nova amiga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 04, 2002 5:00 pm

Hoje fui à assiciação protectora dos animais buscar uma cadelinha com dois meses. Amanha vou ao vet da minha primeira cadela ( a Lady) mas até lá podem-me dizer o que lhe posso dar de comer? Eu estou-lhe a dar leite, há mais alguma coisa que lhe possa/deva dar????

Podem ver daqui a uns dias a Tucha no meu album!!!! Estão todos convidados a ver a minha amiga.

Sabem que ela me adoptou como mãe???? :D :D anda sempre atrás de mim, e quando não me vê, fica xeia de medo... :lol: :D :D :D :D
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta set 04, 2002 5:11 pm

Olá Ana,

penso que o leite não seja o mais indicado. Quando o Igor veio para minha casa aconselharam-me a dar-lhe arroz com frango desfiado e cenourinhas. Em substituição do leite podes sempre dar-lhe um pouqinho de iogurte natural ou de queijo. Porque não optas por ração seca? Os meus é o que comem e é o melhor que lhes posso dar!
Lady_girl
Membro Veterano

quarta set 04, 2002 5:16 pm

ela é muito bébé,não conegue trincar nada, mas amanha vou ao vet de manha, e ele diz-me o que lhe dar, mas obrigada pelo conselho, vou ver se ela come isso...
Ladybird
Membro Veterano
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta set 04, 2002 5:19 pm

Ah, é verdade

PARABÉÉÉÉÉÉÉNS por teres adoptado mais uma amiga.

Estou ansiosa pelas fotos!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta set 04, 2002 7:31 pm

Lady_girl,

antes de mais parabéns pela nova amiga.

Só uma coisa, não lhe dês leite (pelo menos do usado pelos humanos) a lactose desse leite é difícil de digerir pelos cães (e gatos).
Com dois meses ela já pode perfeitamente comer ração. Se quiseres podes fazer a transição usando comida para cães em lata misturada com ração e em poucos dias terminas a comida em lata.

Só duas notas, primeiro verifica que a ração que lhe dás corresponde à sua idade (ração para puppys/juniores) e ao seu futuro tamanho (se não souberes o vet deve poder-te ajudar). Segundo nesta idade a cadelinha deve comer 3 ou 4 vezes por dia.

Boa sorte!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 04, 2002 8:23 pm

Se um pinscher miniatura come raçao com dois meses, então raro é o cão que não consegue comer com a mesma idade!
Lady_girl Escreveu: ela é muito bébé,não conegue trincar nada, mas amanha vou ao vet de manha, e ele diz-me o que lhe dar, mas obrigada pelo conselho, vou ver se ela come isso...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta set 04, 2002 9:08 pm

Se tiver que lhe dar leite, de-lhe "leite de subsistuição" para cachorros o qual poderá adquirir em qualquer clínica veterinária.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Lady_girl
Membro Veterano

quinta set 05, 2002 5:44 am

obrigada pelas respostas!!!!!Eu ao jantar dei-lhe um bocadinho de frango esfiado com arroz branquinho e ela parecia que não comia há dias... :D ela é muito querida...vão gostar dela quando a conhecerem... :D ;)

Hoje vai ao vet. conhecer a médica!!!!
:D
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta set 05, 2002 11:36 am

Olá!

Parabens pela tua menina. :)

Olham quanto ao frango, tem muito cuidado com os ossos das aves, pois lascam muito facilmente e podem ferir o estômago. Peixe tambem não é aconselhável devido às espinhas.

Boa sorte!
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quinta set 05, 2002 12:22 pm

Parabens pela cachorrinha.

Posso dar algumas ideias que me deu o vet das minhas qdo adoptei a minha primeira cadelita. Convém que mesmo que lhe dê comida seja misturado sempre com ração. Pode-lhe dar yogurte magro natural, serve como que recompensa, caso veja que ficou com o algum tipo de diarreia, corte de imediato ou não dê em tão grande qtd. Peixe tb é bastante bom, mas cuidado com as espinhas e sempre simples, ou seja sem temperos. Carne, é preciso ter cuidado com os ossitos de galinha, é melhor a de vaca, pois a de porco tem um particularidade que pode não ser bem absorvida pelos intestinos. Batata, massas e cenoura de preferência de manha, ou ao almoço, pois á noite a digastão pode não ser efectuada antes de deitar e não é aconselhável. Fruta, os cães amam maças...
Bem já lhe deixo aqui uma listasinha que me foi dada pelo vet das minhas cachorrinhas e que até hoje tem feito maravilhas...

De qq forma informe-se com o vet que escolheu, da alimentação mais adequada para a sua...

Boa sorte

Carla
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quinta set 05, 2002 2:06 pm

Antes de mais parabéns pela cadelinha :)

Realmente o leite de vaca é indigesto para os cachorros mas se quiser continuar a dar pode misturar (1/2).

Só queria prevenir para o facto de misturar ração húmida (latas) se pretender mais tarde dar-lhe ração seca (granulado), pois pode ser um caminho sem retorno. Fiz isso com um cão meu e ele, depois de ter misturado granulado com lata para ele começar a comer, recusou-se até hoje a comer só o granulado e lá tenho eu que lhe acrescentar 2 latas por dia à ração... E acreditem q já tentei várias vezes tirar as latas mas ele fica dias sem tocar na ração. E mais... os cães ficam sempre com fixação em relação à marca da 1ª lata q provam (dizem q é devido aos produtos viciantes...) e é verdade, ele só quer daquela marca. Note-se que fica bem mais dispendioso as latas do q granulado premium, apesar da proporção que dou ser de 5* mais de ração.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Ladybird
Membro Veterano

quinta set 05, 2002 2:40 pm

Lady_girl,

acabei de ver as fotos da tua menina e ela é um mimo. Parabéns pelo teu novo rebento ;)

Ah, já agora diz a ela que é mesmo verdade, os olhinhos dela são lindíssimos, mas cuidado... pois há-de ser esse mesmo olhar que ela irá utilizar para te convencer a fazeres-lhe as vontadinhas todas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Muitas festinhas para a Tuchinha!
Lady_girl
Membro Veterano

quinta set 05, 2002 7:54 pm

Eu fui ao veterinário hoje com ela...
A médica disse que era muito bonita, e não estava em más condições (os canis às vezes, nem sempre têm condições para bébés).
Ela desparasitou-a, deu-lhe o remédio para as pulgas( ela trazia algumas pulgas) e para a semana vai levar a primeira pica... :p ;)
Deu-me também uma comida seca para ela experimentar, são umas bolinhas pequenininhas (mais pequenas que ervilhas) que felizmente ela ADORA!!! A minha outra, não come comida seca nem por nada...
Hoje, a Lady tolerou-a um bocadinho mais, imaginem que a Tucha lhe saltou para cima...e ela começou mesmo a brincar com ela!!!! :D
Tens razão, aqueles olhinhos já me meteram em trabalhos, hoje acordei às 5 da manha, para ir dormir para a sala com ela, pois acordou e estava a chorar!!!!
( Arranjei um bocadinho de tempo para vir à net enquanto ela estava a dormir, mas quando acordou, tive que a ir buscar pois tava farta de chorar...acordou e não me viu...desesperou... acabei de escrever esta msg com ela a dormir no meu colo!!!:D

:D :D :D :D :D :D :D :D

Beijinhos para todos!!!!! ( a tucha manda-vos uma lambidela)
Responder

Voltar para “Cães”