E Agora?! NOVIDADES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Não sei que fazer.
Hoje quando estava em casa a almoçar, estava à mesa e a olhar para a rua, vê-se a estrada toda, cruzamento entre a nacional 16 e o IP5. Passados minutos vejo um cão tipo caniche, pequenino, branco, atravessar a estrada. Olho mais para cima, dois carros aproximavam-se com alguma velocidade, encolhi-me e fechei os olhos ‘É desta!’.O carro travou quase provocando um acidente, o carro que seguia atrás quase lhe batia.
O cão sereno como se não fosse nada com ele, vêm mais dois carros em sentido contrário, saio de casa a correr pego no carro e foi ao encontro dele, vinha uma carrinha todo terreno a aproximar-se, fiz sinal para parar, chamei o cão e ele mostrou-se baralhado. Fui ao meio da estrada agarrei-o e meti-o dentro do carro. “Que cheiro”.
Em casa dei-lhe água e comida e reparei que o cãozinho é...cego.
Tive de vir trabalhar, o cãozinho ficou em minha casa, vou ver se ligo ao vet, o pelo dele está horrível todo, colado.
Não sei que fazer, ninguém vai querer um cão cego, peço ajuda às pessoas mais experientes aqui no fórum na recolha de cães, se me podem ajudar e o que devo ou posso fazer.
Não fui capaz de o deixar.
Obrigado.
Hoje quando estava em casa a almoçar, estava à mesa e a olhar para a rua, vê-se a estrada toda, cruzamento entre a nacional 16 e o IP5. Passados minutos vejo um cão tipo caniche, pequenino, branco, atravessar a estrada. Olho mais para cima, dois carros aproximavam-se com alguma velocidade, encolhi-me e fechei os olhos ‘É desta!’.O carro travou quase provocando um acidente, o carro que seguia atrás quase lhe batia.
O cão sereno como se não fosse nada com ele, vêm mais dois carros em sentido contrário, saio de casa a correr pego no carro e foi ao encontro dele, vinha uma carrinha todo terreno a aproximar-se, fiz sinal para parar, chamei o cão e ele mostrou-se baralhado. Fui ao meio da estrada agarrei-o e meti-o dentro do carro. “Que cheiro”.
Em casa dei-lhe água e comida e reparei que o cãozinho é...cego.
Tive de vir trabalhar, o cãozinho ficou em minha casa, vou ver se ligo ao vet, o pelo dele está horrível todo, colado.
Não sei que fazer, ninguém vai querer um cão cego, peço ajuda às pessoas mais experientes aqui no fórum na recolha de cães, se me podem ajudar e o que devo ou posso fazer.
Não fui capaz de o deixar.
Obrigado.
Última edição por AndLemos em quinta abr 15, 2004 10:18 am, editado 1 vez no total.
Xiiiiii! AndLemos, parece-me que também arranjou um caso bem bicudo, mas ainda bem que Deus a pôs a olhar pela janela, esse canito nem sabe a sorte que teve.
Espero que consiga resolver essa situação da melhor maneira possivel, e ainda bem que o recolheu, senão nem sei como estaria a esta hora....
Desculpe não ser de grande ajuda, mas a AndLemos é conhecedora da minha situação.
Beijinhos e que tudo corra bem.
Sue
Espero que consiga resolver essa situação da melhor maneira possivel, e ainda bem que o recolheu, senão nem sei como estaria a esta hora....
Desculpe não ser de grande ajuda, mas a AndLemos é conhecedora da minha situação.
Beijinhos e que tudo corra bem.
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Eu tinha feito o mesmo, mas acho que agora o melhor que tens a fazer é entregá-lo a uma associação.... Lá hão-de saber o que lhe fazer... Senão habilitas-te a ficar com o canito em tua casa para sempre (e duvido que seja isso que queres).
Beijinho e boa sorte
Beijinho e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Mediante situações destas reagimos por impulso.
AndLemos, fez o mesmo que qualquer pessoa minimamente decente e sensível faria e não tem que se culpabilizar por isso. Agora o que tem a fazer é levá-lo ao veterinário, tratá-lo bem e acarinhá-lo enquanto tenta arranjar-lhe um bom dono.
Nada é impossivel. Vai ver que aparece alguma alma caridosa que vai tratar dele com todo o amor e carinho.
AndLemos, fez o mesmo que qualquer pessoa minimamente decente e sensível faria e não tem que se culpabilizar por isso. Agora o que tem a fazer é levá-lo ao veterinário, tratá-lo bem e acarinhá-lo enquanto tenta arranjar-lhe um bom dono.
