O Chocolate e os cães ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mai 17, 2004 12:00 am

O Chocolate mata os cães!

O chocolate contém Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o musculo do coração dos cães.
Os primeiros sintomas vão desde vómitos, diarreia e hiperactividade. Com o passar do tempo, arritmia, tremores musculares, coma e eventualmente, a morte.
Qual a quantidade de chocolate fatal? Depende do peso do cão e do tipo de chocolate. Sabe-se que o menos perigoso é o chocolate branco e o mais perigoso é o preto, de culinária.

Sendo assim...NÃO DÊ CHOCOLATE AO SEU CÃO!

Eu já tinha ouvido falar que o chocolate fazia mal aos cães, mas não sabia as razões.

Isto será totalmente verdade?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mai 17, 2004 1:34 am

Sim, é verdade.

Bastam cerca de 150 gramas de chocolate de colinária para matar um cão médio.

Chocolate: NUNCA
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

segunda mai 17, 2004 2:31 am

mas isso deve acontecer se dermos por varios dias não é?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mai 17, 2004 10:36 am

luisisn Escreveu: mas isso deve acontecer se dermos por varios dias não é?
Não, se o cão apanhar uma tablete grande e a comer, pode morrer.
Isto já aqui foi tratado diversas vezes e algumas pessoas nem deram grande importância ao caso, alegando que a quantidade de chocolate necessária para causar um dano grave ou mesmo fatal ao cão teria que ser realmente significativa.
É verdade que a quantidade de chocolate tem a ver com o peso do cão e se ele for pesado, realmente não será uma tablete de 125g que fará quinar o cão. Mas não deixa de ser um produto tóxico que, não sendo fatal, não deixa de prejudicar a sua saúde.
Eu nem que seja uma migalha de chocolate, e de outros produtos igualmente prejudiciais, não dou aos meus cães.
Por pura questão de princípio.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mai 17, 2004 11:34 am

Qualquer veterinário, proíbe-nos de dar chocolate aos cães, por conter aquela substância, que pode ser mortal.

Nunca em caso algum, lhe poderemos dar o chocolatito.

Em caso de falta de açúcar, nada como um quarto de mação, mas tb nao mais que isso , porque o excesso de açúcar nos cães, provoca hiperactividade.
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

segunda mai 17, 2004 4:26 pm

Uma vez por distração minha, deixei uma tablete de chocolate (150 gr) em cima da mesa, o belo frodo assim que a cheirou comeu-a com papel e tudo. Eu só descobri porque passada meia hora vomitou tudo, foi a sorte dele, o q é certo é que nunca mais se aproximou de chocolate.

Bryda
Guida__F
Membro Veterano

segunda mai 17, 2004 5:04 pm

O seu cão comeu uma dose mortal.

Teve muita sorte :?

Tenha mais cuidado.
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

segunda mai 17, 2004 5:15 pm

Olá a todos!

Em relação a este tema,de facto é um bocado complicado certas pessoas compreenderem que o chocolate faz mal ao animais. Não é preciso ter um curso superior para saber que o excesso de açucar faz mal até ás pessoas. Agora, o que me faz zangar, pelo menos em minha casa, é dizer isso e sem eu dar por ela dão o chocolate!! :evil:
Fiquei furiosa ainda esta semana!!É que ainda por cima, a Kika tem um problema de tártaro e eu ando a comprar ossinhos para ela roer(que são caros!).
Fazer comprender isto às pessoas é difícil,mas há que compreender que faz mal e ponto final! ;)

Abraço

Susana
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda mai 17, 2004 5:18 pm

O seu cão comeu uma dose mortal.

:lol:
Guida__F
Membro Veterano

segunda mai 17, 2004 5:28 pm

A minha única preocupação com o Snoopy é o facto do meu pai chamar aos Snacks chocolate.

Começou agora com esta mania e o meu medo é que algum vizinho, todos adoram o Snoopy, o oiça sem compreender e tente dar-lhe chocolate.

No entanto já lhe chamei a atenção várias vezes e vamos esperar a ver se ele perde essa mania.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda mai 17, 2004 5:33 pm

Eu já tinha ouvido dizer, como disse, que o chocolate fazia mal aos cães, mas não sabia que podia ser letal :o

Uma vez tinha uma caixa de chocolates em cima da mesinha da sala. Sí tinha comido una dois, portanto ficaramm lá 22 chocolates. Fui lá a baixo fazer qualquer coisa e por descuido não fechei bem a porta. A Andorinha, a minha velhinha de 14 anos, que morreu à pouco :| entrou, como entrava sempre que via a porta aberta, e comeu os chocolates todinhooos, sem deitar a caixa ao chão :o Claro que só mais tarde quando vim cá acima, com apetite de um chocolate me apercebi o que se tinha passado. Ela nã ficou mal disposta, nem vomitou.

Outra vez a minha mãe tinha tirado um bolo de chocolate do congelador e colocou no terraço, dentro da caixa de cartão, em cima de um baquito, para descongelar :o Eu não sabia disto. Mais tarde diz-me para ir biuscar o bolo que tinha colocado a descongelar no terraço... Qual bolo qual quê...a Andorinha tinha comido aquele bolo enorme todo :| Fez um buraco na caixa e foi comendo. Quem olhasse para a caixa pensava que o boilo ainda lá estava. Pensei logo que ela fosse vomita ou ficasse mal disposta, mas não :o Estava com uma barriga enorme e muito contente da vida.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

segunda mai 17, 2004 10:14 pm

Obrigada.

Fiquei a saber. Também não dou nada doce às cadelas. Sempre ouvi dizer que o açucar lhes provoca cataratas. Não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não,não arrisco.

Bjokas

Ana
Responder

Voltar para “Cães”