O pior desta situação é que a porcaria da nova Vet dele, quando lhe telefono, manda-me a factura para casa por prestar serviços ( via telefone), e não estou com pachorra de lhe andar a pagar por fazer perguntas.
Bem...esta vet deve estar farta de receber chamadas telefónicas para prestar 'consultas via telefone' e provavelmente usa este expediente para desmotivar as pessoas a ter este tipo de atitude. Não parece, à primeira vista, muito correcto estar a cobrar por responder a uma pergunta via telefone, mas se toda a gente começar a fazer isto por sistema, para além de ocupar tempo à veterinária, deixa de comparecer em consultas com tanta frequência e depois lá se vai o ganha pão da senhora. Vocês estão a ver como seria esta situação com advogados? Toca de consultar o advogado via telefone e pimba...assunto resolvido e grátis!!! Nãaaa....o tempo destes profissionais paga-se, porque é "vendendo" o seu tempo e o seu saber e conhecimentos que eles vivem.
Decerto que se se tratar de um cliente assiduo da Clinica dessa veterinária, ela não lhe vai cobrar por uma perguntita ou outra via telefone

.
Quanto ao assunto do tópico, e com base no medicamento em questão, presumo que se trata da Diriofiliase. Não é por atrasar um dia que os bichinhos estão a olhar para o relógio e "toca a atacar" mal passa uma hora do dia marcado

. Isto é como os iogurtes....não me parece que as bactérias estejam ali à espera da meia noite do dia em que acaba a data de validade para subitamente azedarem o iogurte...hehehe!
Convém no entanto que não deixe passar muito tempo porque senão terá de voltar a fazer o despiste antes de reiniciar o tratamento de prevenção.
Cumprimentos
Paulo C.