[quote=aisd]
Dá-me cá a impressão que o seu Teco (muito giro, aliás) tem tendências dominantes.
Obrigada pelo elogio da beleza do meu cão

!! Sim, eu tbm já notei nisso. Tinha logo de me calhar este
[quote]Citando:
um cocker muito atrevido e que só quer brincadeira, meteu-se com ele e ladrou-lhe e o Teco arrancou-lhe um punhado do pêlo
E desta, quem é que começou ? [/quote]
Bem, o Snoopy (cocke) só quer brincadeira, mas começou lá a meter-se com o Teco (a correr pa provocá-lo, se é que me estão a entender), mas quem começou às rosnadelas e à "tosquia" do Snoopy foi o Teco.
[quote]MNA estavas em que jardim? público, ou no teu? e essas lutas foram no teu quintal, ou na rua? se foram no teu quintal podes dizer que o cão deles estava a invadir a tu propriedade e o teu cão estava a defender o seu território. é normal se for em casa. na rua é que é grave. procura uma escola, e cães meuito meigos aí da tua rua, que andem de trela.[/quote]
Estava no jardim público, mas qd foi a situação do cocker ele tava a trela, e também estava à trela qd foi a primeira situação.
Pois já pensei nisso, mas os meigos são os abandonados que tão sem trela, e como o Teco começa às rosnadelasos outros tbm começam.
[quote]Olá,
Eu peço imensa desculpa, mas acho isto uma completa irresponsabilidade da sua parte e da parte dos donos do Golden!! Acidentes acontecem, mas quando o mesmo episódio se repete já pela terceira vez, então não é acidente, é negligência.
[/quote]
Eu acredito que tbm foi falta da minha responsabilidade, mas os donos do Golden nem sequer ali estavam

!!!
Não está a perceber a parte dos 'acidentes'. O primeiro foi um que começou, o segundo foi um cocker a provocá-lo e com um puto a tomar conta dele e o terceiro foi o do Golden, que foi o pior! O primeiro foi num sitio que fui explorar, mas que nunca mais lá voltei! Essa situação foi em Janeiro, mais ou menos. A 2ª situação e a terceira foi em dias seguidos.
Mas como já disse em cima, o cocker é que...
[quote]A Lei diz claramente que os cães têm de andar (TODOS) de trela ou açaimo. Que se ande de vez em quando com o cão solto em locais pouco frequentadoe e de fácil vigilância, é uma coisa minimamente aceitável! Mas que se vá consecutivamente para locais onde outros cães soltos estão costumem estar presentes, não tendo qualquer controlo sobre o cão e havendo este já um historial de comportamento dominante ou mesmo violento, é de esperar o quê?!!!
[/quote]
O local é pouco frequentado, a algumas horas do dia (e na altura n havia ninguém na rua, sequer). Mas o cão (golden) apareceu sem eu dar por isso. Não se preocupe, que eu vou comprar um açaime, pois já me tou a passar com esta situação!!!!!
[quote]Desculpe lá se estou a parecer demasiado agressivo, mas estas situações de cães soltos que atacam outros cães ( e alguns até pessoas) deixam-me sempre nervoso...é que depois pagam todos os cães e todos os donos por causa destes comportamentos [/quote]
Não se preocupe com a agresssividade...eu compreendo e quero aprender mais, e acho que toda a gente quer, n?

O meu cão n faz mal a nenhuma pessoa, mas aos outroas animais, mais frequentemente cães....
[quote]o problema começa todo aí. acho que o recurso a um especialosta é mesmo a única solução, sob pena de estar a "enterrar" cada vez mais o cão.[/quote]
Pois é! Mas eu não o tenho desde cachorro... recolhi-o abandonado com uma certa idade.
[quote]O meu cão foi muito bem sociabilizado e não é isso que o impede de tar umas trincas...
Há cães simplesmente menos sociáveis. Se for o caso, ou o controla através de treino que dúvido que resulte, ou anda com ele preso.[/quote]
Acho que o que tá em cima responde a isso, n é?
Obg pelas respostas