o ir á rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

segunda mai 03, 2004 11:55 pm

gostaria de saber se faz mal de um cão aguentar 8 horas para poder ir á rua fazer as necessidades. como trabalho e sô ao fim de 8 horas é que posso leva-lo.

será que faz mal?
andpr
Membro Júnior
Registado: quarta abr 21, 2004 7:43 am

terça mai 04, 2004 12:02 am

pelo que sei há muitos cães que vão à rua só duas vezes por dia. uma de manha e outra ao fim da tarde, e aguentam bem, mas o que eles gostam é da companhia do dono. compensa-o com passeios mais longos.
Cumprimentos:
André Ramos
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

terça mai 04, 2004 12:04 am

Se ele aguentar, acho que não..

Tem é muita sorte..

O meu não aguenta esse tempo sem largar os seus "presentes"
luisisn
Membro
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:05 am

compenso sempre pelo menos 4 vezes á rua com uma media de 30 minutos cada vez.
luisisn
Membro
Contacto:

terça mai 04, 2004 12:25 am

sonic Escreveu: Se ele aguentar, acho que não..

Tem é muita sorte..

O meu não aguenta esse tempo sem largar os seus "presentes"
o meu aguenta esse tempo mas quando chega á rua n para de largar presentes.
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça mai 04, 2004 9:34 am

O meu aguenta mais tempo. Vai à rua às 8:00 e só volta a ir por volta das 19:30. Apenas ao fim de semana não está tanto tempo sem ir. Tem cerca de 8 meses e não faz rigorosamente nada em casa.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça mai 04, 2004 11:40 am

A Lupi aguenta-se muitas horas sem fazer chichi, mas só o faz se quiser porque quando está muito aflita faz na varanda.

Os cócós também faz na varanda se estiver mal dos intestinos.

O que noto é que quando está com o cio faz muitas mais vezes.

Por norma vai à rua às 8h30, às 13h00, às 18h00 e às 21h30

O passeio da noite costuma ser bem longo e aí faz mais de que uma vez.

Até breve

Beatriz
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mai 05, 2004 11:03 am

Olá Luis!

A minha experiência diz-me que eles aguentam...

O meu cão vai á rua das 07h ás 07h.30 ( para fazer as necessidades e aproveita e corre comigo, hora da ginástica :lol: ).

Depois o meu namorado, tem dias que o leva á rua depois de almoço, só mesmo para fazer os pipis o os sólidos).

Á noite, por voltas das 21h vai outra vez, até ás 22 h, para dar a voltita com os donos, brincar com outros cães, e para fazer as respecttivas necessidades.

Agora ao fim de semana, é vadiagem total!!! :p

Vai comigo ás compras, faz ginástica comigo ( isto tudo de manha) porque sou "obrigada" a cansá-lo, porque senão, a limpeza da casa não se faz ( ele rouba-me tudo, para me chamar a atenção para brincar com ele).

Com tudo isto, o Oskar não faz absolutamente nenhuma porcaria em casa ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2004 11:18 am

Oi

A Hanna vai à rua às 7h30 da manhã, dá a sua voltinha, faz o que tem a fazer e só volta à rua por volta das 18 horas.
Não faz nada em casa.
Se não aguentasse fazia como é lógico, nunca foi castigada por fazer em casa, pura e simplesmente habituou-se a que é na rua que se faz.
Claro que ao fim de semana desforra-se, se for preciso de 10 em 10 m está a pedir para ir à rua :lol: :lol: :lol:
A Zoya ainda é muito pequenina, mas com o tempo lá irá, é capaz de ser mais facil de habituar porque vai com a outra à rua e aprende.
Mas cada cão é um cão, cada um tem as suas necessidades.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2004 11:20 am

Oi

A Hanna vai à rua às 7h30 da manhã, dá a sua voltinha, faz o que tem a fazer e só volta à rua por volta das 18 horas.
Não faz nada em casa.
Se não aguentasse fazia como é lógico, nunca foi castigada por fazer em casa, pura e simplesmente habituou-se a que é na rua que se faz.
Claro que ao fim de semana desforra-se, se for preciso de 10 em 10 m está a pedir para ir à rua :lol: :lol: :lol:
A Zoya ainda é muito pequenina, mas com o tempo lá irá, é capaz de ser mais facil de habituar porque vai com a outra à rua e aprende.
Mas cada cão é um cão, cada um tem as suas necessidades.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta mai 05, 2004 11:30 am

Bem, estava aqui a ler os vossos posts a descrever a frequência com que levam os vossos cães á rua e só me ocorre uma coisa, espero bem que quando tiver o meu que consiga disciplina-lo como alguns de vocês disciplinaram o vosso, caso contrário estou tramado.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta mai 05, 2004 11:34 am

Bem, estava aqui a ler os vossos posts a descrever a frequência com que levam os vossos cães á rua e só me ocorre uma coisa, espero bem que quando tiver o meu que consiga disciplina-lo como alguns de vocês disciplinaram o vosso, caso contrário estou tramado.
Responder

Voltar para “Cães”