Dogos Argentinos
Moderador: mcerqueira
http://www.dogodosmakuas.com/images/Gal ... hacal8.jpg
Este e que e o famoso Chacal De La Herencia... Lindo!
Este e que e o famoso Chacal De La Herencia... Lindo!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Hoje ao fim da tarde, quase à hora do jantar, fui com o Tião à praia de Paço d' Arcos. Quando vinhamos embora, apareceu um rapaz com um dogo argentino para ir brincar também para a praia
Não reconheci logo a raça, pois era mais baixo do que o habitual e pouco entroncado. O rapaz disse-me que ele tinha displasia da anca e já era o segundo que o criador lhe vendia com displasia
, ele ia, esta semana, fazer queixa ao CPC. Ele disse-me que o criador não tinha os testes feitos aos progenitores, pois os pais são argentinos e na Argentina, este teste não é obrigatório
.
Para meu espanto, o Tião não lhe ladrou e brincou com ele uma quantidade de tempo
, eu fiquei espantadissíma, ele não gosta de nenhum cão
... falta de socialização
... ( estamos a caminho de resolver o problema
)

Não reconheci logo a raça, pois era mais baixo do que o habitual e pouco entroncado. O rapaz disse-me que ele tinha displasia da anca e já era o segundo que o criador lhe vendia com displasia

Para meu espanto, o Tião não lhe ladrou e brincou com ele uma quantidade de tempo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Infelizmente cá também não, mas isso não é motivo... enfim, foi bem comido e duas vezes seguidas, parabéns ao "criador"Tchinho Escreveu: Ele disse-me que o criador não tinha os testes feitos aos progenitores, pois os pais são argentinos e na Argentina, este teste não é obrigatório ? .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Q tipo de puniçao e q esse "criador" ou melhor "pseudo-criador"2 pode ter?
Isso nao se faz! ate parece q ja tou a ver o argumento do "criador"... como sao mesmo argentinos sao mais caros e que... e depois faz uma cena dessas! 2VEZES!

Isso nao se faz! ate parece q ja tou a ver o argumento do "criador"... como sao mesmo argentinos sao mais caros e que... e depois faz uma cena dessas! 2VEZES!
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
Caros amigos , cuidado com o que aconselham e não se iludam.
Por experiência própria, e tb por ter larga experiência com Dogos, o Dogo é uma cão normalmente afável e amigo do homem, e muito submisso tb, ainda que demonstre alguma dominância.
Quanto aos outros animais ele tem mesmo que ser habituado de pequeno, juntar um dogo com outros animais, mesmo que sejam fêmeas pode não ser 100% seguro.
Embora o dogo seja seleccionado principalmente para caça grossa, cada vez mais os criadores se viraram para a beleza, descuidando-se um pouco no caracter e origens para que o mesmo foi criado, daí que nem sempre é verdade que o Dogo sabe viver em Matilha, não nos tempos que correm, pode acontecer é verdade, mas não tirem conclusões certas acerca disso.
Possuo um Dogo Argentino( Urkhan dos Makuas) e pratíco desporto de competição com ele o Mondioring, para quem não conhece a Modalidade, de muitas provas como saltos em comprimento e em altura, busca de objectos destacam-se ataques a Figurantes(homens de ataque), a defesa do Dono, a guarda de objectos, escolta de malfeitor, etc....o que quero dizer é que ainda que o meu cão esteja altamente treinado para morder e parar de morder à ordem, a presença de um outro animal, principalmente cães de pequeno e grande porte incluindo fêmeas...activam o animal de tal maneira que por vezes me chego a pensar se tanta obediência adianta alguma coisa nestas situções.
Para quem sabe o Mondioring leva o cão a uma obediência extrema e controlada, mas nunca se esqueçam duma coisa, a funcionalidade de cada cão, as origens e o motivo para que foram criados permanece e permanecerá durante muitos anos, ainda que como já disse cercas caraterísticas, como as de caça, se tenham vindo a perder , pelo facto de haver ua grande selecção de Beleza nos cães.
Quero no entanto acabar dizendo que o meu cão é totalmente seguro para pessoas e criança sejam elas estranhas ou não!! Sinto-me completamente à vontade se for de férias e tiver de deixar o meu cão com quem quer que seja.
VIVA o DOGO.
Um bem haja para todos os amantes desta magnífica raça.
Por experiência própria, e tb por ter larga experiência com Dogos, o Dogo é uma cão normalmente afável e amigo do homem, e muito submisso tb, ainda que demonstre alguma dominância.
