Dar um cao adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

meco26
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 2:17 pm

quinta abr 15, 2004 11:09 am

para esta gente um cao e mero objecto num dia brinca-se ao outro dia deita-se fora ou pior manda-se abater. sera esta gente humana? sera que estas pessoas reagem as situaçoes por instinto apenas?sendo assim sera o cao o ser mais perigoso?! :o
meco26
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:10 am

para esta gente um cao e mero objecto num dia brinca-se ao outro dia deita-se fora ou pior manda-se abater. sera esta gente humana? sera que estas pessoas reagem as situaçoes por instinto apenas?sendo assim sera o cao o ser mais perigoso?! :o
meco26
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:11 am

meco26
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:11 am

meco26
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:12 am

sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta abr 15, 2004 11:15 am

Bom se por morder se manda abater um cão :roll: :roll: eu já não tinha o meu bubble :roll: sim ele já mordeu por diversas vezes, e duas delas ao meu sobrinho que na primeira vez tinha pouco mais de um ano, bati no cão mas o meu sobrinho também apanhou, porque tava farta de o avisar para deixar o cão. Ainda lhe mordeu a segunda vez, nada de grave, tanto na primeira como na segunda, só um chega para lá, voltaram a apanhar os dois. O meu sobrinho agora com 4 anos já aprendeu a deixar o desgraçado do cão em paz. Quando ele foi mordido, a minha irmã, mãe do menino, que até tem pavor de cães ainda olhou meio de lado, mas nada mais fez que isso porque bem viu que a culpa foi do miudo. O bubble mordeu a mais dois adultos, também dentro de casa, o pintor e o canalizador, porque invadiram o espaço dele, foi repreendido e mais nada. A ultima dentadinha dele foi no final do verão passado a um miudo vizinho que entendeu por bem estar dentro do meu quintal a ver o pai a trabalhar no quintal ao lado, eu nem estava em casa, mas o cão lá se fartou dele e vira uma dentada na pernoca. Aconteceu azar, não provocassem o cão, ele estava quieto no lugar dele. E nunca me passou pela cabeça mandar abater o cão ou da-lo, limito-me a vigia-lo quando tenho crianças perto e sobretudo a avisar as pessoas que o bolinha de pêlo não é tão simpactico assim.
Se a cadela é meiga porque a vai abater? mande-a mas é para cá que se arranja um dono decente, porque você pelos vistos de dono não tem nada. Passe bem
meco26
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:17 am

peço desculpa a todos os foristas pelo meu exagero a responder tantas vezes.errar e humano e admitir entao so fica bem.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta abr 15, 2004 1:49 pm

Penso que todos estes comentários negativos (mesmo que com razão), só serviram para que a dona do cão não ponha cá mais os pés e com isso quem fica prejudicada é a cadela, pois perde a hipótese de ser adoptada por alguém do foro ou seus conhecidos e amigos. Nem tudo que se pensa se pode dizer .
pois não. para não afuguentar a passarada, o melhor era dar-lhe razão. se ela não vier ao forum o que duvido, problema dela e sobretudo da cadela. mas com gente assim, ainda é pouco. há quem devesse ter só peluches. é o que aconselho neste caso. mesmo assim cuidado. acumulam muito pó. haja pachorra.
ainda por cima, deve ser das que pensam que têm razão. umas alminhas sensíveis que não dão o braço a torcer. deixar uma criança com um cão :o enfim.
mas também não é original. conheço uma que abateu o cão por ordem do vet. como mordeu a 1ª vez, ganhou o gosto pelo sangue :o
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 15, 2004 3:18 pm

anjaazul Escreveu: mas também não é original. conheço uma que abateu o cão por ordem do vet. como mordeu a 1ª vez, ganhou o gosto pelo sangue :o
Ah, esse tem a mesma escola, daqueles que dizem que se não se der carne aos cães, estes ficam menos agressivos. :o

