HELP SOBRE DESPARASITAÇÃO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 22, 2004 8:58 am

Boa!!

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão a quem me saiba responder.

Quando trouxe o Oskar da UZ, a Vet disse-me para lhe dar o Drontal Plus, todos os meses durante 3 mesitos seguidos.

Antes de ir de férias, fui comprar o Drontal de novo ( já passaram os 3 meses indicados pela Vet) e agora não sei se lhe continue a dar mensalmente ou se lhe dê 3 em 3 meses, como indicado pela Vet.

O pior desta situação é que a porcaria da nova Vet dele, quando lhe telefono, manda-me a factura para casa :o por prestar serviços ( via telefone), e não estou com pachorra de lhe andar a pagar por fazer perguntas.

Eu não sei se todos os Vet´s fazem isto....
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 9:06 am

Oskarina Escreveu: Boa!!

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão a quem me saiba responder.

Quando trouxe o Oskar da UZ, a Vet disse-me para lhe dar o Drontal Plus, todos os meses durante 3 mesitos seguidos.

Antes de ir de férias, fui comprar o Drontal de novo ( já passaram os 3 meses indicados pela Vet) e agora não sei se lhe continue a dar mensalmente ou se lhe dê 3 em 3 meses, como indicado pela Vet.

O pior desta situação é que a porcaria da nova Vet dele, quando lhe telefono, manda-me a factura para casa :o por prestar serviços ( via telefone), e não estou com pachorra de lhe andar a pagar por fazer perguntas.

Eu não sei se todos os Vet´s fazem isto....
- Drontal Plus de duas em duas semanas até aos 2 meses.
- Mensalmente até aos 6 meses.
- De 3 em 3 meses a partir dos 6 meses.

Atenção, se tiver a dar algum comprimido mensal para a Dirofilariose (Hearthguard), pode retirar o Drontal Plus e passar a usar de 3 em 3 meses unicamente um tenicida (Paraquistel, P.ex.)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 22, 2004 9:15 am

O pior desta situação é que a porcaria da nova Vet dele, quando lhe telefono, manda-me a factura para casa por prestar serviços ( via telefone), e não estou com pachorra de lhe andar a pagar por fazer perguntas.
Bem...esta vet deve estar farta de receber chamadas telefónicas para prestar 'consultas via telefone' e provavelmente usa este expediente para desmotivar as pessoas a ter este tipo de atitude. Não parece, à primeira vista, muito correcto estar a cobrar por responder a uma pergunta via telefone, mas se toda a gente começar a fazer isto por sistema, para além de ocupar tempo à veterinária, deixa de comparecer em consultas com tanta frequência e depois lá se vai o ganha pão da senhora. Vocês estão a ver como seria esta situação com advogados? Toca de consultar o advogado via telefone e pimba...assunto resolvido e grátis!!! Nãaaa....o tempo destes profissionais paga-se, porque é "vendendo" o seu tempo e o seu saber e conhecimentos que eles vivem.
Decerto que se se tratar de um cliente assiduo da Clinica dessa veterinária, ela não lhe vai cobrar por uma perguntita ou outra via telefone ;) .

Quanto ao assunto do tópico, e com base no medicamento em questão, presumo que se trata da Diriofiliase. Não é por atrasar um dia que os bichinhos estão a olhar para o relógio e "toca a atacar" mal passa uma hora do dia marcado ;). Isto é como os iogurtes....não me parece que as bactérias estejam ali à espera da meia noite do dia em que acaba a data de validade para subitamente azedarem o iogurte...hehehe!
Convém no entanto que não deixe passar muito tempo porque senão terá de voltar a fazer o despiste antes de reiniciar o tratamento de prevenção.

Cumprimentos
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 22, 2004 10:23 am

Pois, eu desconheçia o nome dos comprimidos para a dirofilariose, mas como falarem em desparasitação pensei que se estavam a referir a outra coisa.

Neste caso, já deram a resposta´que deve ser considerada, por isso aquele do "até um mês..." era para outra coisa obviamente.
Responder

Voltar para “Cães”