Cães e água...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mai 04, 2004 2:02 pm

Está a chegar a altura do Verão e o Rugas nunca foi à praia,rio,ou algo do género...Estou ansiosa para ver qual será a reacção dele! :p

O que eu gostaria de saber, é se os vossos cães gostam de água e se costumam tomar banhos no mar ou em rios :roll:
Eu sei que o gosto pela água pode variar de raça para raça,mas é seguro deixá-los nadar num rio ou no mar?(só resta dizer que o Rugas nunca nadou :oops:)
Desde já agradeço as vossas respostas ;)
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mai 04, 2004 2:13 pm

Olá,

regra geral os cães gostam de água e os gatos fogem dela ;)

O meu Igor da primeira vez que foi ao mar achou graça às ondas mas não se atrevia a entrar na água. Tive que entrar primeiro e chamá-lo. O nadar nos cães acho que é inato. Não se preocupe e divirta-se muito com o seu amiguinho.
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça mai 04, 2004 3:28 pm

O meu kiko quando foi a praia ficou a olhar para as ondas e quando elas quase chegavam ao pé dele ele corria como um maluquinho.
Mas entrar dentro de agua não entrou.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 04, 2004 3:33 pm

Eu acho que depende muito da própria personalidade do cão. Há cães que nem precisam de incentivo, em cachorros já correm ao longo da praia molham as patas, entram nas ondas.. todos excitados e felizes e há outros que mesmo conosco lá dentro, com os outros cães também lá dentro... molhar as patas já é um sacrificio. As crianças também são assim não é? Há umas mais afoitas que outras.

E isto das raças tem mais que se lhe diga...
O meu cão dágua sempre fugiu da água, só mesmo se não tiver outro remédio, mas já o cão dágua do meu vizinho é um doido e passa a vida a lançar-se prá piscina.

O maior truque de todos é sermos nós a dar o exemplo. Os cães são animais de matilha e fazem muita coisa por imitação. Se nós nos estamos a divertir na água, se a água é calminha e baixinha, e nos pusermos a chamá-lo... ele hesita as primeiras vezes mas depois pode ser que lhe apanhe o gosto.. ;) O importante é deixá-lo ter a iniciativa.. nada de forçar.
Para os mais renitentes em molhar as patas, pode-se passeá-los á trela á beira mar, para que se habitue pelo menos a molhar as patas... depois entra-se mais um bocadinho... sempre vendo a reacção do animal.

Também existem os casos perdidos, os chamados "cães-gato"... para esses... olha paciência.. nem todos gostamos de água :lol:

Também há "gatos-cão" mas esses são outra história ;)

Imagem
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mai 04, 2004 3:39 pm

Pinscher que é pinscher vai sempre atrás do dono. Faça chuva, faça sol... ou faça uns metros de profundidade...

Imagem
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mai 04, 2004 3:50 pm

Imagem

A Elsa disse tudo.
Os meus não gostavam de entrar na água, mas na brincadeira a fugirem um dos outros, sem querer um dia meteram-se na água. Pronto, foi o suficiente. Depois é só lançar a bola e eles nadam como uns campeões para ir buscá-la.
Mas o Guga, o branco, prefere ficar na margem, esperar e roubar a bola aos irmãos.

Há mais fotos aqui:
http://whipp.no.sapo.pt/o%20meu%20album_2.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

terça mai 04, 2004 3:55 pm

O meu bulky é doido por água mas só mesmo na praia porque assim que o chamo para ir pra banheira o gaijo foge-me a sete pés :lol:

A verdade é que no inverno sempre que quero ir com ele passear à praia tenho que ir para uma praia em que o mar fica a uns 500mts, porque assim que ele vê a água do mar eu posso chama-lo que ele não tá nem aí :lol: e vai embrulhar-se nas ondas...

Já o meu spock começa a ladrar e a querer morder as ondas...farto-me de rir :lol: :lol: :lol:

Acho que depende mto...cada cão é um cão ;)

Kissocas
Filipa
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

terça mai 04, 2004 4:48 pm

Também concordo com a Elsa.

