sera o beagle uma boa opçao para ter em casa?
Moderador: mcerqueira
gostei mto do beagle.
mas sera um cao bom para ter casa?
saio as 7 e so volto as 17 ?
sera mto tempo sozinho?
o exercio nao ha problema pois tenho possibilidade de o levar antes e depois de sair.
mas nao sei se sera um cao para estar sozinho
cumprimentos
e desde ja um mto obrigado
mas sera um cao bom para ter casa?
saio as 7 e so volto as 17 ?
sera mto tempo sozinho?
o exercio nao ha problema pois tenho possibilidade de o levar antes e depois de sair.
cumprimentos
e desde ja um mto obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Meu caro pjorge, nenhum animal seja de que raça for lida bem com o ficar sozinho tantas horas seguidas em casa.pjorge Escreveu:
Que queira ter um cão, até compreendo agora acha correcto um cão ficar tantas horas sózinho em casa ?
Vai ficar com a casa toda destruída, seja que raça for.
Casa destruída e um bem porca...
10h é imenso. Mesmo para um adulto é muito. Se não pode ir a casa na hora de almoço, então desaconselho a compra de um cão. Se isso só acontecesse com o cão adulto... vá lá... mesmo assim... mas com um cão bebé não convém nada. Precisa de acompanhamento e você não tem tempo para isso.
(bem.... lá vou ter de dar razão aos outros...
)
Mas se for em frente com isso, não creio que o beagle seja o ideal. É um cão activo demais para estar 10h fechado.
10h é imenso. Mesmo para um adulto é muito. Se não pode ir a casa na hora de almoço, então desaconselho a compra de um cão. Se isso só acontecesse com o cão adulto... vá lá... mesmo assim... mas com um cão bebé não convém nada. Precisa de acompanhamento e você não tem tempo para isso.
(bem.... lá vou ter de dar razão aos outros...

Mas se for em frente com isso, não creio que o beagle seja o ideal. É um cão activo demais para estar 10h fechado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Não sei se há cão que goste de ficar sozinho, se calhar algums suportam melhor do que outros.
A namorada do meu primo tem uma cadela West Highland Terrier (espero esteja bem escrito) branca que fica no apartamento das 8,30 às 19,30 sozinha, e não faz asneiras nenhumas. Mas não se pode dizer que seja um animal alegre, não gosta de ninguem e rosna igualmente a cães e pessoas, só a dona a pode tocar, já tem mordido a varias das crianças da família que tentaram fazer-lhe festas, não sei se a raça é assim o se o mau feitio é só dela, mas francamente eu prefiro um cão mais alegre e dinámico, embora seja tambem mais trabalho para o dono, acho que compensa.
Houve nalgum tópico um link para uma página que tinha um teste onde se podia escolher a raça mais conveniente segundo as costumes e gostos de cada pessoa, não me lembro onde, se calhar algum dos outros foristas se lembra.
Alicia
A namorada do meu primo tem uma cadela West Highland Terrier (espero esteja bem escrito) branca que fica no apartamento das 8,30 às 19,30 sozinha, e não faz asneiras nenhumas. Mas não se pode dizer que seja um animal alegre, não gosta de ninguem e rosna igualmente a cães e pessoas, só a dona a pode tocar, já tem mordido a varias das crianças da família que tentaram fazer-lhe festas, não sei se a raça é assim o se o mau feitio é só dela, mas francamente eu prefiro um cão mais alegre e dinámico, embora seja tambem mais trabalho para o dono, acho que compensa.
Houve nalgum tópico um link para uma página que tinha um teste onde se podia escolher a raça mais conveniente segundo as costumes e gostos de cada pessoa, não me lembro onde, se calhar algum dos outros foristas se lembra.
Alicia
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Aligra,
Penso que era a este teste que se referia (fiz copy paste):
"Experimente fazer o teste
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp
Está em inglês mas é fácil de entender.
Os resultados dão uma série de raças.
Veja depois cada uma por si - o teste não responde a algumas questões importantes como, pe, se ladra muito, se se dá bem com crianças, como reage à solidão, etc."
Penso que era a este teste que se referia (fiz copy paste):
"Experimente fazer o teste
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... lector.jsp
Está em inglês mas é fácil de entender.
Os resultados dão uma série de raças.
Veja depois cada uma por si - o teste não responde a algumas questões importantes como, pe, se ladra muito, se se dá bem com crianças, como reage à solidão, etc."
Olá PJorge, são os comentários possíveis... mas em resposta à sua pergunta, posso dizer q o Beagle é um cão de caça, e como tal gosta de alguma acção. Se ficar tantas horas sozinho pode ficar com nervo miudinho e... zás, sai disparate, para além de ser uma violência o cão ficar tantas horas sem se aliviar.
Para resolver a situação de ficar sozinho, recomendo que adquira uma companhia; ou outro cão, ou um gatinho pequeno para se haboituarem um ao outro e crescerem juntos.
Assim só faltava resolver a questão do horário da ida ao WC...
Mas para cão caseiro não recomendo cães de caça... definitivamente.
Cpts,
Para resolver a situação de ficar sozinho, recomendo que adquira uma companhia; ou outro cão, ou um gatinho pequeno para se haboituarem um ao outro e crescerem juntos.
Assim só faltava resolver a questão do horário da ida ao WC...
Mas para cão caseiro não recomendo cães de caça... definitivamente.
Cpts,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Olhe, já pensou em adoptar um rafeirinho? 
Há por aí tantos na rua abandonados, e certamente seria melhor estar em casa,embora sozinho durante algumas horas do que na rua ao "deus dará"...
Ou então ir ao canil e salvar algum?
Ou é daqueles que só quer um cão se for de raça?

