Shampoo que dê brilho ao pêlo - Aconselhem-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta abr 30, 2004 12:19 pm

filipa02 Escreveu: Veja lá as fotos e diga lá se não acredita na teoria que a porcaria conserva?? ;)

Saudações,
Filipa 8)
Filipa, eu estou numa fase da minha vida em que já acredito em tudo. Só gostava era de entender ;)
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 12:58 pm

Eu confesso que dou banho para aí uma vez por mês.....

é que o ralph não levanta muitas vezes a pata e fica um pivete...
Pedra
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 1:50 pm

Ora vamo lá para escandalizar o pessoal. Eu dou banho todas as semanas.
:p
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 2:19 pm

ai c'horror!!!!

Tou xocada!!!! :D :lol: :D
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta abr 30, 2004 2:30 pm

Estão a generalizar... acho que cada cão é um cão. Volto a repetir, o meu Balta nunca tomou banho e era escovado prái de 3 em 3 meses... podem ver as fotos dele e constatarem a beleza do pelo que tinha.

A minha serra de aires é claro que não tem o pelo brilhante porque não é da sua natureza e já precisa de banhos regulares, tal como de escovagens. A Ema é a pior de todas: sendo um westie, devia tomar banhos semanais, até porque está sempre a rebolar-se no chão para receber festas e então a côr predominante nela é mesmo o cinzento! :p
pipass
Registado: quarta set 03, 2003 1:22 pm

sexta abr 30, 2004 2:38 pm

Exprimentei o FRISKIES EXPERT e gostei imenso....e olhem que o meu cão estava bem porquinho.....
:oops:
:lol:
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta abr 30, 2004 2:40 pm

Pedra Escreveu: Cão da serra d'aires. Pelagem - pêlos de grossura média e textura cápria.
Defeitos - Pêlo pouco aspero ou malha branca no peitoral.

Oskarina, o chop chop na minha opinião é bom. O shampoo, visto que não conheço essa marca, não sei. Mas a última vez que vi um verdadeiro serra d`aires com pêlo sedoso e brilhante, foi quando lhe despejaram uma garrafita de azeite em cima ;)

Fique contente, mulher! O seu cão se não tem o Pêlo sedoso, é bom sinal!
Isabel

É a inveja, Isabel.....

Como vejo os que cria, tão brilhantes, fico com inveja.

Enfim......

Escivagem e shmapoo normal e pronto. :cry:

Brilho, não é caracteristico.... nada a fazer....
Bom Fim de Semana!
pipass

sexta abr 30, 2004 2:44 pm

Exprimentei o FRISKIES EXPERT e gostei imenso....e olhem que o meu cão estava bem porquinho.....
pipass

sexta abr 30, 2004 2:44 pm

pipass

sexta abr 30, 2004 2:45 pm

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta abr 30, 2004 3:37 pm

Pedra Escreveu: Deve haver aqui alguma confusão, pois tanto quanto sei, o serra d'aires NÃO deve ter pêlo lanoso. Analink?....
Isabel, não sou expert, mas cáprio e lanoso não são a mesma coisa?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 4:52 pm

"Dar banhos com frequência faz mal ao pêlo" é mais um mito que eu vou adicionar à minha colecção. É, aliás, um mito muito semelhante àquele referido a algumas pessoas que (ainda) julgam que tomar banho enfraquece...

Eu também acreditava nesse mito. No primeiro, claro :lol:
Pelo conselho do meu veterinário e pela minha experiência, garanto-vos que o pêlo fica mais sedoso e brilhante se dermos banhos frequentes ao cão.
Eu já contei aqui a minha experiência umas vinte vezes (ou terão sido trinta?), mas cá vai mais uma vez.
Quando eu levava com mais frequência os cães para a praia aqui mesmo à frente de casa, eles na brincadeira tinham a tendência de se meter na água, de se rebolar na areia e, ao chegar a casa era obrigado a dar-lhes uma chuveirada. Isto acontecia quase diariamente e eu ficava cheio de problemas de consciência, embora NUNCA tivesse notado que o pêlo deles tivesse sofrido com esse regime tão "agressivo".
Um dia falei nisso ao veterinário e fiquei muito mais tranquilo. Disse-me que efectivamente isso não passa de um mito muito arreigado.

Em relação aos produtos, uso um champô próprio para cães, que uso de forma muito, mas muito moderada e só mesmo quando eles estão mesmo porquinhos de todo, o que acontece quando se engalfinham na brincadeira em locais "impróprios" ao ponto de mudarem de cor.
O uso de champôs de bébé é desaconselhado, como já se disse atrás. Eu não gosto de usar esta expressão, mas cão é cão e aquela ideia de que se não faz mal ao bébé também não faz mal ao cão é uma leviandade um pouco arriscada. É que às vezes pensa-se que é mariquice usar isto ou aquilo.

Eu não dou mais banhos aos meus cães porque são três e é uma trabalheira do caraças. Estou a pensar numa lavagem automática :lol: (brincadeira). Gosto de lhes dar banho, mas confesso que às vezes tenho preguiça.

Mas pronto, façam como entenderem, dêem banho só uma vez por ano. Eles não enfraquecem e às tantas até agradecem :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 4:59 pm

Pedra Escreveu: Ora vamo lá para escandalizar o pessoal. Eu dou banho todas as semanas.
Isabel
Eu também estou chocada! :lol: Oh, Isabel! Isso nem parece seu! Qualquer dia os seus canitos ficam com problemas...
(Vou dar banho à minha quando chegar a casa!)
Pedra
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 7:33 pm

amarg Escreveu:
Pedra Escreveu: Ora vamo lá para escandalizar o pessoal. Eu dou banho todas as semanas.
Isabel
Eu também estou chocada! :lol: Oh, Isabel! Isso nem parece seu! Qualquer dia os seus canitos ficam com problemas...
(Vou dar banho à minha quando chegar a casa!)
Bem se tivessem que ficar com problemas, já os tinham manisfestado. Mas o que eu disse é verdade. Não dou a todos, todas as semanas, mas alguns, sim, principlamente os que necessitam de ter o pêlo em excelentes condições. Mas atenção que não é dar banho e toca a andar... é dar banho, retirar muito bem todos os residuos de (seja o que for) , e secar muito bem, com o secador não muito quente. Dá uma trabalheira do caraças, mas num yorkie, faz-se com uma perna ás costas.
Naõ querendo desmentir quem o afirma, mas continuo sem entender como cães de pêlo comprido, sem banhos e sem escovagem, ficam bonitos, mas deve ser uma questão de bitola e nada mais.
Musky, na minha opinião, textura cápria é algo "grosso, mais rijo, mais aspero", lanoso, o contrário.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 7:44 pm

Bem desculpem lá, mas se calhar até acabei de fazer asneira nas minhas confissões.
Cada cão é um cão cada caso é um caso e por amor de Deus nâo se ponham a dar banhos aos bichos todas as semanas, ok?
Pêlos compridos sem subpelo - 2 x mês.(max)
Cockers, e afins - 1 vez por mês no max. (ha quem fale de 2 em 2 meses)
Pêlo curto - 6 a 3 X ano (sei de ca~es q nunca tomaram banho na vida e estão ok).
Nordicos - 2 X ano.(ou uma)
È o que dizem os books, como diz a Sealords, e em geral resulta.
O que eu faço não se escreve.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”