Como fazer para os cães comerem SÓ a ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda abr 26, 2004 10:27 am

Olá a todos ;)
Eu gostaria de saber a vossa opinião em relação ao seguinte:

Vocês conseguem que os vossos cães comam a ração? :?
O Rugas sempre foi habituado a comer a ração,mas o meu problema é que tenho que lhe misturar sempre mais "qualquer coisa" :( Normalmente misturo carne,de porco ou de vaca,frango(que ele adora) e ocasionalmente misturo um pouco de fiambre ou chourição...
Eu já ouvi dizer que não se deve dar mais nada,mas eu não consigo que ele coma só a ração :oops:A Veterinária já me sugeriu que lhe deixasse a comida ,que ele quando tivesse fome a comeria...Já experimentei deixar-lhe algumas horas mas, sinceramente,não consigo deixá-lo sem comer de uma dia para o outro :roll:
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto,e se possível,algumas dicas...É que às vezes ainda tenho que andar atrás dele com a comida,porque ele tem a mania que é "esquisito" :oops: :p

Desde já agradeço as vossas respostas:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 26, 2004 10:40 am

Nada como 3 dias sem comer...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 26, 2004 10:52 am

é isso mesmo o Kroz tem toda a razão, se passar 1 ou 2 dias em mais nada, depressa se atira à ração, e com toda a certeza que não morre com fome
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rainbow
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 11:02 am

A veterinária já me disse o mesmo,mas 2 ou 3 dias sem comer?:o Não lhe fará mal?
E vocês dão mesmo só ração aos cães?Eu gosto de lhe dar mais qualquer coisa,mas o problema é que ele depois cheira a ração e manda-ma comer a mim :p :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda abr 26, 2004 11:05 am

Claro, se lhe misturamos carne ou peixe eles não são burros e dizem para nós comermos :lol:

A minha só come ração, não quer dizer com isto que de vez em quando não coma uma guloseima.
Se lhe der uma boa ração, equilibrada, não necessitam de comer mais nada.
Ah! e não se esqueça. Água, sempre água fresca à descrição
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda abr 26, 2004 11:23 am

Rainbow Escreveu: A veterinária já me disse o mesmo,mas 2 ou 3 dias sem comer?:o Não lhe fará mal?
E vocês dão mesmo só ração aos cães?Eu gosto de lhe dar mais qualquer coisa,mas o problema é que ele depois cheira a ração e manda-ma comer a mim :p :D
Não lhe faz mal nenhum. Nenhum cão morre de fome com um prato de raçao à sua frente!
Os meus cães só comem ração. Biscoitos como recompensa quando se portam bem.
Deixe-o passar um pouquinho de fome que não lhe vai fazer mal nenhum. Isso é só mimo...
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 11:36 am

Passarem um ou dois dias sem comer não é mal de maior, torna-se pior dar-lhe o chourição que tem bastante gordura, isso sim é que lhe faz mal ;)
Se estivermos sempre com peninha deles não os ensinamos, deixamos que eles façam todas as asneiras, não os socializamos, etc. Há que ter força para resistir ao seu olhar hipnótico do "Dá-me essa fatia de fiambre" :lol:
Rainbow
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 11:39 am

last _Kiss Escreveu:Passarem um ou dois dias sem comer não é mal de maior, torna-se pior dar-lhe o chourição que tem bastante gordura, isso sim é que lhe faz mal

Acredito que não seja grande alimentação para ele.Mas como eu disse,só lhe dou chourição raramente...

Eu sei que só a ração é o ideal...Mas conheço pessoas que dão mais qualquer coisita e eles comem a ração na mesma ;)
Será a melhor solução passar-lhe só a dar a ração, e só depois de ele se ter habituado totalmente passar dar-lhe uma recompensa ocasionalmente? :roll:
shaolin
Membro Júnior
Registado: segunda out 13, 2003 4:21 pm

segunda abr 26, 2004 11:49 am

A melhor solução é mesmo só dar ração. A minha cadela foi habituada desde pequena a comer só ração mas é claro que já fez chantagem para lhe dar da minha comida. Resultado após dois dias a comer muito mal depressa se convenceu que a paparoca dela é mesmo a ração e uns biscoitinhos. :) :) :)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda abr 26, 2004 11:57 am

