Ajudem-me a adoptar um cachorrinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

quarta abr 07, 2004 6:38 pm

Ando deseperada com saudades de ter um amigo de 4 patas!
Vivo c o meu namorado à 2 anos tudo é lindo e maravilhoso mas... Ele recusa adoptar um cão.
Apesar de aceitar os seus argumentos ainda n me conformei.
Ele diz q n temos condições p ter 1 cão pq n temos ninguém q possa ficar c ele qd vamos de férias, pq n temos quintal, pq n temos tempo e por isso o cão passaria demasiado tempo sozinho e tornar-se-ia triste! E o pior... que nos estragava os moveis e a casa!!
Já lhe disse q qq dia compro um cão mas ele não achou muita piada e ameçou mm zangar-se comigo!
Não quero q pensem q ele é um monstro q n gosta de animais. Na casa dos pais tem uma cadela q adora!
Por isso cá vai o meu pedido de ajuda! Ajudem-me a encontrar argumentos p convencê-lo... :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 07, 2004 6:40 pm

Ele parece ser uma pessoa extremamente lógica na sua argumentação.
Para ter argumentos como diz, tem de contrapôr ideias suas sobre a vossa vida pessoal, às dele.

Se não consegue é porque ele tem razão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta abr 07, 2004 6:52 pm

Neuza Escreveu: Ele diz q n temos condições p ter 1 cão pq n temos ninguém q possa ficar c ele qd vamos de férias, pq n temos quintal, pq n temos tempo e por isso o cão passaria demasiado tempo sozinho e tornar-se-ia triste! E o pior... que nos estragava os moveis e a casa!!
Acho que, no que coloquei a Bold, está uma boa razão para não ter cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta abr 07, 2004 8:40 pm

Neuza Escreveu: Ando deseperada com saudades de ter um amigo de 4 patas!
Vivo c o meu namorado à 2 anos tudo é lindo e maravilhoso mas... Ele recusa adoptar um cão.
Apesar de aceitar os seus argumentos ainda n me conformei.
Ele diz q n temos condições p ter 1 cão pq n temos ninguém q possa ficar c ele qd vamos de férias, pq n temos quintal, pq n temos tempo e por isso o cão passaria demasiado tempo sozinho e tornar-se-ia triste! E o pior... que nos estragava os moveis e a casa!!
Já lhe disse q qq dia compro um cão mas ele não achou muita piada e ameçou mm zangar-se comigo!
Não quero q pensem q ele é um monstro q n gosta de animais. Na casa dos pais tem uma cadela q adora!
Por isso cá vai o meu pedido de ajuda! Ajudem-me a encontrar argumentos p convencê-lo... lol
Imagem

este era o cão indicado...
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta abr 07, 2004 9:53 pm

Neuza Escreveu:
Tudo o que o seu namorado diz é verdade, até a parte dos móveis. :) O que tem de ver é se mesmo assim está disposta a ter um cão. E todos os membros da familia têm de estar de acordo com a adopção, uns até podem querer mais o cão do que outros mas não pode haver ninguém contra.
No meu caso era a única que queria um cão, mas consegui convercer os restantes porque tinha um bom motivo para querer ter um cão.
ldg
Registado: terça jan 20, 2004 3:09 pm
Localização: cães (Black,Twiggy,Nancy,Jack), gatos (Gaya+pequenita),(Fénix,Branquinho), coelho anãohamster e rola
Contacto:

quinta abr 08, 2004 3:14 am

Vou falar da minha experiência própria...
eu tb estava a pensar em adoptar um canito.. daqueles pequenotes pois vivo num apartamento. Até já tinha +/- visto alguns q me interessaram...
Tb vivo com o namorado e ele tem os mesmos argumentos q o teu namorado... E como ñ vivo sozinha, tenho de pensar nele e tomar esta decisão em conjunto.
Tive de decidir em não adoptar nenhum cão pois certas coisas como quem tmava conta do cão qd eu ia de fds, de férias..
Sei q se tivessemos o cão ele acabaria por gostar dele e até ir paseá-lo de bom grado.. mas qd acontecesse alguma coisa.. ia sp sobrar pra mim aquelas "bocas" do costume.. tipo "tu é q quiseste o cão".. e agora ele estraga td.. o cão é teu.. etc.
Pensa bem.. podes sp adoptar 1 gato ou 1 coelho ou 1 chinchila.. q são animais super simpáticos e meigos.. e sp requerem menos atenção e dão menos trabalho q 1 cão. Claro q ñ é a mm coisa.. eu sei disso.. ñ tem mm nada a ver.. mas podemos transferir o carinho pra eles.
E quem sabe qd tiveres 1 casa maior.. tlv com jardim ou terraço possas ter os cães q quiseres..
Eu penso assim.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta abr 08, 2004 7:52 am

Bom, com argumentos tão derrotistas por parte do seu namorado, tambem não pensa ter filhos. Esses requerem muito mais tempo, e nuito mais condições.
Quanto ao cachorro, quando nós queremos muito uma coisa há que lutar por ela e estar preparada para arcar com as consequências.