Nada é impossivel. Vai ver que aparece alguma alma caridosa que vai tratar dele com todo o amor e carinho.
Depois de vir do veterinário e saber a idade do animal e grau de cegueira é que deve preocupar-se.
Depois, há sempre a hipotese de tirar uma foto e espalhar pelos sites de ajuda a animais.
Pode parecer impossível mas há pessoas sensíveis a situações destas.
E depois se não tem nenhum animal , faça a pergunta a si proprio, será que não posso mesmo ficar com ele????
Depois, há sempre a hipotese de tirar uma foto e espalhar pelos sites de ajuda a animais.
Pode parecer impossível mas há pessoas sensíveis a situações destas.
E depois se não tem nenhum animal , faça a pergunta a si proprio, será que não posso mesmo ficar com ele????
-
- Membro Veterano
Para o Xabita
O que mais me impressionou foi o cão não se afastar dos carros, estava completamente desorientado no meio da estrada, não fui capaz. o meia Leca deve pesar aí uns 5 kg
Bark
Já telefonei ao vet, vou lá ás 6:30, vou ver o que se passa.
DougatTenho dois bem grandinhos(pode ver o meu álbum). O meu problema é o Uhly ser muito dominante, ter uma gata má como o raio que a parta e despesas não correntes mas de vet.
SarahKay Não sei o que seria pior para ele se deixa-lo na estrada se ir deixa-lo na associação.
Depois é cego ninguém o quer, os olhos deles são normais, só não vê. É preciso ter cuidado com escadas etc.[/b]
O que mais me impressionou foi o cão não se afastar dos carros, estava completamente desorientado no meio da estrada, não fui capaz. o meia Leca deve pesar aí uns 5 kg
Bark
Já telefonei ao vet, vou lá ás 6:30, vou ver o que se passa.
DougatTenho dois bem grandinhos(pode ver o meu álbum). O meu problema é o Uhly ser muito dominante, ter uma gata má como o raio que a parta e despesas não correntes mas de vet.
SarahKay Não sei o que seria pior para ele se deixa-lo na estrada se ir deixa-lo na associação.
Depois é cego ninguém o quer, os olhos deles são normais, só não vê. É preciso ter cuidado com escadas etc.[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
AndLemos é o melhor que tem a fazer por agora.
Depois dê-lhe um baninho, tire-lhe umas fotos e coloque nos locais habituais para adopções. Está a fazer o que é humanamente possível.
Ficar com ele também me parece complicado pelas razões que apresentou. Comigo também o seria e com a grande maioria das pessoas que já têm animais.
Colocá-lo num canil é estar a passar a "batata quente" a outros e não é melhor para o canito.
Vá dando notícias
Depois dê-lhe um baninho, tire-lhe umas fotos e coloque nos locais habituais para adopções. Está a fazer o que é humanamente possível.

Ficar com ele também me parece complicado pelas razões que apresentou. Comigo também o seria e com a grande maioria das pessoas que já têm animais.
Colocá-lo num canil é estar a passar a "batata quente" a outros e não é melhor para o canito.
Vá dando notícias
Peço desculpa pela minha falta de atençaõ quanto aos animais que já tem.
Realmente só quem gosta de animais é que se mete em "coisas" destas.
Eu tenho três, e só peço que não depare com situação semelhante porque ía ser impossivel para mim ignorá-la, tal como fez.
Boa sorte. As vezes os milagres acontecem.
Realmente só quem gosta de animais é que se mete em "coisas" destas.
Eu tenho três, e só peço que não depare com situação semelhante porque ía ser impossivel para mim ignorá-la, tal como fez.
Boa sorte. As vezes os milagres acontecem.
[quote=AndLemos]
" saio de casa a correr pego no carro e foi ao encontro dele, vinha uma carrinha todo terreno a aproximar-se, fiz sinal para parar, chamei o cão e ele mostrou-se baralhado. Fui ao meio da estrada agarrei-o e meti-o dentro do carro. " nao fui capaz de o deixar."
