para quem percebe de cavalos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 26, 2004 8:50 am

Eu sei que não é o sítio certo, mas não há fórum de cavalos, e com tanta gente ligada a animais, pode ser que haja alguém entendido.
Nas traseiras do meu jardim há um terreno a pasto, onde foram pôr uma égua. A bichinha passa lá dia e noite, presa a um poste, tem um balde de água (que o meu marido vai enchendo, porque senão passava sede), não tem uma sombra, e nos dias em que choveu ficou à chuva. Isto é normal? A pergunta pode ser absurda, mas faz-me aflição ver a bichinha ali, ela é de uma meiguice extrema. Não faço ideia se eles podem estar à chuva e ao sol!!!! Podem?
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda abr 26, 2004 9:07 am

Olá:
Eu montei a cavalo durante algum tempo a idna o faço de vez em quando. os cavalos podem estar ao ar livre mas claro de noite devem estar dentro da sua box quentinhos, ninguem gosta de estar ao frio! E os cavalos quando estão cá fora estão soltos e nao amarrados a um poste isso é um crime e com certeza que o bichinho está a sofrer, os cavalos gostam de andar, trotar galopar e só assim são felizes.
E comida quem lhe dá? de quem é o cavalo? Eu acho que tem de falar com a sociedade protectora do animais aqui vai o contacto de Lisboa 21 848 25 32 / 93 342 38 66 o email que nao sei se funcionará muito bem [email protected] e talvez tb ligar para o a Quercus [email protected]. Tente dar-lhe mais corda para ele poder caminhar um pouco e tente resolver isso nao deve ser nada aagradavel nem para si nem para o bichinho. se necessitar de ajuda eu ajudo-a apesar de ser de aveiro faço os telefonemas que forem necessários. Ah e de-lhe umas cenouras algumas couves ele vai adorar e um torrão de açucar
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadofarol
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 9:30 am

Comida, ele come a erva. Não chega? Ela não está magra. Também já me tinha lembrado do acúcar (de ver nos filmes), mas não quis fazer nada sem saber. Ela é de um vizinho meu, e eu até já me lembrei de lhe sugerir que a meta dentro dos meus muros à solta, ao menos tinha onde se abrigar, mas também não sei se dá problemas com os cães. Por outro lado, se nos afeiçoamos a ela vai dar problemas ( a minha filha já lhe deu nome), e eu não queria aumentar a confusão. Vou tentar então falar com o dono, e vêr o que é que ele diz. Obrigada.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda abr 26, 2004 9:45 am

Eu tenho um cavalo que "vive" numa box num centro hípico em Lisboa, mas tenho uma casa no Ribatejo e agora com a chegada da primavera é frequente as eguadas andarem a campo inclusivamente com poldrtitos porque a erva está verdinha.
Agora não devem estar presas para se poderem proteger do sol e fazer exercicio que é fundamental.
Será que não é possivel vedar com uma cerca uma area maior?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda abr 26, 2004 9:59 am

Bem eu tive equitação e posso falar da maneira que o meu instrutor e também dono dos cavalos os tratava. Tinham boxes individuais com bebedouros automáticos, ao fim das aulas eram lavados e escovados, e tinha um espaço enorme onde andavam à solta e comiam erva.
Aliás ele tinha uma quinta enorme
casadofarol
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 10:23 am

Já lhe fui levar uma cenoura e ela adorou :D
Quanto à cerca, é mais complicado. O terreno em que ela está não é do dono da égua, é meu, mas não está cercado. Eu autorizava o senhor a cercar, uma vez que o terreno está mesmo a erva, não tem utillidade para mim. Mas ele não vai gastar dinheiro numa coisa que não é dele, e como o terreno não tem árvores, não adiantava de muito, a não ser que ele também lhe arranjasse uma sombra, o que não estou a vê-lo fazer :evil:
Vamos ver então se isto corre bem. Depois de falar com ele dou notícias.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 12:46 pm

Também já me tinha lembrado do acúcar (de ver nos filmes
O açucar é usado só e apenas como guloseima ocasional.

Nunca como suplemento, já que os equinos são talvez dos animais domesticos mais sensiveis a nivel de alimentação e de aparelho digestivo ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
cteles
Membro Júnior
Registado: sábado dez 28, 2002 9:08 pm
Localização: 1 yorky 1 briard 1 raf.alentejano, 1 gata persa, 2 cavalos, etc...

segunda abr 26, 2004 10:16 pm

Não faz mal a egua ficar ao ar livre pois agora já não faz frio.
Porem é do calor ( e das moscas) que se deverá proteger, e se não tiver uma sombra vai ser dificil para ela no pino de Verão
Por outro lado deve estar livre para fazer exercicio e ir comendo a erva
Se tiver muita erva não haverá problema e um saco de mistura de 40 Kg custa 12 € e dá para um mês se tiver erva em abundância, e só se ela necessitar. Água é porem fundamental e deve tê-la limpa e diáriamente mudada.
Para vedar uma zona de 5.000 m2 com uma cerca electrica não gasta mais de 200 € e com o mesmo material (electrificador, fio e isoladores) pode sempre vedar outras zonas pelo que não é um gasto mas sim um investimento. Pode ser que o dono da égua possa gastar essa verba.
Espero que possa resolver esta situação e se não vir mudanças, sugiro os contactos que já lhe deram para evitar sofrimento do animal.
Cumprimentos
C. Teles
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 8:07 am

Cteles, importa-se de me dar mais informações sobre essa cerca de que fala? Não conheço, e realmente, a ser assim, fica barata.

Pessoal, fiquei ainda mais famosa na minha terra. Hoje, nos cafés, não se deve falar de outra coisa que não da maluca da senhora da cidade que queria pôr um toldo à égua ( eles já acham que nós somos malucos por termos uma casa para os cães). O meu vizinho fartou-se de rir quando o meu marido falou com ele. A égua não é para concursos (toma lá que é para aprenderes), é de trabalho. Quando anda no campo a trabalhar, tal como o dono, não tem sombra nenhuma (o que até tem lógica). Não vai fazer a cerca, porque vai mudando a égua de sítio. Pareceu-me que até gosta dela, mas a realidade é de facto outra, e os animais não são melhor tratados do que as pessoas, não é? Água não há problema, nós vamos dando, e também me disse que se eu queria levar-lhe cenouras tudo bem, mas mais nada.
Estou a tentar convencer o meu marido a fazer-lhe um toldo, mas o nosso talento para trabalhos manuais é nulo :lol: :lol:
A égua e eu agradecemos a tentativa de ajudarem.
Responder

Voltar para “Cães”