Educação da Tucha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 09, 2002 3:02 pm

Olá!! Como alguns forenses já sabem, eu tenho uma nova amiga (a Tucha), e para os que não sabem, passaram a saber ;) .
Eu sei que já falaram deste assunto num tópico anterior, só que eu não me lembro do tópico, por isso se me pudessem responder a esta pergunta..
A Tuchinha, (cmo todos os bébés com 2 meses), faz xixi em todo o lado. quer, faz. Ela já entendeu +/- onde pode fazer xixi, pois nós já fomos dar várias vezes com o jornal da despensa ou dos "arrumos" com xixi, mas nem sempre isso acontece...
Quando eu a vejo a fazer fora do sítio, dou-lhe umas palmainhas, digo "NÃO" e ponho-a no jornal!!! Acham que estou a fazer bem??? è que coitadinha...ela é tão pequenina...e não faz de propósito...nem sempre estou com vontade de lhe dar umas palmadinhas...ainda por cima ela fica xeia de medo (o que me faz pena) e olha-me com aqueles olhinhos de mel... :D depois, ela volta a brincar, e eu faço as pazes quase logo...ela salta para cima de mim como que a pedir dsc, e eu não resisto... :roll: :roll: :)
Axam que tou a fazer alguma coisa errada??? :?: :?:
Eu tenho uma cadela, mas há muito tempo que não tenho uma cadelinha bébé como a Tucha, por isso não sei bem...
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda set 09, 2002 3:20 pm

As palmadas acho que são escusado pois é tão pequenina.
Agora quando ela não fizer no sitio ralhe com ela ou então dê-lhe com um jornal enrolado no pescoço,mas é mais o barulho que outra coisa,e depois ponha a sua cadela no sitio onde quer que ela faça.
Eles reajem é ao barulho e ao tom de voz mais agressivo,e diga sempre a palavra não.
Ainda vai ter algum tempo de esfregona na mão,pois ela é mto pequenina.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda set 09, 2002 9:12 pm

Olá Lady_girl!

Pois é... a sua cadelinha ainda é bebé mas pelo que disse, ela de vez em quando já utiliza o jornal para fazer as necessidades o que já é bom, mas o que é preciso é andar o mais possível "de olho nela", para se a apanhar em flagrante a fazer alguma coisa fora do jornal, ralhar-lhe; Mas não precisa dar-lhe as palmadas neste caso, pois um firme "NÃO", sem nunca gritar e apontando-lhe o dedo para a asneira cometida é suficiente para a cachorra apreender a ideia do que está errado. Já agora, referiu também que às vezes quando lhe ralhava não resistia ao olhar meiguinho que ela fazia logo a seguir e começava logo a brincar; este é dos maiores erros que se podem cometer, pois a cachorra assim vai ficar confundida durante mais tempo e não vai perceber onde pode de facto fazer os xixis e os cócós. Deve esperar pelo menos 10 ou 15 minutos ignorando qualquer tentativa de mimo ou brincadeira.
Bons treinos.

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”