O Chocolate mata os cães!
O chocolate contém Teobromina, que afecta o sistema nervoso e o musculo do coração dos cães.
Os primeiros sintomas vão desde vómitos, diarreia e hiperactividade. Com o passar do tempo, arritmia, tremores musculares, coma e eventualmente, a morte.
Qual a quantidade de chocolate fatal? Depende do peso do cão e do tipo de chocolate. Sabe-se que o menos perigoso é o chocolate branco e o mais perigoso é o preto, de culinária.
Sendo assim...NÃO DÊ CHOCOLATE AO SEU CÃO!
Eu já tinha ouvido falar que o chocolate fazia mal aos cães, mas não sabia as razões.
Isto será totalmente verdade?
O Chocolate e os cães ??
Moderador: mcerqueira
mas isso deve acontecer se dermos por varios dias não é?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Não, se o cão apanhar uma tablete grande e a comer, pode morrer.luisisn Escreveu: mas isso deve acontecer se dermos por varios dias não é?
Isto já aqui foi tratado diversas vezes e algumas pessoas nem deram grande importância ao caso, alegando que a quantidade de chocolate necessária para causar um dano grave ou mesmo fatal ao cão teria que ser realmente significativa.
É verdade que a quantidade de chocolate tem a ver com o peso do cão e se ele for pesado, realmente não será uma tablete de 125g que fará quinar o cão. Mas não deixa de ser um produto tóxico que, não sendo fatal, não deixa de prejudicar a sua saúde.
Eu nem que seja uma migalha de chocolate, e de outros produtos igualmente prejudiciais, não dou aos meus cães.
Por pura questão de princípio.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Qualquer veterinário, proíbe-nos de dar chocolate aos cães, por conter aquela substância, que pode ser mortal.
Nunca em caso algum, lhe poderemos dar o chocolatito.
Em caso de falta de açúcar, nada como um quarto de mação, mas tb nao mais que isso , porque o excesso de açúcar nos cães, provoca hiperactividade.
Nunca em caso algum, lhe poderemos dar o chocolatito.
Em caso de falta de açúcar, nada como um quarto de mação, mas tb nao mais que isso , porque o excesso de açúcar nos cães, provoca hiperactividade.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Uma vez por distração minha, deixei uma tablete de chocolate (150 gr) em cima da mesa, o belo frodo assim que a cheirou comeu-a com papel e tudo. Eu só descobri porque passada meia hora vomitou tudo, foi a sorte dele, o q é certo é que nunca mais se aproximou de chocolate.
Bryda
Bryda
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Olá a todos!
Em relação a este tema,de facto é um bocado complicado certas pessoas compreenderem que o chocolate faz mal ao animais. Não é preciso ter um curso superior para saber que o excesso de açucar faz mal até ás pessoas. Agora, o que me faz zangar, pelo menos em minha casa, é dizer isso e sem eu dar por ela dão o chocolate!!
Fiquei furiosa ainda esta semana!!É que ainda por cima, a Kika tem um problema de tártaro e eu ando a comprar ossinhos para ela roer(que são caros!).
Fazer comprender isto às pessoas é difícil,mas há que compreender que faz mal e ponto final!
Abraço
Susana
Em relação a este tema,de facto é um bocado complicado certas pessoas compreenderem que o chocolate faz mal ao animais. Não é preciso ter um curso superior para saber que o excesso de açucar faz mal até ás pessoas. Agora, o que me faz zangar, pelo menos em minha casa, é dizer isso e sem eu dar por ela dão o chocolate!!

Fiquei furiosa ainda esta semana!!É que ainda por cima, a Kika tem um problema de tártaro e eu ando a comprar ossinhos para ela roer(que são caros!).
Fazer comprender isto às pessoas é difícil,mas há que compreender que faz mal e ponto final!

Abraço
Susana
A minha única preocupação com o Snoopy é o facto do meu pai chamar aos Snacks chocolate.
Começou agora com esta mania e o meu medo é que algum vizinho, todos adoram o Snoopy, o oiça sem compreender e tente dar-lhe chocolate.
No entanto já lhe chamei a atenção várias vezes e vamos esperar a ver se ele perde essa mania.
Começou agora com esta mania e o meu medo é que algum vizinho, todos adoram o Snoopy, o oiça sem compreender e tente dar-lhe chocolate.
No entanto já lhe chamei a atenção várias vezes e vamos esperar a ver se ele perde essa mania.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Eu já tinha ouvido dizer, como disse, que o chocolate fazia mal aos cães, mas não sabia que podia ser letal
Uma vez tinha uma caixa de chocolates em cima da mesinha da sala. Sí tinha comido una dois, portanto ficaramm lá 22 chocolates. Fui lá a baixo fazer qualquer coisa e por descuido não fechei bem a porta. A Andorinha, a minha velhinha de 14 anos, que morreu à pouco
entrou, como entrava sempre que via a porta aberta, e comeu os chocolates todinhooos, sem deitar a caixa ao chão
Claro que só mais tarde quando vim cá acima, com apetite de um chocolate me apercebi o que se tinha passado. Ela nã ficou mal disposta, nem vomitou.
Outra vez a minha mãe tinha tirado um bolo de chocolate do congelador e colocou no terraço, dentro da caixa de cartão, em cima de um baquito, para descongelar
Eu não sabia disto. Mais tarde diz-me para ir biuscar o bolo que tinha colocado a descongelar no terraço... Qual bolo qual quê...a Andorinha tinha comido aquele bolo enorme todo
Fez um buraco na caixa e foi comendo. Quem olhasse para a caixa pensava que o boilo ainda lá estava. Pensei logo que ela fosse vomita ou ficasse mal disposta, mas não
Estava com uma barriga enorme e muito contente da vida.

Uma vez tinha uma caixa de chocolates em cima da mesinha da sala. Sí tinha comido una dois, portanto ficaramm lá 22 chocolates. Fui lá a baixo fazer qualquer coisa e por descuido não fechei bem a porta. A Andorinha, a minha velhinha de 14 anos, que morreu à pouco

Outra vez a minha mãe tinha tirado um bolo de chocolate do congelador e colocou no terraço, dentro da caixa de cartão, em cima de um baquito, para descongelar

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Obrigada.
Fiquei a saber. Também não dou nada doce às cadelas. Sempre ouvi dizer que o açucar lhes provoca cataratas. Não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não,não arrisco.
Bjokas
Ana
Fiquei a saber. Também não dou nada doce às cadelas. Sempre ouvi dizer que o açucar lhes provoca cataratas. Não sei se é verdade, mas pelo sim pelo não,não arrisco.
Bjokas
Ana