Quanto aos outros animais ele tem mesmo que ser habituado de pequeno, juntar um dogo com outros animais, mesmo que sejam fêmeas pode não ser 100% seguro.
Embora o dogo seja seleccionado principalmente para caça grossa, cada vez mais os criadores se viraram para a beleza, descuidando-se um pouco no caracter e origens para que o mesmo foi criado, daí que nem sempre é verdade que o Dogo sabe viver em Matilha, não nos tempos que correm, pode acontecer é verdade, mas não tirem conclusões certas acerca disso.
Possuo um Dogo Argentino( Urkhan dos Makuas) e pratíco desporto de competição com ele o Mondioring, para quem não conhece a Modalidade, de muitas provas como saltos em comprimento e em altura, busca de objectos destacam-se ataques a Figurantes(homens de ataque), a defesa do Dono, a guarda de objectos, escolta de malfeitor, etc....o que quero dizer é que ainda que o meu cão esteja altamente treinado para morder e parar de morder à ordem, a presença de um outro animal, principalmente cães de pequeno e grande porte incluindo fêmeas...activam o animal de tal maneira que por vezes me chego a pensar se tanta obediência adianta alguma coisa nestas situções.
Para quem sabe o Mondioring leva o cão a uma obediência extrema e controlada, mas nunca se esqueçam duma coisa, a funcionalidade de cada cão, as origens e o motivo para que foram criados permanece e permanecerá durante muitos anos, ainda que como já disse cercas caraterísticas, como as de caça, se tenham vindo a perder , pelo facto de haver ua grande selecção de Beleza nos cães.
Quero no entanto acabar dizendo que o meu cão é totalmente seguro para pessoas e criança sejam elas estranhas ou não!! Sinto-me completamente à vontade se for de férias e tiver de deixar o meu cão com quem quer que seja.
VIVA o DOGO.
Um bem haja para todos os amantes desta magnífica raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Alguém que esteja mais dentro destes assuntos - treinar um Dogo para Mondioring não é brincar com o fogo ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
Sealords:
Desculpe-me,mas fiquei curioso, que motivo é que a leva a fazer esta pergunta?
Não me interprete mal, mas acho o dogo um cão cheio de potencialidades para o trabalho, e com um temperamento super equilibrado e muito versatil, daí ter achado estranho a sua pergunta, mas decerteza que tem fundamento, e gostava de ler a sua opinião sobre este assunto.
Desculpe-me,mas fiquei curioso, que motivo é que a leva a fazer esta pergunta?
Não me interprete mal, mas acho o dogo um cão cheio de potencialidades para o trabalho, e com um temperamento super equilibrado e muito versatil, daí ter achado estranho a sua pergunta, mas decerteza que tem fundamento, e gostava de ler a sua opinião sobre este assunto.
-
- Membro Veterano
Se bem reparou, eu coloquei uma questão - porque trabalho de defesa é coisa que não me interessa mesmo nada e, por isso, apenas sei um mínimo sobre o assunto.
Apenas perguntei porque da mesma forma que ninguém treina Mastiffs ou Dogues Alemães em defesa, por ser demasiado perigoso, também não me parece que esta seja uma modalidade apropriada a um Dogo Argentino. Mas alguém mais competente que discuta o assunto.
Apenas perguntei porque da mesma forma que ninguém treina Mastiffs ou Dogues Alemães em defesa, por ser demasiado perigoso, também não me parece que esta seja uma modalidade apropriada a um Dogo Argentino. Mas alguém mais competente que discuta o assunto.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
Eu também tenho a mesma ideia. Sempre me disseram que qualquer dogo ( não apenas os argentinos mas todos os outros dogos e também os mastins , os bull ...) não deve praticar desportos onde haja ataque a um figurante precisamente por ser um animal demasiado forte e poderoso e os danos.. se aplicado na vida real.. podem ser muito mais graves. Agora... acredito que tenham grandes aptidões para essas modalidades e não fiquem atrás de nenhuma raça dita " tradicional" mas realmente acho que são animais muito possantes para lhes ser ensinado a morder... além de que são também fisicamente muito fortes para se ter um controlo fisico sobre eles em caso de não pararem á ordem.. ( os dogos não são conhecidos pela sua obediência...)SeaLords Escreveu: Apenas perguntei porque da mesma forma que ninguém treina Mastiffs ou Dogues Alemães em defesa, por ser demasiado perigoso, também não me parece que esta seja uma modalidade apropriada a um Dogo Argentino. Mas alguém mais competente que discuta o assunto.
