sera o beagle uma boa opçao para ter em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 19, 2004 6:58 pm

O Nelson foi radical, mas tem razão.

Cito
One of the most amiable hounds, the beagle was bred as a pack hunter and needs companionship, whether human or canine.
Também refere que ladra muito e uiva.
E ainda
The beagle needs daily exercise, either a long walk on leash or a romp in a safe area. It can live outdoors in temperate climates as long as it is given warm shelter and bedding. It is a social dog, however, and needs the companionship of either other dogs or its human family; as such, it is usually happiest if it can divide its time between the house and yard.
Tem condições para fazer este cão feliz ?
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda abr 19, 2004 7:13 pm

Com estas últimas respostas nem sei o que dizer... :?
Acho que um Beagle é capaz de ficar tanto, mais ou menos infeliz que qualquer outro cão de outra raça (ou não-raça). Tudo depende da atenção que lhe dão. O meu ODEIA estar sozinho em casa, mas o Paco também odiava. Desde que faça exercício, coma bem e o tratem melhor, qualquer cão é "bom" para ter em casa. O único defeito do Beagle é mesmo o ladrar... se não tem bons vizinhos, esqueça essa ideia... :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 19, 2004 7:33 pm

Mas enquanto que um bulldog inglês fica bem a dormir o dia todo, um beagle não.
MMPA
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 7:44 pm

Depende da estafa que lhe pregas 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 19, 2004 8:07 pm

Olá,
Pessoalmente, pelos Beagles que conheço ( por acaso não são muitos), acho que são cães demasiado activos e sonoros para se ter num apartamento. Quem já ouviu um Beagle ladrar saberá exactamente ao que me refiro quando digo que são cães 'sonoros' ;) . É que esta raça ( embora não seja a única) tem uma forma de ladrar incomum ( um ladrar profundo e de som prolongado semelhante a um uivo), que num apartamento poderá tornar-se ainda mais incomodativo que um ladrar "normal". Sugiro, tal como aqui já foi dito, uma raça mais calma e pachorrenta.
Quanto ao tempo em que o cão está sozinho, é lógico que tantas horas está longe de ser "o ideal", mas se você for uma pessoa disposta a compensar esta ausência com tempo de "qualidade" sempre que estiver com o seu cão, a convivência é possível.
Prepare-se no entanto para a possibilidade de muita confusão e destruição durante a sua ausência e enquanto o animal for jovem. Isto não terá necessariamente de acontecer, e depende da educação mas também (e muito) das características individuais de cada cachorro. Da minha experiência pessoal posso dizer-lhe que o meu primeiro Rottweiler não destruiu absolutamente nada em minha casa ( chegou com 8 semanas), e digo NADA mesmo. Morreu com 10 meses e logo de seguida adquiri outro igualmente com 8 semanas. A mesma raça, a mesma educação e o mesmo acompanhamento...mas desta vez a minha casa em meia dúzia de dias ficou reduzida a um "cenário de guerra"...foi um caos de destruição!!! Felizmente acalmou à medida que crescia e era 'educado', mas ainda me deu muitos trabalhos. Nova cadela ( da mesma raça) passado um ano e pouco e, graças a Deus, também não destruiu nada ( uma coisinhas roidas, mas nada digno de nota). No entanto, a cadela foi criada já na companhia do outro cão e por isso já houve um factor diferente ( o que não se verificou entre os dois primeiros).
Enfim....pense bem se tem possibilidade, e vontade, de se dedicar ao seu cão, educá-lo e acarinhá-lo e deixar que ele faça realmente parte da sua vida. Se assim for, escolha uma raça que lhe agrade e que seja normalmente calma ( prepare-se que mesmo assim pode ter 'surpresas'), e vá em frente.
Quanto à velha questão de "Adopte um rafeiro" ou um "cão abandonado", a escolha é só sua! Recordo que está aqui em causa uma companhia para toda a vida do cão ( que podem ser muitos anos), e por isso o que importa apenas é O QUE VOCÊ QUER E PODE TER..nada mais. Não se deve ter um cão por caridade, por obrigação ou pela emoção de fazer uma "boa acção". Que me desculpem a comparação ( com as devidas ressalvas), mas é como "casar com alguém"!!! Não se casa por piedade ou porque a coitada/coitado não tem ninguém que goste dela/dele e se não formos nós fica sozinha/sozinha para o resto da vida!! Acham que, porque as bonitas/bonitos têm mais possibilidade de arranjar namorado/namorada, devemos todos casar com os menos sortudos?
Cada um decide por si e de acordo com os seus gostos e motivações pessoais. "Em minha casa mando eu", e mesmo que fosse por "vaidade" ou "para mostrar aos outros", se é isso que a pessoa quer, niguém tem nada a ver com isso!
Agora a questão já é diferente se é de rafeiros que eu gosto, se a raça de um cão me é completamente indiferente ou se é um cão adulto/juvenil que eu QUERO MESMO. Neste caso, que se avance para um cão com estas características de acordo com aquilo que é a NOSSA VONTADE E POSSIBILIDADES.

