Dirofilaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pjl_v
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 5:02 pm

sexta mai 14, 2004 5:41 pm

Caros amigos,

Quis partilhar convosco uma boa notícia que confirmei hoje.

Há dias um amigo tinha-me falado num novo produto para a prevenção da Dirofilaria. Até agora tenho dado uns comprimidos todos os meses.

Hoje fui à minha veterinária e falei-lhe nisso e ela explicou-me que está disponível desde à uns meses em Portugal um novo medicamento que basta dar uma injecção por ano. Pois não fui de modas e a minha Pipoca (a Boxer) e a Catita (raça indet.) já levaram a pica.

Afinal há boas notícias de vez em quando...

Um abraço a todos e cuidem dos vossos amigos,

Jorge
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta mai 14, 2004 5:48 pm

pjl_v Escreveu: Hoje fui à minha veterinária e falei-lhe nisso e ela explicou-me que está disponível desde à uns meses em Portugal um novo medicamento que basta dar uma injecção por ano.
Jura ? Que medicamento é esse ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
pjl_v
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 5:02 pm

sexta mai 14, 2004 5:53 pm

Oi Diamantino,

Sei que se chama Guardian e é o único que dá para injectar (já viram a comodidade... em vez de andar a dar os comprimidos todos os meses). E a grande vantagem é que é uma vez por ano e dá para fazer com as vacinas.

Estou neste momento na net, pois a vet disse-me que havia um site que falava sobre a dirofilaria (acho que é um site italiano???). Se descobrir algo mais, dou notícias.

Um abraço,

Jorge
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 5:57 pm

pjl_v Escreveu: Oi Diamantino,

Sei que se chama Guardian e é o único que dá para injectar (já viram a comodidade... em vez de andar a dar os comprimidos todos os meses). E a grande vantagem é que é uma vez por ano e dá para fazer com as vacinas.
Obrigado,
Eu perguntei, porque já dou um injectável à alguns anos, tem é que ser mensalmente (a única vantagem para os comprimidos, é que é muito mais barato), agora este anual era mesmo porreiro.
Acho estranho que o meu vet não me tenha dito nada, deve ser coisa mesmo recente . :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 14, 2004 6:13 pm

Acabei de falar com o meu Vet, e ele aínda não ouviu falar deste.
Mas descobri este Site Italiano:

http://www.leishmania.org/pagine/pericoli_estivi.asp

Parece mesmo que existe, não é ? :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta mai 14, 2004 6:23 pm

Se souberem quem é o detentor da autorização desses medicamento eu posso saber mais sobre ele.

É só ver na cartonagem.

Obrigado

Já agora no indice terapeutico http://www.indice.pt/ existe uma parte de veterinários
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta mai 14, 2004 6:28 pm

Também nunca tinha ouvido falar :o

Aqui fica o que esta no site em relação á terapia:

Cardiopulmonary Filariosi

Also in the cat and the ferret.

Caused from a worm, Dirofilaria immitis , transmitted from some mosquitos, than to the adult stage goes to localize itself in the skillful heart and its arterial distributions.
Symptoms main: decrease of the performances and affaticabilità, respiratory difficulty and nervous cough, signs of skillful cardiac involvement (breaths, edemi), signs (convulsions, paresis), possible cutaneous lesions.
The therapy of the infestazione it is long, toxic and expensive, but valid means of prevention, as compressed (or the masticabili tablets are available) to usually somministrare once to the month in the season of the mosquitos (from April-May to October-November), made up of ivermectina (Cardotek-30 ® ) or milbemicina ossima (Interceptor ® ); selamectin (the Stronghold ® ) instead, somministra in drops. From this year he is available, near the veterinary, a new active principle, moxidectin (Guardian SR ® ), under shape of only subcutaneous injection once the year.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta mai 14, 2004 7:11 pm

Guardian 30 µg Comprimido
Guardian 68 µg Comprimido
Guardian 136 µg Comprimido
Guardian SR Injectável 3,4 mg/ml Suspenção injectável

É verdade está registado e o Infarmed garante que está registado e é seguro
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

terça mai 18, 2004 5:20 am

Heartgard Plus...

O meu cão já toma isso desde que existe.

Em portugal não há necessidade de fazer os 12 meses do ano. 6 meses é o suficiente, ou seja, de março a setembro.

Custa á volta de 30 euros e são 6 comprimidos, 1 por mês, o que dá 5 euros por mes.

Força nisso!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 18, 2004 8:54 am

fl1pp3rpt Escreveu: Em portugal não há necessidade de fazer os 12 meses do ano. 6 meses é o suficiente, ou seja, de março a setembro.
Tem a certeza disso ?
Olhe, se fosse eu a si não tinha.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mai 18, 2004 9:15 am

Já agora alguém me sabe dizer se na margem sul, mais exactamente na zona da Moita, existe Dirofilariose?
O meu Nero está nesta zona desde cachorro e felizmente nunca teve problemas, mas agora estou preocupada com o Max, pois ele vem comigo para o trabalho todos os dias e fica no quintal.
Alguém conhece casos por estas bandas?

Quanto ao Guardian, vou-me informar, uma vez que estava a pensar dar o Program Plus...

Obrigada!
Susana
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 18, 2004 9:35 am

sfigueira Escreveu: Já agora alguém me sabe dizer se na margem sul, mais exactamente na zona da Moita, existe Dirofilariose?
Dirofilariose existe em todo o lado, onde haja mosquitos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sfigueira
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 9:56 am

casadotrevo Escreveu:
sfigueira Escreveu: Já agora alguém me sabe dizer se na margem sul, mais exactamente na zona da Moita, existe Dirofilariose?
Dirofilariose existe em todo o lado, onde haja mosquitos.
E já agora, também Leishmaniose...

A questão é que há zonas onde é mais frequente que outras e a minha questão era nesse sentido...

Obrigada!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mai 18, 2004 9:59 am

casadotrevo Escreveu: Dirofilariose existe em todo o lado, onde haja mosquitos.
Permita-me discordar. A dirofilariose transmite-se efectivamente através do mosquito, mas se este estiver infectado.
E como é que ele se infecta? Picando um cão que esteja infectado. É um ciclo. Se não houver cão infectado não haverá mosquitos infectados e, por sua vez, estes serão inofensivos.
O grande problema é que estas epidemias vão-se alastrando com grande facilidade e depois transformam-se numa bola de neve: quantos mais cães infectados, mais mosquitos infectados e assim sucessivamente.
http://whippetp.no.sapo.pt/dirofilariose.htm

À cautela, embora seja suposto que numa determinada zona ainda não existem casos de dirofilariose e de outras doenças como a leishmaniose, como é o caso da zona onde vivo, prefiro preservar os meus cães da hipótese de serem picados. E quando me desloco para outros locais, como por exemplo para o campo, aplico-lhes uma coleira anti-parasitária, que não sendo 100% eficaz, pelo menos repele com alguma garantia.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano

terça mai 18, 2004 10:03 am

Eu coleiras não posso usar porque a Spotty na brincadeira com os outros arranca-as e come-as... o ano passado foram 3 Scalibores de seguida...um prejuízo. Tenho usado sempre é o Pulvex e no canil aplico Bio Kill para repelir os insectos...

Agora quanto menos químicos eles tiverem que ingerir, melhor...penso eu de que... Daí que, sabendo se em determinada zona há ou não a doença, tanto melhor!
Responder

Voltar para “Cães”