Há algum desparasitante humano que sirva para caes e gato?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça abr 27, 2004 2:53 pm

Hoje fui ao Vet comprar desparasitantes para os meus bicharocos.

Fica muito caro.

Vocês costumam dar apenas desparasitantes de uso veterinário ou também é possível dar os de gente. Se assim for quais serão os mais indicados

Obrigada

Beijitos

Beatriz 8)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 27, 2004 3:24 pm

Eu compro os desparasitantes para os gatos e cão todos na farmácia e são próprios para cães e gatos... é mais barato que no vet ;)
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça abr 27, 2004 3:27 pm

eu compro desparasitantes nas lojas de animais e ficou-me uma media de 5 euros a 10 euros foram 2 comprimidos é que varia pelo peso. 2 comprimidos para 20 kg.
acho que n seja muito cvaro pelo facto ter de dar 3 em 3 meses
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça abr 27, 2004 5:44 pm

Eu sinceramente não confio muito nos desparasitantes comprados na farmácia... :roll:
Existem certos desparasitantes que não tem tanta eficácia como outros,e ninguém melhor do que o Veterinário para a aconselhar sobre o assunto ;)
Não quer dizer que na farmácia não existam alguns bons,mas como sabemos se o que estamos a dar é apropriado ou não? :o
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 28, 2004 9:43 am

Rainbow Escreveu: Eu sinceramente não confio muito nos desparasitantes comprados na farmácia... :roll:
Existem certos desparasitantes que não tem tanta eficácia como outros,e ninguém melhor do que o Veterinário para a aconselhar sobre o assunto ;)
Não quer dizer que na farmácia não existam alguns bons,mas como sabemos se o que estamos a dar é apropriado ou não? :o
Abraços a todos:
Rainbow
Normalmente os desparasitantes que que lhe vendem no vet encontra-os nas farmácias, como é o caso do drontal, strongid entre outros ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta abr 28, 2004 10:08 am

O meu gato é desparasitado com o mesmo medicamento que o meu irmão e nunca lhe fez mal nenhum, antes pelo contrário, até faz mais efeito que os outros. E perguntei à vet e ela disse que não havia problema. (E é mais barato!) ;)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quarta abr 28, 2004 10:32 am

E não me dizes a marca?

É que ontem tentei dar o desparatizante ao gato e para além de duas valentes arranhadelas estraguei os comprimidos, porque para ver se ele os tomava misturei-os com leite e hoje ainda lá estava tudo. Conclusão foi tudo para o lixo pois podia estar estragado, 5 euritos pela sanita abaixo.

Beijitos,

Beatriz
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta abr 28, 2004 10:35 am

Na farmácia também compro o Advantage e o Pulvex, além dos que a AndLemos disse ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta abr 28, 2004 10:35 am

Beatriz desculpa, não me lembro do nome..... Mas a minha mãe dá com uma seringa e é um martirio!!! Ele até aprendeu a cuspir para não tomar. Ela vai comprar comprimidos e a técnica de dar comprimidos é a seguinte:

Desfazes o comprimido em pó e misturas em fiambre (é irrecusável! qual é o gato que não gosta de fiambre!!!)

Toma tudo e nem é preciso obrigar!!!

8)
shaolin
Membro Júnior
Registado: segunda out 13, 2003 4:21 pm

quarta abr 28, 2004 3:22 pm

[quote=Tchinho]
Na farmácia também compro o Advantage e o Pulvex, além dos que a AndLemos disse ;)
[/quote]

Oi, será que podes dizer em quanto fica o Pulvex e o Advantage na farmácia? É que eu compro no Vet e gostava de saber se na farmácia é mais barato.

Desde já obrigada pela atenção,

Boas Tardes a Todos.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 28, 2004 3:25 pm

BeaRam Escreveu: E não me dizes a marca?

É que ontem tentei dar o desparatizante ao gato e para além de duas valentes arranhadelas estraguei os comprimidos, porque para ver se ele os tomava misturei-os com leite e hoje ainda lá estava tudo. Conclusão foi tudo para o lixo pois podia estar estragado, 5 euritos pela sanita abaixo.

Beijitos,

Beatriz
Eu não misturo com nada, abro-lhe bem a boca e quase que lho deixo na garganta. Já não o consegue deitar fora.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 28, 2004 5:12 pm

Olá,

O único desparasitante de humanos que me lembro, o "conbactrim " é pamoato de pirantel, que também serve para animais. O único problema é que não atinge todos os parasitas, inclusive as ténias.

De qualquer forma, terá que se informar das doses certas, com o seu veterinário.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 28, 2004 5:33 pm

Além do combantrin, há também o pantelmin, que é mebendazol, e que serve para tratar, entre outras, a infestação por ténias. Não sei é se serve para cães...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 28, 2004 6:16 pm

Existe o Zentel, mas antes de embandeirar em arco fale com o seu veterinário sobre a forma de administração. Nem todos os farmacêuticos sabem a quantidade por kg, que por razões óbvias não coloco aqui.

Ah e é baratinho também e de toma única.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 28, 2004 6:29 pm

Olá

Depois de ler isto surgiu-me uma questão, vocês costumam tomar desparasitante também? Ou só os animais tomam?

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Cães”