Cão de Água Português em expansão no EUA mas esquecido em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 24, 2004 9:25 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:28 pm, editado 1 vez no total.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sábado abr 24, 2004 9:31 am

E quando eu vou à procura de informações sobre os Amstaff nos States, é tudo Ch. USA, Gran Ch. ... lá pelos vistos não há criadores sem campeões :lol: :lol: :lol: Mas nem é preciso ir aos States aqui na nossa vizinha Espanha ou França é que é....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 24, 2004 9:33 am

amstaff Escreveu: E quando eu vou à procura de informações sobre os Amstaff nos States, é tudo Ch. USA, Gran Ch. ... lá pelos vistos não há criadores sem campeões :lol: :lol: :lol: Mas nem é preciso ir aos States aqui na nossa vizinha Espanha ou França é que é....
Meu caro, os americanos têm a lata de chamar world series ao baseball que é mundialmente famoso...em benfica.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sábado abr 24, 2004 9:46 am

[/quote]

Meu caro, os americanos têm a lata de chamar world series ao baseball que é mundialmente famoso...em benfica.
[/quote]
:lol: :lol:
Grandcoyote
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 3:42 pm

sábado abr 24, 2004 1:30 pm

Dona Sealords,

A expansão, não refere-se só há quantidade de nascimentos, mas há formação, de mais clubs, trabalhos na água e uma Fundação de melhoramento, da qualidade, desta linda raça.

Eu sou obrigado pela minha filha, que está tirar curso de handler profisional em New Jersey, e vou às exposições com ela.

Não queiram comparar o mundo de cães e exposições, que nos EUA são quase DIÁRIAS, cá a Portugal que são em miniatura, e uma vez por mês.

Eu posso ser saloio, e sei até que faço erros na escrita, (mas em ingles não), mas criadores portugueses só 1 é conhecido, desapareceu entretanto, e mesmo esse criador, que é a dona Carla Molinairi, deixou de aparecer, não conheço mais ninguém criador do Cão de Água em Portugal.

Exemplos de Clubes de Cão de Água Português na América só regionais:

http://www.pwdca.org/regions.html

Exemplos da Fundação do Cão de Água Português na América:

www.pwdfoundation.org
(portuguese waterdog foundation-supporting breed specific health research)

Vou voltar para cá, ainda este ano, e trago cães de água.
SeaLords
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 6:18 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 3:27 pm, editado 1 vez no total.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado abr 24, 2004 8:33 pm

Grandcoyote Escreveu: mas criadores portugueses só 1 é conhecido, desapareceu entretanto, e mesmo esse criador, que é a dona Carla Molinairi, deixou de aparecer, não conheço mais ninguém criador do Cão de Água em Portugal.

Vou voltar para cá, ainda este ano, e trago cães de água.

Engana-se quanto aos criadores conhecidos, presentemente talvez mais pelos states que por cá há um canil reconhecido pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer com os belissimos cães(e nesta parte tem razão) os cães de água portugueses. Pelo menos é a essa criadora que os camones vêm compra-los 8) .
Sim realmente comprou-se um cão nos estados unidos para renovar o sangue, que em portugal graças a esses criadores de grande renome ficou tudo em familia. Mas não foi esse cão que fez a graça do canil, a herança genética dos cães portugueses também fizeram os resto.

É verdade quando quizer dar nomes de criadores para provar a sua credibilidade em relação á matéria, dê nomes de criadores e não de cães, já agora que os cães participem ainda em expos, em relação a um deles nem sequer é muito conhecido ;) Eu fiz os meus trabalhos de casa...

Quanto ao trazer cães novos o pessoal agradece.
Grandcoyote
Membro Júnior

sábado abr 24, 2004 9:09 pm

isabelnobre Escreveu: Engana-se quanto aos criadores conhecidos
Sim realmente comprou-se um cão nos estados unidos para renovar o sangue
Dona Isabel,

Existem mais criadores em portugal?
Parece que entende, do que estou a falar, diga-se se poder, então, quais são os outros criadores conhecidos, e aonde.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 9:13 pm

Bah, este gradcoyote é fantástico, fala mal de Portugal e escreve mal português. Fala mal dos criadores portugueses e nem os conhece.

E ainda diz que aprecia a raça :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Grandcoyote
Membro Júnior

sábado abr 24, 2004 9:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: Se não está a par informe-se antes de começar a cuspir para o ar.

Imigrante ou Emigrante ?, é que há uma diferença muto grande)que vêm aqui com a velha conversa de que lá fora é que é bom e nem sabem o que se faz.
Dona Anaval,

Sempre honrrei a minha terra, e lutei pela minha gente, ouviu?

Posso ser imigrante mas não sou TOINHO, sei o que digo.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado abr 24, 2004 9:30 pm

Amanhã aproxima-se a data mais negra do Cão de Água Português... foi pouco depois do 25 de Abril de 1974 que Conchita Citron mandou abater a maior parte dos seus cães, que constituiam o grosso da raça ainda existente em Portugal na altura.

Os EUA e os exemplares ai existentes foram fundamentais para a sua recuperação e a base da maior parte das linhas actuais... temos uma dívida de gratidão para com os criadores e aficionados do CAP nos EUA por preservarem o que é nosso... e se há bom lá é bom que os criadores portugueses tenham acesso bem como que os criadores americanos também tenham ao que por cá se cria... o resto e a forma como foi criado este tópico é um puro disparate.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 9:48 pm

não percebi como é que isto veio aqui parar
Última edição por SeaLords em domingo abr 25, 2004 11:53 am, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 9:52 pm

Gonçalo.

Explique-me melhor essa história da Conchita Citron ? Estava a gozar ou a falar a sério ?

Talvez se consiga tirar algo de jeito deste tópico afinal...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 24, 2004 9:56 pm

Grandcoyote Escreveu: Posso ser imigrante mas não sou TOINHO, sei o que digo.
Imigrante é quem vem para Portugal
Emigrante é quem sai....
Espero que goste do esclarecimento.

Ah, não sou mulher. Se você é toinho ou não também não sei, porque essa palavra não existe em português...nem em inglês...

Quanto a lutar pelo seu país...vê-se. Que luta contra ele...
Cria um tópico a insultar os criadores de Cão de àgua Português em Portugal e nem sequer os conhece.Éa velha parvoeira de falar mal por falar sem conhecimento de causa.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado abr 24, 2004 10:20 pm

Infelizmente estou a falar a sério... no período conturbado do pós-25 e com medo das nacionalizações selvagens e das ocupações que ocorriam a torto e a direito, esta foi uma das medidas que ela tomou (pelo que reza a história que me contaram), porquê não sei... há 30 anos atrás a canicultura era muito diferente e muito mais elitista, pelo que apenas um criador podia representar o grosso de uma raça, mesmo uma raça portuguesa, pelo que para a raça foi um rude golpe... fazer a raça renascer foi um árduo trabalho e foi baseada sobretudo nos exemplares que estavam nos EUA.
O trabalho de criadores como a Carla Molinari foi excepcional para a recuperação da raça, mas e sem a colaboração dos criadores e proprietários americanos teria sido infrutífero.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”