Há por aí tantos na rua abandonados, e certamente seria melhor estar em casa,embora sozinho durante algumas horas do que na rua ao "deus dará"...

Ou é daqueles que só quer um cão se for de raça?

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Eu tenho uma rafeirinha de 7 anos n/ apartamento +- essas horas.
Ficando a casa toda aberta c/ excepção do quarto da minha filha,
por ela ser é doida p/ peluches da miuda. Sem qualquer estrago.
Em relação às necessidades, o xi-xi faz na varanda o resto só na rua.
Claro que não é a situação ideal mas é o que eu lhe posso proporcionar e ela não me parece triste.
Ficando a casa toda aberta c/ excepção do quarto da minha filha,
por ela ser é doida p/ peluches da miuda. Sem qualquer estrago.
Em relação às necessidades, o xi-xi faz na varanda o resto só na rua.
Claro que não é a situação ideal mas é o que eu lhe posso proporcionar e ela não me parece triste.
[quote=pjorge]
fico espantado com determinadas respostas.
sera que ninguem trabalha ? e deixa os caes sozinhos em casa?
sera que o levam para o trabalho?
e assim tao estranho?
ja sei devem ficar eles em casa e o cao vai trabalhar.
cumprimentos
[/quote]
EU POR ACASO ATE LEVO
PORQUE POSSO CLARO 
fico espantado com determinadas respostas.
e assim tao estranho?
cumprimentos
[/quote]

Claro que há imensa gente com o seu horário e que tem animais de companhia.
Agora há semelhança de opiniões anteriores, recomendo um cão de raça pequena para se habituar a fazer o xixi num jornal na cozinha ou casa de banho e já adulto.
Não destroi, é mais paciente e aguenta muito mais tempo para fazer as necessidades fisiológicas.
Porque é que não se voluntaria para acolher um animal temporariamente, que muitas das associações precisam e depois vê como corre a convivência?
Boa sorte.
Agora há semelhança de opiniões anteriores, recomendo um cão de raça pequena para se habituar a fazer o xixi num jornal na cozinha ou casa de banho e já adulto.
Não destroi, é mais paciente e aguenta muito mais tempo para fazer as necessidades fisiológicas.
Porque é que não se voluntaria para acolher um animal temporariamente, que muitas das associações precisam e depois vê como corre a convivência?
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Eu e o meu namorado saimos, practicamente todos os dias, as 7.30 da manha e voltamos as 20 da noite. E sim, realmente sao muitas horas...
Acontece que, a minha Pantera (cocker) esta muito bem: brinca, corre, salta, é muito sociavel, adora crianças, abana o rabinho, da montes de lambidelas, perfeitamente saudavel, muito bem desenvolvida... mas atenção, quando ela sente alguem a porta que sente nao ser de confiança, começa a andar as voltas e a rosnar... morder nunca!
Durante o dia todo, tem a companhia do nosso gato, o Taz
Acontece que, a minha Pantera (cocker) esta muito bem: brinca, corre, salta, é muito sociavel, adora crianças, abana o rabinho, da montes de lambidelas, perfeitamente saudavel, muito bem desenvolvida... mas atenção, quando ela sente alguem a porta que sente nao ser de confiança, começa a andar as voltas e a rosnar... morder nunca!
Durante o dia todo, tem a companhia do nosso gato, o Taz
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
É óbvio que a maioria das pessoas trabalha! Esta questão de deixar os cães sozinhos durante várias horas, depende da raça, do cachorro em si e da educação.pjorge Escreveu: fico espantado com determinadas respostas.
e assim tao estranho?
cumprimentos
A minha cadela também fica perto de 10 horas sozinha e nunca tive problemas, passa os dias a dormir. E quando estamos em casa, muitas vezes vai para o canto dela dormir. Agora para além do tempo que estamos em casa e tem a nossa companhia, dedicamos-lhe várias horas de total atenção.
Eu estou com um problema semelhante.
Sempre adorei cães, desde de criança, mas nunca tive pois achava que nao tinha condições para ter animais em casa. Agora adquiri uma vivenda com um jardim e gostava de ter um cachorro. Mas costumo sair as 8h e só chego ás 19h e não sei até que ponto um animal pode ficar sozinho tanto tempo, mesmo que depois tenha toda a atenção dos donos. Já pensei em adquirir 2 cães para que possam fazer companhia um ao outro, mas nao quero ser egoista e tornar os animais infelizes.....tambem não sei o que fazer.
Neste momento tenho 2 peixinhos, pois achei que eles suportavam bem a solidão.
Cumprs
Sempre adorei cães, desde de criança, mas nunca tive pois achava que nao tinha condições para ter animais em casa. Agora adquiri uma vivenda com um jardim e gostava de ter um cachorro. Mas costumo sair as 8h e só chego ás 19h e não sei até que ponto um animal pode ficar sozinho tanto tempo, mesmo que depois tenha toda a atenção dos donos. Já pensei em adquirir 2 cães para que possam fazer companhia um ao outro, mas nao quero ser egoista e tornar os animais infelizes.....tambem não sei o que fazer.
Neste momento tenho 2 peixinhos, pois achei que eles suportavam bem a solidão.
Cumprs