Andlemos, parabens pela sua atitude,graça a Deus ainda ha seres humanos como a Andlemos
capazes agir,perante uma situaçao complicada como esta,realmente nao vai ser facil encontrar um dono para o bichinho,eu tambem fiquei com um cao cego,abandonado por um familiar,ele so e cego porque de resto e um animal normal,brinca corre,agora nao muito porque ja tem 13 anos...tem o sistema auditivo e o olfacto muito desenvolvido,capaz de distinguir as pessoas la de casa,e outras de fora,ladra de forma diferente quando e gato ou quando e pessoa estranha...os animais tem uma capacidade de adaptaçao incrivel...
mais uma vez parabens pela sua atitude,fique ou nao com o caozinho,desejo boa sorte e muitas felicidades para ele e para si,pois bem merece.
" saio de casa a correr pego no carro e foi ao encontro dele, vinha uma carrinha todo terreno a aproximar-se, fiz sinal para parar, chamei o cão e ele mostrou-se baralhado. Fui ao meio da estrada agarrei-o e meti-o dentro do carro. " nao fui capaz de o deixar."
Andlemos, parabens pela sua atitude,graça a Deus ainda ha seres humanos como a Andlemos

mais uma vez parabens pela sua atitude,fique ou nao com o caozinho,desejo boa sorte e muitas felicidades para ele e para si,pois bem merece.
-
- Membro Veterano
Obrigado lrov, embora não tenha posto aqui este tópico para me gabar do que fiz, sabe sempre bem ao ego dizerem-nos que agimos bem.
Não fui capaz de ficar a olhar à espera que passasse o carro que o ía matar, isso tenho a certeza absoluta, agora ele ser cego não me faz a mínima impressão ele tem uns olhos perfeitamente normais, quem olhar para ele não dá conta.
Vamos aguardar novos acontecimentos depois do vet, mas não o vou deixar, ele não é como os outros cães, falta-lhe a visão e não se safa na rua de certeza.
Não fui capaz de ficar a olhar à espera que passasse o carro que o ía matar, isso tenho a certeza absoluta, agora ele ser cego não me faz a mínima impressão ele tem uns olhos perfeitamente normais, quem olhar para ele não dá conta.
Vamos aguardar novos acontecimentos depois do vet, mas não o vou deixar, ele não é como os outros cães, falta-lhe a visão e não se safa na rua de certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá Andlemos, antes de mais parabéns pela sua atitude , eu teria feito o mesmo , também já recolhi uma caniche na EN125 e ainda hoje está commigo , já lá vão 5 anos , também encontrei uma vez uma yorky cega e consegui arranjar dono para ela , felizmente ainda há pessoas boas e sensiveis ! Espero que lhe consigam arranjar um bom dono ok?
Vá dando noticias
Beijokas
Vá dando noticias
Beijokas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Veja se é possível operar.
Podem ser cataratas ou qualquer coisa assim que tenha remédio.
Depois logo se vê o que se pode fazer, incusive, estou certa que, se fôr questão de operação muitos foristas ajudarão na despesa.
A sua acção foi impulsiva, eu sei.
Foi do coração... estas acções, que vêm do coração,são as mais puras.
Não digo mais nada que estou comovida e daqui a pouco desato a romantizar.
Tudo do melhor para si e para os seus.
Podem ser cataratas ou qualquer coisa assim que tenha remédio.
Depois logo se vê o que se pode fazer, incusive, estou certa que, se fôr questão de operação muitos foristas ajudarão na despesa.
A sua acção foi impulsiva, eu sei.
Foi do coração... estas acções, que vêm do coração,são as mais puras.
Não digo mais nada que estou comovida e daqui a pouco desato a romantizar.
Tudo do melhor para si e para os seus.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quando se traz um animal para casa, há que contar com o risco de não encontrar dono. o flávio que parece não ser nada parvo, arranjou todas as artimanhas para ficar. era a última coisa que me passava pela cabeça-adoptar outro gato. e que sr.gato. mas olha... seja o que deus quiser. já estou como o outro, onde comem 8, come mais um.
neste caso, o que ia fazer ao gato se ninguém o quisesse? po-lo na rua outra vez? jurei a mim mesmo não o fazer. po-lo numa aa? e se ninguém o levasse? antes estar na rua. este até tinha sorte, porque lhe davam de comer. mas não parece nada chateado com a troca. parece que às vezes, têm de se meter no nosso caminho
neste caso, o que ia fazer ao gato se ninguém o quisesse? po-lo na rua outra vez? jurei a mim mesmo não o fazer. po-lo numa aa? e se ninguém o levasse? antes estar na rua. este até tinha sorte, porque lhe davam de comer. mas não parece nada chateado com a troca. parece que às vezes, têm de se meter no nosso caminho