Cadela que pega galinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chsouza
Registado: segunda abr 19, 2004 6:15 pm

terça abr 20, 2004 2:47 pm

Bom dia a todos,
Essa é a primeira vez que participo de um fórum.
Gostaria de saber se alguém conhece algum método, para fazer com que as minhas duas cadelas não pegassem galinha.
Eu trouxe as galinhas para minha chácara e agora não confio deixá-las soltas, já que presenciei a morte de duas galinhas de angola mortas e sendo devoradas pelas duas cadelas.

Será que há como ensiná-las, não atacar as galinhas? :(
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 20, 2004 4:08 pm

Olá

Bom, esse é um problema comum a todos cães, como resolver?
Pela experiencia que tenho, o melhor mesmo é manter as galinhas separadas dos cães e como são duas duplica-se as hipóteses de os métodos falharem, mas o que é que fiz;
Tive uma boxer que não podia ver galinhas , patos, perus e outros animalejos que se mexessem, e se passassem dentro do raio de acção do radar morriam pela certa e, pior dos pecados, morriam e não eram comidos! Comprei uma fisga e soltei a cadela num sitio restrito onde soltei também uma galinha e ao fim de duas ou três fisgadas bem dadas a cadela começõu a inibir-se de correr atrás da galinha esta terapeutica durou 3 ou 4 dias e meia dúzia de fisgadas bem assentes foram o suficientes! Aconteceu que a Boxer quando via uma galinha até mudava de sitio!
Hoje, uso as coleiras eléctricas resultam melhor, pois não é preciso estar presente e nunca falha . e bastam duas ou três descargas em duas ou três sessões!
Agora o problema complica-se quando há mais do que um cão solto, sobretudo com galinhas é que elas, as galinhas, são provocadoras e por vezes os cães quando para aí estão virados não perdoam!
Boa sorte!
É claro que há técnica para o uso destas ferramentas!
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”