Isto há com cada anormal ... :evil:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta abr 15, 2004 4:55 pm

anjaazul Escreveu: conheço uma que abateu o cão por ordem do vet. como mordeu a 1ª vez, ganhou o gosto pelo sangue :o
Bem!!! :o
Essa entra directamente no meu Top 10 de barbaridades!!! :o :o
polina
Registado: domingo nov 02, 2003 10:57 am

quinta abr 15, 2004 7:52 pm

Caros Amigos
Eu gostei muito dos vossos comentarios,negativos ou positivos,
Pois apos uma criança filha de um qualquer dos que deram apoio pela negativa, levasse uma dentadinha nacara ,levasse 16 pontos queria ver qual era a vossa reacção.
Eu quando vim aqui foi no sentido de pedir ajuda e não de ser insultado.Com isto é normal no pais que temos e a cultura que temos, Eu quando referi que poderia mandala abater isto não quer dizer que o faria, mas tambem posso dizer quando telefonei para a liga protectora dos animais(caes) diceram-me logo que não podiam ajudar porque não conheciam niguem queria uma cadela adulta.
mas penso q posso resolver o assunto sem ajuda de alguns elementosdeste forum.
obrigado
polina
Registado: domingo nov 02, 2003 10:57 am

quinta abr 15, 2004 7:54 pm

Caros Amigos
Pois apos uma criança filha de um qualquer dos que deram apoio pela negativa, levasse uma dentadinha nacara ,levasse 16 pontos queria ver qual era a vossa reacção.
Eu quando vim aqui foi no sentido de pedir ajuda e não de ser insultado.Com isto é normal no pais que temos e a cultura que temos, Eu quando referi que poderia mandala abater isto não quer dizer que o faria, mas tambem posso dizer quando telefonei para a liga protectora dos animais(caes) diceram-me logo que não podiam ajudar porque não conheciam niguem queria uma cadela adulta.
obrigado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 15, 2004 8:05 pm

Vamos a ter calma, polina.
Não deve estranhar esta reacção.
Aqui todos gostam dos seus cães e consideram-nos parte integrante do seu lar.

Você chega aqui e nem o nome da raça sabe.
E muito menos, é claro, as características da raça.

Não sabe que crianças tem de ser ensinadas a lidar com cães e que, mesmo assim, nunca mas nunca se deixa uma criança sózinha com um cão (seja qual fôr).

Enfim é um dono incompetente.
E vem dizer que está a pensar mandar matar a cadela...

A culpa do que sucedeu é única e exclusivamente sua.

Aliás, a esmagora maioria dos incidentes com cães são única e exclusivamente culpa de donos ignorantes e autoindulgentes.
E ninguém os manda matar.
Mal feito...
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 15, 2004 8:12 pm

aisd Escreveu: Enfim é um dono incompetente.
E vem dizer que está a pensar mandar matar a cadela...

A culpa do que sucedeu é única e exclusivamente sua.

Aliás, a esmagora maioria dos incidentes com cães são única e exclusivamente culpa de donos ignorantes e autoindulgentes.
E ninguém os manda matar.
Mal feito...
:lol: :lol: :lol: :lol:

Foi mais forte do que eu.....
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 15, 2004 8:27 pm

polina Escreveu:Caros Amigos
Observemos os factos:
Aparece aqui (assim caído do céu aos trambolhões, como já vem sendo habitual) a dizer que tem de dar ou abater uma cadela.
Não sabe escrever correctamente o nome da raça (ainda se fosse um erro de uma letra...). Conclusão: não sabe nada sobre a raça que possui. Não sabe que é uma raça de caracter dominante, eteceteraetal...
Por acaso, estava com as crianças quando a menina foi mordida? Então a culpa é sua, porque devia ter tomado atenção ao comportamento da dita e da cadela. Por acaso, não estava com as crianças na ocasião? A culpa é toda sua, porque não se deixam crianças sózinhas com cães de qualquer raça.
Já falou com o treinador da cadela? O que é que ele disse sobre esse comportamento? Se se tratar de um desvio comportamental grave, o abate é a decisão mais correcta. Mas... e se não?
Alguma vez foi aos treinos da cadela?

Vê... nós somos habitantes de um país muito complicado, precisamos de saber tudo antes de fazer qualquer recomendação. Infelizmente, você como (provavelmente) habitante deste belo país também só disse meias palavras...
Imagine que o cão tem, como já disse, um desvio comportamental muito grave, que não pode ser resolvido? Abate. E se for um desvio comportamental não muito grave? Oferecer a um dono muito responsável, com capacidades de resolver o problema. E se não for problema nenhum? Pena... ninguém o vai ajudar porque a cadela é sua responsabilidade.
Quanto à sua pergunta não, não conheço ninguém. Eu gostaria de ficar com ela, mas as boxes do canil ainda estão em construção. Não posso adoptar nenhum triste enquanto não estiverem prontas...
Responder

Voltar para “Cães”