1- Quanto se tem muita vontade, há sempre tempo para aquilo que nós dá prazer. Se calhar temos de prescindir de algumas idas ao cinemas ou festas onde os cães não entram, mas em contrapartida há muitos sitios e ao ar livre onde os podemos passear.
2- Há optimos canis onde se podem deixar os cachorros nas férias e tambem já há muito locais onde é possível levá-los.
3- Não tem necessariamente que se preocupar com os móveis. Se adoptar um cão adulto já não estraga as coisas e aprendem rapidamente aos hábitos de higiene.
4- Tem ainda a hipotese e para começar de se tornar numa familia de acolhimento temporário para cães em risco e enquanto não arranjam donos definitivos.

Eu tenho uma vida profissional activa, já criei dois filhos e sempre tive animais em casa. Quando se quer muito uma coisa, consegue-se.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 08, 2004 8:07 am

É por essas e por outras que não há nada como namorar, mas tu moras na tua casa e eu moro na minha!

;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 08, 2004 9:12 am

SarahKay Escreveu: É por essas e por outras que não há nada como namorar, mas tu moras na tua casa e eu moro na minha!

;)
:D :D :D :D :D Bem dito, mas eu não tenho razões de queixa o meu namorado adora os meus cães apesar de não vivermos juntos ele dá-me uma ajuda preciosa, temos as tarefas divididas.

Agora opinando na questão:

É uma decisão que tem de ser tomada em conjunto uma vez que vivem juntos.
Na minha opinião não compre nenhum cão, as razões do seu namorado parecem-me válidas, e tem de ponderar se ele não terá razão.

;)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 08, 2004 9:58 am

Porque não experimentar primeiro? Ofereça-se para acolher temporariamente um cão (sabendo que tem que cumprir esse compromisso, e que um cão não é uma roupa que se pode devolver no dia a seguir). Conforme as coisas correrem nessas semanas logo vê se tem, ou não, condições para ter um cão permanente. Não se esqueça que o namorado pode ir dar uma volta, mas o cão não ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 08, 2004 10:54 am

casadofarol Escreveu: Não se esqueça que o namorado pode ir dar uma volta, mas o cão não ;)
hehehe

Adorei o conselho!!!

:lol: :lol:
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

quinta abr 08, 2004 3:56 pm

Obrigado por alguns conselhos!

Prescindir da ideia de ter um cão vai ser muito dificil, porque sempre tive cães e adoro-os! Tive mm 1 cão q me guardava o berço! Daí sentir este vazio!

Para ter 1 cão devemos estar dos 2 de acordo. Ele n descarta por completo a hipotese!

Já agora como me posso tornar numa familia de acolhimento p cães???
:lol:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta abr 08, 2004 4:44 pm

Eu comecei a acolher cães sozinha...via um cãe abandonado, acolhia-o e tentava encontrar-lhe um dono. Isto desde cães de raça a rafeiros. Depois que descobri os sites de animais, foruns, além de eu recolher por iniciativa própria, faço parte da FAT (familia de acolhimento temporario da SOSanimal) e vou acolhendo quase todas as semanas cães que vÊm do canil de Almada. Felizmente a adopção tem sido mais ou menos rápida. Os do canil da câmara têm sido de raça, porque infelizmente são os mais fáceis de adoptar :roll: . E de vez enquando vêm uns bébé que tanto adoro ter por aqui. Não sei de que zona é, mas vou-lhe enviar uma PM (mensagem privada) com o meu contacto e da pessoa responsavel do sos animal. Assim aos poucos o seu namorado vai-se habituando ;) Depois o pior é deixar ir o cão para o dono que o adoptar. Vai ver que vai ser assim ;) Eles são todos muito carentes e meiguinhos :)
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sexta abr 09, 2004 7:51 pm

Neuza de onde és!?!?

diz me por favor!

beijinhu e obrigado!
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

sexta abr 16, 2004 7:23 pm

casadofarol deu-lhe um conselho excelente.

Para se ter um cão (tb é válido para filhos) é preciso que ambos o desejem e amem.

Se nada disso resultar faça como eu, despedi a mulher que não gostava de animais e casei-me com uma que adora.

Prescindo de tudo, menos do meu cão (na verdade tenho 4 meninas, 3 Boxers e uma gata).
Responder

Voltar para “Cães”