Touradas de Morte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda set 09, 2002 8:22 am

Transcrição de uma carta de um leitor no DN:

"Voltava a ser tudo como dantes..."

Cortem-lhes a luz, porque a tradição era a candeia.
Cortem-lhes a água, porque a tradição eram os poços e as fontes.
Cortem-lhe as estradas, porque a tradição eram as ruelas e os quelhos.
Cortem-lhes a televisão, porque a tradição eram os serões à lareira.
Cortem-lhes os adubos químicos, porque a tradição era o estrume de porco ou boi.
Cortem-lhes os tractores, porque a tradição era a enxada ou a sachola.

Enfim, cortem todo o progresso ao povo de Barrancos, porque a tradição era viver à moda antiga!

Então sim, sem televisão, sem rádio, sem tractores, sem adubos químicos, sem luz e outra vez à luz das candeias e com chancas, montados só em burros e mulas, nada de automóveis, então o povo de Barrancos teria o direito de manter a tradição de matar o touro em circuito fechado, sem que o resto do País soubesse, porque a tradição era ignorar o que se passava em Barrancos.

Não havia televisão, rádio e jornais para relatar o que lá se passa. Por isso as marradas contra a lei, que é igual para todos, não eram conhecidas do resto de Portugal.

Por tudo o exposto, a solução é simples. Ou volta tudo a ser como era no tempo da primeira tourada e Portugal ignora o que se passa em Barrancos, ou então sabemos que não cumprem a lei e não há Presidente da República que lhes valha.

O que não está certo é eles alinharem nas modernices do progresso mas, ao mesmo tempo, quererem manter imagens de um povo atrasado.

Em que ficamos?
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

segunda set 09, 2002 8:34 am

Tem toda a razão...mas isso aplica-se não apenas às touradas de morte, mas a TODAS as touradas, que quanto a mim deveriam ser proibidas! Todas.... e eu sei que isto choca....mas já tenho ouvido argumentos a favor de barrancos onde dizem que são 'misericordiosos' porque eles matam logo o animal na arena enquanto que nas outras touradas é morto um ou dois dias depois, dias esses que passou a sofrer por ter sido todo espetado.... se realmente for assim, não sei se as de barrancos não são 'melhores' que as outras, embora seja uma barbaridade na mesma... para mim eram todas proibidas.... povo atrasado que temos!!!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 09, 2002 9:08 am

O que é que isto tem a ver com cães?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda set 09, 2002 11:28 am

Caro casadiscaes:

Tem toda a razão.

Aliás, eu já o coloquei no fórum Arca de Noé.

De qualquer das formas, se acha, e com razão, que este assunto não tem nada a ver com cães, não sei o que o levou a lê-lo, e muito menos a perder tempo a responder-me.

Obrigado na mesma pelo seu alerta.

Joana Félix
Responder

Voltar para “Cães”