york atacado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 11:15 am

Este fds fui passar a Páscoa no Algarve com familiares. No sábado o cão do meu irmão, um Pastor alemão abocalhou o pequeno yorkshire da minha irmã. Foi horrível, nem lhe rosnou nem nada, quando viu o pequenino de barriga para cima abocalhou-o pela barriga e puxou-o até partir a cordinha da trela extensível :evil: Não é preciso dizer que quando o largou o cachorrinho estava uma lástima. Corremos para o hosital veterinário e o pequeno canito ficou lá internado em risco de vida. No Domingo fizemos as visitas ao bichinho e ele já andava :o .
Conclusão tem um peneumotorax... alguém me sabe explicar como vai ser a evolução do cachorro? O vet vai-lhe dar alta hoje, mas a barriga ainda faz tantos barulhinhos...até ontem ainda não tinham conseguido ver se havia costelas partidas, parece que têm que colocar o cão numa determinada posição :|
Alguém já passou por isto?

Guida
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda abr 12, 2004 11:25 am

Pneumotórax é uma situação que se define pelo aparecimento de ar na cavidade pleural com colapso parcial ou total do pulmão subjacente. Por isso se o cachorrinho sobreviver terá que ter cuidados em relação a esforços fisícos,pois terá menos resistência a nível respiratório .

Atenção que esta minha afirmação é aplicada da medicina humana para a veterinária ,agora a definição de pneumotórax é igual em qualquer lado.

Peço ás pessoas com conhecimento veterinário que me corrijam se estiver errado.
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 11:35 am

Pois essa parte eu já tinha ido pesquisar... no caso do yorky drenaram o ar e estavam a ver se aquilo estabelizava. Em relação ao pouco esforço físico vai ser tramado porque aqueles cães são loucos, nunca param quietos...tadinha da minha irmã... não sei como vai tirar as pilhas àquele cachorro. Pensava que ficava tudo bem com o tempo. que o cão iria ficar a 100%. :(

Guida
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 12:31 pm

Bem, já há novidades.
O cachorro já está em casa :) Tem a última costela partida, virada para dentro...nada a fazer. Os órgãos estão deslocados do lugar incluindo o coração...o vet diz que com o tempo vão ao lugar :|

Guida
Responder

Voltar para “Cães”