Abuso da função de moderação em fórum

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 10, 2004 7:07 pm

Curiosamente verifiquei que o forum dos dobermanns, o ilustre moderador autor-proposto à arca não só fechou o tópico abaixo como ainda apagou um onde eu solicitava exactamente às pessoas que fizeram gala em dizer que são da ADP, incluindo o "moderador" que viessem contribuir para o tópico da caixa aqui no forum dos cães, face às questões levantadas.

O que vale é que as pessoas não fazem por si uma associação e por isso espero que numa proxima eleição as coisas sigam outro rumo, com pessoas que não tenham medo de comentar sobre posições diferentes.

De facto já me começa a cheirar mal que um fórum de debate se torne num fórum de publicidade e nada mais. O objectivo da arca nunca foi esse... Por essa razão aconselho o administrador da arca a rever as situações tanto de moderação publicitária, que é cpontra os estatutos da arca, bem como alguns moderadores que simplesmente desapareceram.
do forum para o qual se propuseram moderar.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7300
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado abr 10, 2004 8:21 pm

Que tal fazer uma queixa contra o moderador desse forum dizendo que defende a crueldade contra animais e que portanto está a estragar o bom nome da Arca de Noé.
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2004 8:21 pm

Bem...
Dá que pensar... :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 8:29 pm

Guida__F Escreveu: Que tal fazer uma queixa contra o moderador desse forum dizendo que defende a crueldade contra animais e que portanto está a estragar o bom nome da Arca de Noé.
Não, a questão não é essa. A questão é que o moderador deve moderar com a isenção possivel e não ser uma tiranete a cortar tudo que não seja a sua opinião oficial, como faz por sistema.

O caso que foi a gota de água foi o que referi acima.Aliás, já não é a primeira vez, uma questão sobre displasia da anca foi apagada quando alguns senhores foram apanhados em contradição nos seus doutos conhecimentos...

E também acho abusivo existerem 3 ou 4 amigos que nada mais fazem do que dizer sempre a mesma cartilha...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 10, 2004 8:59 pm

Que tal fazer uma queixa contra o moderador desse forum dizendo que defende a crueldade contra animais e que portanto está a estragar o bom nome da Arca de Noé.
Sem querer opinar sobre este tema - crates a tempo inteiro ou sobre o forum dos dobermanns, oh Guida, que crueldade contra animais ?

Supreende-me realmente como certas pessoas, usam com toda a leveza certas expressões .... mas enfim, estamos na arca, onde há de tudo e mais alguma coisa
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado abr 10, 2004 9:19 pm

A censura já está grandita...plos vistos acabou o seu "reinado" há 30 anos, isso diz-me muita coisa...hã sede de poder, o que uma pessoa não pode fazer a esconder-se por detrás de um monitor...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 10, 2004 10:24 pm

É mesmo tipico...

Afinal têm medo de quê? Das opiniões diferentes? Da contra-argumentação? Então o que é que estão a fazer num forum publico? Eu pensava que havia liberdade de expressão e a censura "pidesca" tinha passado à história... mas afinal enganei-me.

É o que dá ser juiz em causa própria... :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 10:31 pm

Elsa Escreveu: É mesmo tipico...

Afinal têm medo de quê? Das opiniões diferentes? Da contra-argumentação? Então o que é que estão a fazer num forum publico? Eu pensava que havia liberdade de expressão e a censura "pidesca" tinha passado à história... mas afinal enganei-me.

É o que dá ser juiz em causa própria... :?
Como eu disse, não vou julgar uma associação, mas julgo as pessoas que fazem parte dela e que como forma de argumentar uma discussão saudável e bem educada, decide o moderador ( que nem é da arca, mas alguém que se propôs) cortar...porque não têm argumentos nenhuns...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo abr 11, 2004 1:39 am

SEm querer tomar partidos, penso que logo no inicio da discussão sobre este assunto no forum dos dobermann, as pessoas deram as suas opiniões, argumentaram (bem ou mal, não sei...) e explicaram os seus pontos de vista.
Talvez não queiram estar sempre a bater na mesma tecla... não sei... e depois aparece logo quem venha falar em barbaridades, etc. maus donos, enfim. Possivelmente o moderador não queira alimentar este tipo de discussão. Lembrem-se que se ele quisesse poderia apagar pura e simplesmente o tópico e não o fez.
Eu cá nem me ralava com isso. Embora também me meta um bocado de espécie porque razão o cão tem que ficar 70 p.c. do tempo na caixa, para prevenir alguns defeitos. Mas de dobermann não pesco, absolutamente nada. Por isso abstenho-me de falar.
Isabel
carasco
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 8:12 pm

domingo abr 11, 2004 3:06 am

CasadeAnaval não terá sido mais um daqueles seus bitaites?
Descabidos como já vem sendo seu hábito, aqui nos fóruns da arca, a originar a dita situação?
Carasco.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 9:03 am

Não Isabel, o moderador apagou tópicos sem razão nenhuma, como é hábito dele sempre que aparece alguma coisa que não sabe responder.