De qualquer forma gostaria de ouvir opiniões de pessoas que realmente o praticam pois admito que possa estar enganada, e ser apenas uma ideia pré-concebida...

eu pessoalmente acho que tem toda a lógica a pergunta colocada pela sealords ! pelo simples facto que há raças (umas mais funcionais que outras é verdade ) que ñ ache que devam ser treinados para morder ou defesa pelo simples facto que se podem tornar demasiado perigosos e acho que claramente o dogo argentino está dentro desse lote juntamente com mais uns quantos especialmente do grupo dois !
quem já teve a sorte de ver uma montaria com dogos talvez perceba um pouco do pensar e do poder que um dogo pode ter quando em matilha no exercer do trabalho para o qual foi apurado ! e para quem mora perto da raia onde essas montarias são usuais sabe que os dogos são em grande numero ao contrário do que parece transparecer de alguns posts aliás até tenho por costume dizer que na beira baixa o dogo juntamente com o rott se tornaram no cão do sr. todo o mundo !
outra situação que se põe é que todos os anos nas montarias tem havido ataques de dogos a cavaleiros ( mais ao cavalo que ao cavaleiro ) já que quando estão em matilha basta um atacar uma presa para que todos os outros se juntem á festa e para um dogo nenhuma presa é grande demais !
Nelson
p.s. e antes de ser atacado devo dizer que apreci-o bastante o dogo argentino
quem já teve a sorte de ver uma montaria com dogos talvez perceba um pouco do pensar e do poder que um dogo pode ter quando em matilha no exercer do trabalho para o qual foi apurado ! e para quem mora perto da raia onde essas montarias são usuais sabe que os dogos são em grande numero ao contrário do que parece transparecer de alguns posts aliás até tenho por costume dizer que na beira baixa o dogo juntamente com o rott se tornaram no cão do sr. todo o mundo !
outra situação que se põe é que todos os anos nas montarias tem havido ataques de dogos a cavaleiros ( mais ao cavalo que ao cavaleiro ) já que quando estão em matilha basta um atacar uma presa para que todos os outros se juntem á festa e para um dogo nenhuma presa é grande demais !
Nelson
p.s. e antes de ser atacado devo dizer que apreci-o bastante o dogo argentino
axo k km pratika essa modalidade tem consciencia do k faz ou devera ter e n e por ser um dogo k n devera puder praticar essa modalidade, tb temos k ver k tem k haver um grande dominio do dono sobre o cao,axo k n sera n haver raças n recomendadas mas sim donos n recomendados a praticala.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E em português ?tiginhas Escreveu: axo k km pratika essa modalidade tem consciencia do k faz ou devera ter e n e por ser um dogo k n devera puder praticar essa modalidade, tb temos k ver k tem k haver um grande dominio do dono sobre o cao,axo k n sera n haver raças n recomendadas mas sim donos n recomendados a praticala.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Boas,SeaLords Escreveu: Alguém que esteja mais dentro destes assuntos - treinar um Dogo para Mondioring não é brincar com o fogo ?
Pessoalmente não acho perigoso, já que parte.se do principio que qualquer cão de mondioring está devidamente sob controle.
O poder da mordida também não me parece que seja impeditivo, já q um dogo e um malionois "de trabalho" têm +- o mesmo poder. De qq das formas, isso já é mais problema do figurante.
O que me "preocupa" será o facto de o dogo ser por excelencia um cão de caça grossa, de tal modo torna.se um pouco anti-natura treina-lo para obediencia.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ó Cindel picardias á parte ñ acha que foi escolher mal o exemplo ou eu li bem e você está a comparar o dogo argentino ao malinois ?CindelP Escreveu:Boas,SeaLords Escreveu: Alguém que esteja mais dentro destes assuntos - treinar um Dogo para Mondioring não é brincar com o fogo ?
Pessoalmente não acho perigoso, já que parte.se do principio que qualquer cão de mondioring está devidamente sob controle.
O poder da mordida também não me parece que seja impeditivo, já q um dogo e um malionois "de trabalho" têm +- o mesmo poder. De qq das formas, isso já é mais problema do figurante.
O que me "preocupa" será o facto de o dogo ser por excelencia um cão de caça grossa, de tal modo torna.se um pouco anti-natura treina-lo para obediencia.
Nelson