Um abraço
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 19, 2004 8:17 pm

PauloC Escreveu: "Em minha casa mando eu", e mesmo que fosse por "vaidade" ou "para mostrar aos outros", se é isso que a pessoa quer, niguém tem nada a ver com isso!
Mai nada! E quem fala assim não é gago :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda abr 19, 2004 10:08 pm

Parece que toquei na "ferida "de muita gente! :p Cão rafeiro ou de raça...

Os rafeiros não são "coitadinhos","feiinhos" ou "pobrezinhos"... :o
Existem cães rafeiros que são muito mais bonitos que um qualquer cão de raça,e não é por ser rafeiro que é "coitadinho" :o

Um rafeiro é apenas um cão que não tem raça definida,que por si só (e aí refiro-me ao meu gosto pessoal)é uma vantagem,porque é um cão único,não existe outro igual a ele ;)
Devem estar a pensar que digo isto porque tenho um rafeiro...Sim ,é verdade ,adoro o meu cão,para mim é o melhor do mundo e trato-o com tudo do bom e do melhor como se fosse um cão com Pedigree :o
E digo mais,se um dia tiver outro cão,há-de ser um rafeiro como este!E garanto-vos que não é por ter pena dos "coitadinhos",é porque gosto de cães únicos!
Não estou a dizer que estou contra as pessoas que tem cães de raça,cada um tem o direito de gostar do que quer...
Só estou contra aqueles que pensam que os seus cães de raça são melhores ou superiores do que os rafeiros :evil:
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda abr 19, 2004 10:51 pm

Rainbow Escreveu:
Os rafeiros não são "coitadinhos","feiinhos" ou "pobrezinhos"... o
Existem cães rafeiros que são muito mais bonitos que um qualquer cão de raça,e não é por ser rafeiro que é "coitadinho" o
Nem rafeiro nem cão de raça é coitadinho, coitadinhos para mim são aqueles que não têm dono (com raça ou sem ela), ou têm dono mas é como se não tivessem.
Cão para mim é cão!
Raça serve apenas para algumas caracteristicas padrão, que algumas pessoas se identificam mais com elas do que outras.

Também não gosto de ver o racismo em relação a cães de raça, tal como não gosto de ver em relação a cães rafeiros.
Gosto dos meus cães independentemente da raça que tiverem, gosto deles e pronto. E tal como eu haverá muito mais assim. Que mania!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 1:17 am

isabelnobre Escreveu:
Nem rafeiro nem cão de raça é coitadinho, coitadinhos para mim são aqueles que não têm dono (com raça ou sem ela), ou têm dono mas é como se não tivessem.
Cão para mim é cão!
Raça serve apenas para algumas caracteristicas padrão, que algumas pessoas se identificam mais com elas do que outras.

Também não gosto de ver o racismo em relação a cães de raça, tal como não gosto de ver em relação a cães rafeiros.
Gosto dos meus cães independentemente da raça que tiverem, gosto deles e pronto. E tal como eu haverá muito mais assim. Que mania!

Nem mais!!!! Assino por baixo! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
pjorge
Registado: quinta abr 15, 2004 1:35 pm

terça abr 20, 2004 7:22 am

depois disto tudo acho que vou abandonar esta ideia de ter um cao.
nao iria ser bom para ele e tambem nao seria bom para mim.
pensava que era viavel ter um cao nestas condiçoes mas vejo que nao.
obrigado a todos pela ajuda
boa sorte para os vossos amigos caninos e para voces todos
ate um dia destes
MMPA
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 7:24 am

Vai-se já embora?
Olhe que não vale a pena, fique por cá, que de vez em quando até há umas conversas engraçadas ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:09 am

