Acabei de ver a apresentação da notícia, só não sei quando vai dar

Moderador: mcerqueira
Aí é provocá-lo, para ele passar a multa, e depois deixar ir a tribunal, para ele fazer figura de urso.Arcanjo Escreveu: e o problem (ontem) foi eu tentar explicar que um Dogue Alemão não é o mesmo que um Dogue Argentino, mas o policia (à paisana, primeiro meteu conversa e a seguir identificou-se) continuava a bater na tecla que um Dogue era um Dogue e que nao interessa onde nasceu!"!!!!!!!!!!!!! e que a lei tb era pro meu pequinino.....ao principio aínda me ri com a situação, mas depois vi que nao era brincadeira...enfim...por isso digo...como se pode explicar a um policia que nada precebe de cães o que é e o que não é????
Pois, mas e entretanto quem se lixa é o cão e o dono com todo o processo burucrático... isto não é novidade e já aconteceu em todos os países ondde introduziram a BSL... a policia recebe ordens para fiscalizar tudo o que é cão médio e grande de pelo curto, e a lista de raças é meramente indicativa... + de 20 kg e salta para a fogueira...casadotrevo Escreveu:Aí é provocá-lo, para ele passar a multa, e depois deixar ir a tribunal, para ele fazer figura de urso.Arcanjo Escreveu: e o problem (ontem) foi eu tentar explicar que um Dogue Alemão não é o mesmo que um Dogue Argentino, mas o policia (à paisana, primeiro meteu conversa e a seguir identificou-se) continuava a bater na tecla que um Dogue era um Dogue e que nao interessa onde nasceu!"!!!!!!!!!!!!! e que a lei tb era pro meu pequinino.....ao principio aínda me ri com a situação, mas depois vi que nao era brincadeira...enfim...por isso digo...como se pode explicar a um policia que nada precebe de cães o que é e o que não é????
Ou sou eu que não sei ler ou então é a advogada.AndLemos Escreveu: ...
"Obrigatoriedade do uso de coleira ou peitoral e açaimo ou trela"
ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante o acto venatório.
Ora bem Daniel, se os meus cães não fossem de pelo comprido, tirava a carta de caçador (só para inglês ver...) agarrava na fusga de carregar pela boca do meu avô e já podia andar com os canitos á vontade!baiha Escreveu:ou, tratando-se de animais utilizados na caça, durante o acto venatório.
Boas,
Ora aí está a solução tirem a carta de caçador, comprem o fusíl da ordem e vão para o campo levar os canitos fazer aquilo que gostam, e mais importante ainda sem açaime e sem trela.
Cumprimentos,
Daniel Carreira
Realmente é boa idéia; o meu até é um Retriever e tudo...baiha Escreveu: Ora aí está a solução tirem a carta de caçador, comprem o fusíl da ordem e vão para o campo levar os canitos fazer aquilo que gostam, e mais importante ainda sem açaime e sem trela.
Aconselho a leitura atenta da seguinte legislação:Alguém me sabe informar do valor da multa se um rott for na rua sem açaimo?
E já agora, sem trela e sem açaimo?
Com esta já me ri que chegásse para o dia todo!! HEHEHEHE! É digna de ser enviada para o Herman José! (E se calhar até vou fazer isso mesmo!).que um Dogue era um Dogue e que nao interessa onde nasceu!"!!!!!!!!!!!!!
Realmente é um disparate..marta_vasques Escreveu:Realmente é boa idéia; o meu até é um Retriever e tudo...baiha Escreveu: Ora aí está a solução tirem a carta de caçador, comprem o fusíl da ordem e vão para o campo levar os canitos fazer aquilo que gostam, e mais importante ainda sem açaime e sem trela.
O problema é que nem toda a gente tem possibilidade de ir para o campo, especialmente quem mora na cidade. Há sempre o fim-de-semana, mas nos restantes dias o que fazer? Não vou brincar com o meu cão para o jardim? Levo-o à trela até lá, com um açaimo no bolso, e ponho-lo quando o soltar? O desgraçado tem 4 meses, for God's sake...![]()
Que lei mais ridícula...
Ah, e aquela do Dogue Alemão só dá mesmo para rir...![]()
Querem ver que também vão pegar comigo.casadiscaes Escreveu: a policia recebe ordens para fiscalizar tudo o que é cão médio e grande de pelo curto, e a lista de raças é meramente indicativa... + de 20 kg e salta para a fogueira...
Já nada me espanta... Se pegaram comigo por um Lab bebé...casadotrevo Escreveu: Querem ver que também vão pegar comigo.![]()
Ufa! Eu estou safa! A minha tem mais de 20 kilos mas tem pelo comprido!casadotrevo Escreveu:Querem ver que também vão pegar comigo.casadiscaes Escreveu: a policia recebe ordens para fiscalizar tudo o que é cão médio e grande de pelo curto, e a lista de raças é meramente indicativa... + de 20 kg e salta para a fogueira...![]()