E se tivesse medo de aparecer algum individuo só para complicar ( como apareceu o falco) limitasse-se a evitar o acesso dele a esse forum em que modera ou a apagar as intervenções do mesmo.

Em vez disso, houve outro membro que coloca algumas questões interessantes educadamente e ele bloqueia os tópicos.

Se o memso acontecesse neste fórum já estaria às moscas...

Não Carasco/Daktari não são bocas, já basta o espectáculo degradante que tem dado no forum dos Pastores alemães, colocando questões com um nickname e respondendo com outro...mantendo os mesmos erros ortográficos... Aprenda que um nome nãos e cria na net...com as suas atitudes, está a queimá-lo.

:roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo abr 11, 2004 10:04 am

Ok, como não sou muito assidua do forum dos dobermann, penso que muita coisa me escapa e escapou, por isso.... por aqui me fico. As atitutes que fiquem para quem as pratiquem.
PS- Nem sequer li nada sobre o nosso amigão Falco, suponho que já nem fui a tempo.
Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 11, 2004 1:53 pm

No fórum da revista autohoje, originalmente, só havia os moderadores que pertenciam à revista. Com o crescer do fórum foi efectuado um convite aos membros mais destacados para eles, em conjunto, fazerem a moderação do fórum. Desse modo, com 4 ou 5 moderadores, é possível a moderação não em tempo real, mas perto disso.

E o que se vez aqui? Abriu-se uma série de fóruns deixando o lugar de moderador ao primeiro marmelo que aparecer. E o que aconteceu foi exactamente isso em quase todos os fóruns de raças. Pessoas que nunca participaram nos fóruns tornaram-se moderadores. Ninguém os conhece, mas eles "moderam-nos". Muitos dos fóruns estão mortos e a culpa será do moderador. Pois se não há assuntos, cabe a ele criar tópicos para cativar o pessoal nos fóruns. Mas o que interessa isso? Já são moderadores, é o que é importante. Para agravar a situação, alguns dos moderadores não percebem nada da espécie em questão, limitando-se a ser donos vulgares sem conhecimento. Se um moderador dá a sua opinião, eu olho para ele (ou devia) como um conhecedor, e como tal, tem um lugar de destaque no fórum.

E esse lugar era suposto dever-te às suas atitudes e participações, mas aqui a atitude é mais do primeiro a chegar, seja lá quem ele for. Reparem nos moderadores. Alguns deles ainda são membros juniores e há pessoas a participar nos fóruns que já nem veteranos são, pois se ainda não repararam, alguns membros mais activos deixaram de ter esse estatuto.
O lugar de moderador deveria ter partido de uma escolha do moderador sénior, com base na actividade nos fóruns dos membros que têm animais das raças cujos fóruns foram criados.

Agora deixo aqui a sugestão de convidar os membros não só mais destacados mas também os mais sensatos para moderadores dos fóruns, como se fez no fórum da autohoje. De certeza que o moderador sénior será capaz de, através da leitura dos tópicos, apontar bons moderadores.
Desse modo a moderação em tempo real é possível e sem custos adicionais.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

domingo abr 11, 2004 3:26 pm

Olá,

A abertura deste tópico de alerta é bastante sensata, embora eu ache que quem faz foruns, somos todos nós, e que a existência de moderadores deveria ser na maioria das vezes quase dispensável.

Aos tópicos importantes todos nós damos o nosso contributo, aos outros, deixamos, simplesmente cair no esquecimento.

É assim um Forum sensato com a maioria dos seres-humanos racionais, sensato, no fundo normais.

Somos nós que temos essa obrigação, mais ninguém.

Bye
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2004 4:09 pm

O que o Kroz diz é verdade - as pessoas esperam que um moderador seja uma pessoa com mais conhecimentos.
Mas não é verdade, nem sei se seria necessáriamente melhor.

Isto porque um moderador deve ser, sobretudo, um dinamizador (o que não implica grandes conhecimentos).
E, no caso dos fóruns de raças, foi escolhido quem primeiro se ofereceu e prontos!
Daí que haja muitos fóruns de raça semi-mortos.

Mas há o outro lado - a tendência que as pessoas tem para fazer de um fórum o seu clube particular.

Isso já aconteceu aqui (não sei se lembram de algumas guerras que aqui houve tipo de um lado os veteranos pró-conhecimento, do outro alguns membros tipo fórum de adopção).

Felizmente que essa fase já foi ultrapassada.

Penso que o que, talvez, tenha acontecido no fórum dos dobs seja este género de fenómeno.
Um grupo (do qual consta o moderador) sente-se dono da verdade e faz questão de não admitir oposição.

Este tipo de posição é muito agradável para os tais donos do fórum, durante algum tempo.
Depois acabam a repetirem-se uns para os outros e o fórum morre.
Pois um fórum onde não há discussão e argumentação, não cresce, não muda e, portanto, morre.

Um dinamizador deve procurar temas novos e/ou polémicos.
Incitar o estudo e a discussão.
E cuidar que seja mentido um clima agradável entre os participantes.

PS - desculpem lá mas daqui quero saudar a magapatalogica, notável moderadora do fórum dos labradores.(5 estrelas)
Responder

Voltar para “Cães”