Os rafeiros não são "coitadinhos","feiinhos" ou "pobrezinhos"...
Existem cães rafeiros que são muito mais bonitos que um qualquer cão de raça,e não é por ser rafeiro que é "coitadinho"
Olá,
Aqui não se trata de 'tocar na ferida' de ninguém, porque ninguém está ferido ;) . O que EU pretendi evidenciar precisamente é que cada um deve ter o cão que QUER e PODE ter, independentemente de ser de raça ou sem raça. Se alguém caracterizou os SRD como "coitadinhos" e "pobrezinhos" não fui eu certamente ;) . Por favor reveja as mensagens do tópico e certamente irá encontrar este tipo de adjectivos, ou ideias similares, em algums ( felizmente não em todas) mensagens incentivando a adopção de rafeiros ( nomeadamente alguém que diz que os cães de raça têm mais possibilidade de ser vendidos pelos criadores e por isso de 'devem' adoptar os SRD ;) ).
Pessoalmente até concordo que existem rafeiros muito bonitos, e até tenho uma cadelinha lá em casa que confirma esta certeza. Rafeiros não são melhores nem piores que os cães de raça, por isso é que eu acho que deve ser o gosto e a vontade de cada um a determinar a escolha. A 'discriminação' não dede ser negativa nem positiva.

Um rafeiro é apenas um cão que não tem raça definida,que por si só (e aí refiro-me ao meu gosto pessoal)é uma vantagem,porque é um cão único,não existe outro igual a ele
Certissimo! Mas também há quem goste de saber, mais ou menos, com o que pode contar de um cão...quer em termos estéticos, quer de comportamento.

Enfim...há muitas razões "pró SRD" e "pró cão de raça"...cada um deve fazer o que quiser ;)

Cumprimentos
Paulo C.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça abr 20, 2004 11:24 am

Quando uma pessoa arranja um cão, normalmente opta por aquele que gosta, tanto no aspecto como no temperamento. Quando vai buscar um retriever, por ex., sabe que vai ter um brincalhão amigo de todos. Se quer um guarda, escolhe outra raça. Com um rafeiro nunca se sabe, não é? Eu não tenho nada contra rafeiritos, tenho uma em casa, que, devo dizer, é a mais agressiva de todos. O que vale é que pesa 3kg. Quando aqui apareceu, eu não fazia a menor ideia do feitio, e, como era pequena, asilou. Se fosse grande já seria mais complicado porque eu teria receio do relacionamento com as crianças e outros cães. Assim, mesmo que morda, ainda se arrisca a partir algum dente :lol:
É evidente que há pessoas que têm cães para exibir, para mostrar que podem comprar aquele cão. Mas isso é como em tudo, com os carros, as casas, etc.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:34 am

É evidente que há pessoas que têm cães para exibir, para mostrar que podem comprar aquele cão. Mas isso é como em tudo, com os carros, as casas, etc.
Pois na minha opinião, desde que os tratem bem, estas motivações são tão válidas como quaisquer outras. O caso já muda de figura se não tratarem bem os cães, mas isso tanto pode acontecer com pessoas que têm esta motivação como outra qualquer ;) .

A mim faz-me mais confusão uma pessoa que costuma fazer como a raposa que não alcança as uvas lá no alto e diz que 'as uvas estão verdes', do que alguém que tenha um cão e admita que o tem por vaidade ou para o exibir ;).

Um abraço
Paulo C.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:51 am

E digo mais,se um dia tiver outro cão,há-de ser um rafeiro como este!E garanto-vos que não é por ter pena dos "coitadinhos",é porque gosto de cães únicos
Está a ser um bocado elitista e a contradizer-se.
Então quer um cão como esse e depois só gosta de exemplares exclusivos.
Tem a certeza que não quer um canito de raça?Olhe que até há ums bem originais.

Cada um deve escolher o cão que quiser,e não impingir aos outros os seus gostos.Nós aqui não somos a Santa Casa,nem se deve adoptar porque é coitadinho(independente de ter ou não raça) ou porque é rafeirinho.
Um cão é um compromisso,por isso deve ser bem ponderado,pesar os prós e os contra de cada raça,ou mesmo de um rafeiro,mas aqui já é mais um tiro no escuro.

Eu gosto de cães,tenho preferência por algumas raças,mas tb tenho uma rafeira que adoro.
Responder

Voltar para “Cães”