Depois de uma tarde menos má de windsurf, estava em casa tranquilo, quando o ladrar insistente e diferente dos meus cães me começou a incomodar. Não é habitual ladrarem sem razão aparente. De peito feito, já ia preparado para dar um raspanete.
Quando chego ao quintal, deparo-me com um cenário de fogo a 15 metros de distancia.
As fotos em baixo, dão uma pequena idea do sucecido.

Depois de refeito do susto, não quis perder a oportunidade de expor os meus cães a mais uma nova situação. No meio dos curiosos que observavam o “espetaculo” , no meio do movimento frenético dos bombeiros, entre os ruidos das sirenes e os gritos de comando de quem liderava a operação, os cães portaram-se à altura. Sempre atentos e confiantes.
Os Rottweiler’s não passaram despercebidos aos “espectadores”. Estes, após algumas exitações, não resistiram e acabaram por os estragar com mimos.
Mais tarde, aproximei-me bem perto da zona de acção. Os bombeiros a espaços, olhavam para os cães. Inicialmente, cheguei a pensar que estavam com mais medo dos cães do que do fogo. Talvez tivessem medo que lhes comessem as...mangueiras. O stress da situação e o trauma de olharem de lado para os meus cães, por vezes faz com que pense umas coisas... é um desabafo que sei que percebem.
Afinal, e ainda bem, estava errado. No final, os bombeiros não perderam a oportunidade de estar junto dos cães e elogiar a sua postura no meio de tamanha confusão. Um abraço muito especial para a companhia de Bombeiros das Caldas, pelo seu desempenho e simpatia.

Resumindo, foi mais uma prova de sociabilização (que começou aos 3 meses) superada. Admiro muito esta raça e acima de tudo os meus cães. Quanto ao susto, esse já passou.
Obs - Caso as fotos não sejam carregadas, vejam em:
http://amigodorottweiler.com/AN/fotos/