como criar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amapurso
Registado: terça abr 20, 2004 2:20 pm

terça abr 20, 2004 2:42 pm

eu tenho uma poodle (caniche), ela tem 1 mes e poucos dias, esta sendo o maior trabalho criar ela... qual a melhor maneira de criar um cao com essa idade? As necessidades sao as piores, parece q ela insiste em nao me obedecer na hora de fazer no jornal. Será que a melhor saida sera devolve-la e pega-la mais tarde? Me ajude, por favor!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 2:46 pm

Eu penso, que em primeiro lugar, um cachorro nunca está pronto para abandonar a ninhada antes das 10 semanas. Para o resto, agora, é ter alguma paciência.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta abr 21, 2004 11:00 am

Ainda é um bebe, devia estar era com a mãe, nessa idade era um prodigio se aprendesse a fazer só no sítio certo, tenha paciência.
Há artigos na arca sobre a educação dos cachirrinhos, é só pesquisar pondo, por exemplo, a palavra "cachorro" no motor de pesquisa no topo da página.
Boa sorte.

Alicia
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 11:07 am

Desculpe lá o termo comparativo,mas com que idade é que você aprendeu a fazer as necessidades no bacio ? Ainda levou um tempinho certo?
Então tenha paciência,a sua cachorrinha é muito nova,prepare-se porque até pode levar meses até aprender.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 21, 2004 11:19 am

Vá lá pessoal...
vamos às dicas que é claro que quem pede auxilio não percebe nada de cães e a cachorra NÃO TEM CULPA do que lhe fizeram :lol:

O que é isso de "devolver" e ir buscar mais tarde ??????????
Se não queria chatices arranjava um peluche
O CÃO É SEU , PORTANTO A RESPONSABILIDADE É SUA

Coloque vários jornais na zona da cachorra
Quando mudar os jornais, deixe 1 com cheiro (de urina, por ex.), com os novos
de 3 em 3 dias vá reduzindo a área coberta e deslocando os jornais para o local onde destinará que pode ser o WC :)

Ande com atenção e disponha jornais por perto na casa. Sempre que a cachorra se preparar para fazer necessidades, dá aviso andando às voltas ou cheirando o solo.
Ai, rapidamente pegue-a pelo cachaço e coloque-a sobre um jornal.
E paciência no início, porque é um bébé e não se consegue conter.

Louve-a quando "acertar no alvo" e chame-a de "feia" quando se descuidar (mas não lhe bata ou esfregue o focinho na porcaria !!).

Vai ver que daqui a um mês a cadelita vai procurar conter-se até encontrar um jornal.
Condicionada assim, no futuro você vai com ela na rua e cada jornal que encontrar no chão é xixi certo.
Última edição por LindAlba em quarta abr 21, 2004 11:46 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 21, 2004 11:31 am

Desculpem lá, mas 1 mês e poucos dias? Há algum cão com esta idade que aprenda alguma coisa? Isto é criminoso, tanto da parte de quem vendeu, ou deu, como de quem o está a querer forçar a uma coisa para a qual não está preparado. Com essa idade tem é que estar com a mãe e com os irmãos, até porque lhe vão faltar aprendizagens que só os iguais lhe podem dar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 21, 2004 1:10 pm

Casadofarol tem toda a razão (mais uma vez).
Se lhe fôr possível combine com a dona da mãe deixar lá a cachorrinha até ás 8/10 semanas.
Só com esta idade um cachorro deve ser retirado à mãe e aos irmãos.

E nesta idade está pronto a aprender novas coisas.
Como onde fazer as suas coisinhas...

Se não lhe fôr possível, não peça o impossível.
O canito não se pode conter com essa idade...
Esfregona na mão e paciência...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 21, 2004 5:53 pm

Olá,
Já lhe foram dadas aqui alguma dicas de como adestrar a cadela para que faça as necessidades no jornal, e se pesqisar um pouco vai encontrar decerto mais alguns 'truques'. No entanto, não espere por milagres! um filhote dessa idade não tem o minimo controlo sobre as necessidade fisiológicas. É como um bébé de um mês que faz na fralda....será que a mãe deveria ficar impaciente por ele não saber fazer na privada?
Vai ter de ter muita paciência e ir adestrando o filhote com muita paciência. Mesmo quando já adestrados, há ainda uns descuidos que acontecem e deve estar preparado para isso também.
Posso dizer-lhe que os meus cachorros foram adestrados para não fazer as necessidade em casa ( nem sequer no jornal), mas sim na rua. Mas só a partir, mais ou menos, dos 5 meses de idade é que eles deixaram de fazer definitivamente em casa! Até lá foi preciso muita paciência e força de vontade. Às vezes parecia que já estavam educados, mas.....lá acontecia um acidente! Só aos 5 meses acabou.

Se por acaso acha que não vai ter paciência para aguentar isso, então acho melhor que devolva o cachorro ao criador agora enquanto é mais fácil de colocá-lo com outra pessoa, do que só mais tarde quando ele tiver alguns meses ou um ano ;)

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”