Olá a todos tenho um familiar meu que comprou recentemente um cão da raça husky aconteçe que algumas pessoas lhe têm dito que o cão pudera não ser puro devido a algumas caracteristicas que este possui. Eu gostaria que alguem que fosse entendido sobre esta raça me explicasse se estes cães além de uivarem o que é normal nesta raça também costumam ladrar quando são pequenos, outra caracteristica é que o cão tem as traseiras um pouco arqueadas e o focinho não muito comprido como alguns cães que se veem por ai mas ele tambem so tem 2 meses mais ou menos, tenho investigado sobre esta raça mas não encontro respostas para estas perguntas, por isso agradecia imenso a quem entendesse sobre o assunto que me fizesse o favor de explicar.
Obrigada.
Dúvidas sobre o Husky
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá,
Os huskys também ladram e não é só em pequeninos. Ladram num tom um pouco estranho, mas ladram, principalmente a outros machos quando defendem o seu quintal por ex.
Se está com dúvidas se o cão é puro é porque o não tem o LOP em suas mãos. Não o comprou num criador, pois não?
Existem já muitos huskys que parecem "arrafeirados" e mesmo alguns puros são de má qualidade ( focinhos estreitos, aspecto agalgado.. etc..)
De qualquer forma, pesquise mais sobre a raça. A net tem montes de sites com imensa informação e fotografias onde pode comparar com o seu cão. Se quiser pode ir ainda a exposições e falar com criadores.
Os huskys também ladram e não é só em pequeninos. Ladram num tom um pouco estranho, mas ladram, principalmente a outros machos quando defendem o seu quintal por ex.
Se está com dúvidas se o cão é puro é porque o não tem o LOP em suas mãos. Não o comprou num criador, pois não?
Existem já muitos huskys que parecem "arrafeirados" e mesmo alguns puros são de má qualidade ( focinhos estreitos, aspecto agalgado.. etc..)
De qualquer forma, pesquise mais sobre a raça. A net tem montes de sites com imensa informação e fotografias onde pode comparar com o seu cão. Se quiser pode ir ainda a exposições e falar com criadores.
Porque não contactas o Clube Português de Cães Nórdicos? É a função deles dar esse tipo de ajuda. O contacto consegues através do CPC em www.cpc.pt ou 217994790