A minha cão d'água gosta bastante de, quando vamos à praia, ir a correr para as ondas, não tem medo e tem o vício de beber água do mar.

Já a pura SRD, água só na taça e não pode ser muita... pode-se afogar...

Ana
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça mai 04, 2004 9:04 pm

os cães nascem com o instinto de nadar n tem problema sô tem que incentiva-lo.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mai 04, 2004 9:22 pm

O meu Ruby só foi á praia uma vez, queria entrar, mas não podia ser solto e a trela não dava para ir sem mim, e eu estava vestida sem fato-de-banho :oops:

ele gosta de andar á chuva, mas quando é para o banho encolhe-se todo. Fica tão estranho, todo molhado e esquelético :oops: :lol: mas depois da toalha, de umas corridas ao sol e de uma boa penteadela, fica super fofo e cheiroso :lol:
Rainbow
Membro Veterano

terça mai 04, 2004 10:57 pm

Bem,as vossas fotos estão demais ;) :p
Em relação à agua ,vamos lá ver como ele se comporta :roll:
Só espero que não seja do tipo "cão gato" :lol: :lol: Se gostar tanto dela como gosta no banho ,então está difícil :p

Abraços a todos:
Rainbow
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2004 8:29 am

Isso de gostar ou não de água varia de cão para cão e mais de gato para gato.

A Hanna e a Tina adoram tomar banho, não nos podem ver dentro da banheira que saltam lá para dentro, a Zoya não sei, ainda é muito pequenina ;)

A hanna a 1ª. vez que foi à praia estava um temporal desgraçado, mar da Nazaré nos seus melhores/piores dias; assim que viu o mar correu como louca e mordia a espuma das ondas, entrou dentro de água como se nada fosse com ela, ou seja, adorou.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rainbow
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 10:31 am

fl1pp3rpt Escreveu:Finalmente o cão do lixo vai-se lavar...
É melhor ser no mar...
Para o rio não sujar...

Aproveite... e se ele não gostar ... reze 10 pais nossos e 30 avés marias...

Pode ser que deus a ajude...
Se a ignorância se pudesse quantificar em litros,tuserias,certamente, o maior dos oceanos !!!
Só é pena que mentecaptos como tu ainda tenham acesso a este site...

Que queres...?
Que pretendes...?
Que tens a dizer...?
Com o que contribuis para este site...?

Coitado do teu cão...No fundo ele não tem culpa de lhe ter saído na rifa um dono tão reles...
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta mai 05, 2004 1:21 pm

Tomara o seu cão do lixo ser tão feliz quanto o meu boxer...

AO menos tem um dono que sabe o que fazer quando o levar á praia...
andpr
Membro Júnior
Registado: quarta abr 21, 2004 7:43 am

quarta mai 05, 2004 2:06 pm

[quote] Tomara o seu cão do lixo ser tão feliz quanto o meu boxer...

AO menos tem um dono que sabe o que fazer quando o levar á praia... [/quote]

Certamente o seu cão deve-se sentir muito feliz, principalmente por ter um dono que sabe o que fazer quando o leva à praia.
Mas acho que o/a Rainbow só perguntou se não haveria perigo em deixar o seu cão nadar num rio ou num mar, visto que ele nunca tinha nadado antes, e gostava de saber as experiências dos cães de outros foristas. Vejo isto, como um dono que se preocupa com o seu cão, e como as pessoas (e os cães) não nascem "ensinados", ou aprendem ou remetem-se à sua ignorânica. Você se não fosse tão conflituoso por natureza, como já deu pa reparar, partilhava connosco os seus "conhecimentos", nomeadamente esse, de saber o que fazer na praia quando leva o cão (pelos vistos é um luxo para os cães ter um dono assim, parabéns ao seu boxer). Essa sua intervenção deu ao menos para ver que temos poeta aqui no forum.
Continue assim..
Responder

Voltar para “Cães”