Duvidas sobre criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 12:15 pm

linda76 Escreveu: Não me empresta o seu marido????? ;) ;) ;)
Isso não é para mim, pois não?!?! ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 12:17 pm

pois...er...não.......

hum que chateie com despesas não.....
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 21, 2004 12:20 pm

linda76 Escreveu: Não me empresta o seu marido????? ;) ;) ;)
Emprestar não, mas posso-lho trocar por um Landsees geitoso :lol: :lol:
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 21, 2004 12:24 pm

linda76 Escreveu: pois...er...não.......

hum que chateie com despesas não.....
Que fique bem claro que não te empresto a meu marido!! ;) Mas o meu também não me chateia com as despesas. Quer é fazer a contabilidade...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta abr 21, 2004 4:27 pm

casadofarol Escreveu:

Pois, mas se ninguém lhe responde, o senhor vai julgar que é má vontade, ou receio da competição, e quam vai pagar são os cães. Penso que é melhor explicar-lhe com números mesmo.
Isso aquilo que ele possa pensar para mim é igual. Se quiser falar, fala ao telefone ou vem a minha casa. Agora perder tempo a responder a mails marados... já perdi, agora, não.
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 6:02 pm

Emprestar não, mas posso-lho trocar por um Landsees geitoso

Código: Selecionar todos

Só tenho uma rottweiler maricas para a troca? Será que aceita?  ;) 

Depois tem é de comprar um cão a sério para guardar a casa.... porque com a minha cadela não ia a lado nenhum...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 21, 2004 8:31 pm

O que é giro é que se um gajo diz que dá bago, acreditam.
Se um gajo diz que há crise, pensam que dá bago e que é a correr com a concorrência :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 9:40 pm

Eu recebi a mesma mensagem (erros ortográficos e tudo)... foi um bocadinho mais político na resposta:
Para responder à sua questão, a criação de cães implica um grande investimento e uma baixa rentabilidade a médio prazo para ser uma opção profissional única.
Para ter uma ideia, uma boa cadela reprodutora, dependendo da raça, pode custar entre os € 500 e os € 1500, torna-la conhecida, uma vez que a criação é valorizada pelos títulos dos reprodutores, pode custar algumas centenas largas de euros (sobretudo exposições caninas - inscrições, viagens e alojamentos)... esperar que a cadela tenha idade para reproduzir (nalgumas raças só é autorizada a reprodução a partir dos 18 meses), mais a manutenção do canil (alimentação diária, limpeza, veterinários, etc...) são encargos muito elevados... também tem que estar preparado para fazer face aos encargos com uma ninhada (6 a 7 cachorros, sem contar com o valor do salto e a contar que tudo corra bem, nunca custam menos de €750 prontos para entrega, com pedigree e 2 vacinas).

Se quer um conselho, comece como amador, não tenha pressa em realizar o capital, vá escolhendo bem os sementais, e, se com o acomular de experiência achar que de facto justifica o investimento em tempo e dinheir e mais importante ainda, em realização pessoal, aí considere tornar-se profissional.

Espero que ajude, e se precisar de mais alguma informação, não hesite em me contactar,

Gonçalo Graça Moura
Canil da Casa dos Cães
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 21, 2004 10:01 pm

Parece que o Sr. não escolheu a raça, deve andar a fazer um estudo de mercado sobre os cães mais caros.
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

quinta abr 22, 2004 12:29 pm

Ola a todos
Este tipo de questões são frequentes porque quem gosta de cães vai ás expos, e depois, pregunta nas pet-shop quanto custa determinada raça que viu no fim de semana passado, quando se lhe diz o preço as pessoas ficao a pensar que criar dá muito dinheiro, porque não há a noção de quanto custa manter um bom cão. Espero que este Sr. não cometa o erro de criar sem saber bem o que está a fazer, para que depois não tenha que voltar a por anuncios aqui no arca mas desta vez para dar a sua ninhada.
Pessoas como este Sr., estão a estragar o mercado aos verdadeiros Criadores, porque o custo de uma eventual criação do Sr. é completamente diferente de o de um Criador "Pro". ( Agora tive de fazer uma pausa para poder destinguir um Criador de um criador e utilizei a palavra "Pro", não será que é isso que falta á canicultura em Portugal?? Será que já não está na altura dos Criadores se Proficionalizarem e pedir a uma entidade como o IPQ para certificar e acreditar os seus metedos de criação?? Será que o carimbo "Q" não valeria mais do que um papel passado pelo CPP que qualquer um de nós pode obeter???
Bem são só ideias de quem só gosta de cães para companhia... :p
Responder

Voltar para “Cães”