o valor que se dava a mais pelas rações mais caras, as Premium, valia mesmo a pena. E se acompanhou a discussão, deve ter visto que, de uma maneira geral, a opinião é de que vale mesmo a pena a diferença de preço.
A minha opinião, que pode muito bem não ser a mais acertada, é apenas que parece-me que se está a pagar mais a marca do que propriamente um aumento significativo de qualidade da ração. Mas não quero falar disto outra vez aqui, pois acho que já sabemos as opiniões gerais... o único exemplo que posso dar é o da minha cadela, que come desde há algum tempo Pedigree Principal e tem um pêlo excelente, muito mais macio e brilhante do que a maior parte dos Boxers que encontro, não tem diarreia nem sequer um cocozito mais mole, está com uma saúde excelente, com energia para dar e vender !!
Mas se ele se dá bem com essa ração e se não tem a sensação de estar a pagar pelo que não está a receber, mantenha-a !!