O problema é mesmo você, Rainbow, que tem pena do pestinhas :lol: :lol: :lol:
Eu dou só ração, desde há uns tempos acrescento um bocadinho de óleo de soja para o brilho do pêlo (sim, estive a falar com o Nel 8) ), e petiscos só como recompensa.
Quando acontece o Dylan não comer (que é mesmo raro, o maroto parece sempre esfomeado) espero 15 minutos e então tiro a tigela, e só volto a dar-lhe de comer no horario seguinte (ele come duas vezes por dia), garanto-lhe que nessa altura come sem mariquices nenhumas ;)

Alicia
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

segunda abr 26, 2004 12:01 pm

Olá,

A Mel veio para minha casa muito bébé (um mês e meio) e mal desmamada. Conclusão: não pegava na ração.

Começou a ficar magra, não desenvolvia e comia pouco.

A conselho de uma forista comecei a misturar-lhe várias coisas com a ração para ela comer melhor: arroz, massa, frango cozido, maça, iogurte, etc. À noite a ceia era Cerelac.

Desenvolveu, cresceu e ganhou peso. Aos poucos fui reduzindo a quantidade de "acompanhamento" e aos poucos acabou por só comer ração.

Mas continuo a fazer uma refeição só de ração e outra com acompanhamento (por várias razões por opção minha).
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda abr 26, 2004 12:05 pm

KROZ Escreveu: Nada como 3 dias sem comer...

E dá resultado!!!!

Eles com fome, não morrem!!!
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda abr 26, 2004 12:52 pm

Oskarina Escreveu:
Eles com fome, não morrem!!!
Isso dizem vocês :roll:
Uma das minhas cadelas só come a ração com um cheirinho de acompanhamento ( 1/3 de comida húmida, latas por ex). Quando ela era mais nova, não comia nada, e eu com a embirração de só lhe dar ração chegou aos 3 meses com 3 kg e devia de pesar 10Kg. Acho que não tem mal nenhum misturar qualquer coisa na ração desde que não seja nada que lhes fassa mal. Cada caso é um caso e cada um sabe o que tem em casa.
A outra cadela que tenho come a ração sozinha, mas esta precisa de empurrão ;)
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

segunda abr 26, 2004 1:16 pm

Olá,
os cães são como as pessoas e não há " receitas ", temos mesmo de adaptar a nossa forma de ser às especificidades de cada cão.
Eu tenho um que de vez em quando perde completamente o apetite, não por razões de saúde, mas normalmente porque anda alguma cadelita por perto ( machos!!!!).
Nessas épocas, que chegam a durar 3 semanas, pode ter fome, perder 4 Kilos, por incrivel que pareça já perdeu esse peso, mas não toca na comida. Aí, tenho de fazer de tudo para ele se ir alimentando o mínimo obrigatório, mas nunca lhe dou comida nossa. Junto comida húmida à ração, acabo com os biscoitos durante o dia, reparto a comida em duas doses diárias e ao fim de meia hora de lhe pôr a comida, tiro-lhe o que restar.
Vou-o aguentando assim, até lhe voltar o apetite. Aí, começo gradualmente a reduzir a quantidade de húmida e aumentar a ração seca e passo-o a uma dose diária, à noite.
Com o meu resulta, mas como já disse, cada cão é um caso diferente.
De qualquer forma se a eles lhe cheira a comida nossa armam-se em casmurros.
Quando eles são esquisitos com a comida é preciso paciência e também aprender a conhecer-lhes as manhas que eles de estúpidos não têm nada.
Cumprimentos
Tina
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda abr 26, 2004 1:24 pm

Ok, agora qual a solução para a minha shakira que está com um mês e uma semana de gestação e agora não come sem ser à ordem e... pra cima de um quarto de hora para comer :?: Também ao contrário do que muitos fazem deitei bocados de pão seco que ela adora, leite na ração, nutriplus... e o resultado é o mesmo :o :o
Responder

Voltar para “Cães”