O que fazer quando uiva?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 21, 2004 10:13 am

Olá, bom dia a todos :)

O meu Tião agora além de ladrar, durante horas :roll: :roll: .... também uiva :evil: ..... que dicas me dão para ele deixar de fazer isto?

E já agora, em relação ao ladrar, ele costuma ladrar entre as 17h e as 21h :evil: :evil: , fico estourada.... não sei que hei-de fazer mais.... ele não me houve quando o mando calar..... :(

Se este assunto já foi debatido aqui no forum, peço desculpa ;)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta abr 21, 2004 10:18 am

Quando ele estiver a ladrar, distraia-o com um goluseima, e diga "cala-te". Quando ele deixar de ladrar, para prestar atenção à recompensa, dê-lha, e diga "lindo". Ao fim de algumas vezes, ele obedecerá ao "cala-te"... :)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 10:20 am

Os meus juntam-se todos a uivar. Como é tipico de uma matilha de Basset Hounds, eu limito-me a fechar a porta para baixar o volume.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tchinho
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 10:46 am

Obrigado, Dalilah, vou fazer isso hoje quando ele começar a ladrar ;)

Quanto ao uivo, Casa do Trevo, parece que não há nada a fazer :?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta abr 21, 2004 10:49 am

casadotrevo Escreveu: Os meus juntam-se todos a uivar.
Pois pode aproveitar e ensiná-lhes algumas cantigas e sair logo de tourné com a Basset-Hound Coral Group :lol: :lol: :lol:

O meu cão anterior tinha a mania de uivar quando ouvia uma sirene de ambulância ou da polícia, era engraçado, se calhar pensava que era um outro cão a pedir ajuda.

O Dylan não ladra muito, só quando acontece qualquer coisa na rua (um gato ou um cão desconhecido) e então desatam a ladrar tudos os cães de Faro, ele tambem sai à varanda e ladra como os seus vizinhos, e fica logo tudo contente a abanar o rabo, mas nós não ligamos porque não é muito frequente.
Olha, Tchinho, ele ladra tudos os dias à mesma hora? será que acontece qualquer coisa a essa hora?

Não tenho experiência nisto, mas o que a Dalilah disse parece-me sensato.

Alicia
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 21, 2004 10:59 am

casadotrevo Escreveu: Os meus juntam-se todos a uivar. Como é tipico de uma matilha de Basset Hounds, eu limito-me a fechar a porta para baixar o volume.
Havia de ver o Husky!
O que me vale é que a Ruca também parece não gostar que ele uive e começa logo a ladrar-lhe em cima dos ouvidos.
Tchinho
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 11:09 am

Aligra, nessa hora é quando os meus vizinhos soltam os cães para passear :evil: :evil: .... ficam no portão a vê-los passear sozinhos pela rua :evil: ..... só dois vizinhos é que passeiam os cães à trela.... os outros andam todos soltos pela rua a ladrar aos outros que estão presos :? .

Nessa altura, o Tião está no quintal de trás e ouve os outros e ladra também e corre e salta nos muros, fica doido.... o pêlo no cachaço fica todo espetado e eriçado.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 21, 2004 11:30 am

Dalilah Escreveu: Quando ele estiver a ladrar, distraia-o com um goluseima, e diga "cala-te". Quando ele deixar de ladrar, para prestar atenção à recompensa, dê-lha, e diga "lindo". Ao fim de algumas vezes, ele obedecerá ao "cala-te"... )
Se ele for recompensado por se calar após ladrar, há grandes hipóteses de ele ladrar mais só para o calarem.

Essa técnica é mais usada para ensinar a ladrar à ordem que pode ser útil para calar o cão, mas aí a recompensa é o que faz o cão ladrar e não calar.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 21, 2004 11:30 am

aligra Escreveu:
Pois pode aproveitar e ensiná-lhes algumas cantigas e sair logo de tourné com a Basset-Hound Coral Group :lol: :lol: :lol:
Alicia
O meu 1º Boxer, quando tocava um clarim cumpria a preceito toda a ordem unida.
Uma vez fui assitir a uma cerimónia, e o cão deu um espetáculo para a TV. Só ficou espantado quando tocou a "em frente, marche" e não arranquei também :) :D

Quando ouvia rock , uivava a compasso e "dançava" com as patas dianteiras :lol:
Enfim, coisas dos cães que fazem as nossas alegrias
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 21, 2004 11:34 am

LindAlba Escreveu:
aligra Escreveu:
Alicia
O meu 1º Boxer, quando tocava um clarim cumpria a preceito toda a ordem unida.
Uma vez fui assitir a uma cerimónia, e o cão deu um espetáculo para a TV. Só ficou espantado quando tocou a "em frente, marche" e não arranquei também :) :D

Quando ouvia rock , uivava a compasso e "dançava" com as patas dianteiras :lol:
Enfim, coisas dos cães que fazem as nossas alegrias
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tchinho
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 11:35 am

Kroz, ladrar ainda mais..... nãooooooo :roll: , se não fico completamente doida....

O Bbaixo, à algum tempo deu-me umas dicas para o assustar enquanto ele ladrava com um balão cheio de água que eu atirava de uma varanda sem ser vista.... mas não resultou, pois ele quando via o balão, não se assutava, corria dirito ao balão e PUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.... :?

Que fazer?.... tenho um cão com super auto -confiança :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 21, 2004 11:44 am

Havia uma técnica de um cinologo inglês que baseava-se em usar uma bisnaga. Isso está num livro qualquer daqueles tipo "como treinar o seu cão em 21 dias" :). Por isso alguém aqui o deve ter e pode esclarecer isso.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 21, 2004 11:49 am

KROZ Escreveu: Havia uma técnica de um cinologo inglês que baseava-se em usar uma bisnaga. Isso está num livro qualquer daqueles tipo "como treinar o seu cão em 21 dias" :). Por isso alguém aqui o deve ter e pode esclarecer isso.
Pois .............
E o espertinho do cão depois levanta a pata e retribui ...

:lol: :p :p

Naõ resisti :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”