Mudar a comida...experiências?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rha
Mensagens: 5
Registado: segunda mai 03, 2004 1:18 am
Localização: Bulldogue Francês e uma rafeirita mto louca

terça mai 18, 2004 1:45 am

Boas pessoal,

gostava de saber experiencias que tenham tido em mudar a alimentação dos vossos cães.
A minha cadela come ração húmida, mas tou a pensar senão seria melhor mudar para ração seca visto já ter ouvido dizer que é melhor para o pelo etc... Tambem me leva a pensar isto visto a ração humida que lhe dou ser um bocado duvidosa -- Orlando -- comprada no lidl.
Agora fico na duvida se será que a cadela pega na ração depois de tantos anos a comer de outro tipo???
Agradecia que partilhassem as vossas experiencias
HAsta!
isabelnobre
Membro Veterano
Mensagens: 629
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Localização: 2 cadelas cdp, Angie e Lua , uma tartaruga

terça mai 18, 2004 3:13 am

Tente fazer uma mudança gradual.
Dar-lhe metade de seca com metade de humida até que se retire definitivamente a húmida.
Mas dê-lhe uma ração seca boazita.
floquinho
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
Localização: 1cadela,2 tartarugas,1mandarim

terça mai 18, 2004 2:58 pm

Tambem me leva a pensar isto visto a ração humida que lhe dou ser um bocado duvidosa -- Orlando -- comprada no lidl.

Olá!

A Kika tb preferia comida humida, em vez da ração seca. Com o tempo ela é que começou a preferir a ração seca. Mesmo assim, costumo ter uma ou duas latas guardadas para misturar com arroz (trinca).
Já agora suscitou-me algumas dúvidas, qd se referiu à ração humida da marca orlando, como sendo duvidosa. É que há algum tempo atrás li numa revista proteste, num artigo sobre a qualidade das marcas de comida de lata, que a Orlando era considerada a 2ª melhor....

Abraço
nynf
Membro Veterano
Mensagens: 3030
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos e Rottweilers
Contacto:

terça mai 18, 2004 3:04 pm

Faça uma busca aqui na arca por Orlando e Pro teste e vai descobrir porque é que essa revista considerou essa M***a de comida tão boa. ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

terça mai 18, 2004 3:55 pm

Não se esqueça que o estudo da Proteste foi feito em comparação qualidade preço, o que quer dizer que, para a qualidade que tem a Orlando (que não é nenhuma) até é barata comparando com outras rações que se vendem no mercado. Pode haver rações identicas à Orlando e mais caras, logo esta relação vai privilegiar a ração Orlando, o que não quer dizer que seja uma boa ração, até porque não é.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

terça mai 25, 2004 9:26 pm

Graças a muitas mudanças de ração as minhas cadelas ficaram eskesitas, dantes comiam até pão, agora ta bem ta, ração seca só com molho senão fica toda de lado!!! Não aconselho a mudar muito de ração, pois eles tendem a ficar eskesitos!!!
mareana
Membro Veterano
Mensagens: 404
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Localização: 1 Cão d'Água e 1 indefinida

terça mai 25, 2004 10:49 pm

isabelnobre Escreveu: Tente fazer uma mudança gradual.
Dar-lhe metade de seca com metade de humida até que se retire definitivamente a húmida.
Mas dê-lhe uma ração seca boazita.
Boa noite

Totalmente de acordo.

Aconselhe-se com o vet. E se puder compre uma melhorzinha. Nos petshops existem várias marcas e preços. Também lá o podem ajudar.

Eu pessoalmente só dou seca e de uma marca às minhas e, ou compro no vet ou nos petshops, como a ração é tabelada é indiferente.

Ana
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta mai 26, 2004 12:10 am

faz o seguinte:
começa a misturar gradualmente a ração k pretendes começar a dar com a k usas...
juntas uma pekena porção da nova ração no inicio e diariamente vais aumentando essa kuantidade e diminuindo a da antiga ração, este processo dura sensivelmente uma semana.

(tenta dar uma ração seca pelo menos standart ou o ideal msm seria msm premium ou super-premium...ração da gama economica como a Orlando... nem voltes a pensar nisso, existem no mercado rações premium com preços ja bastante acessiveis! vais ver k vais notar a diferença evidente nos cães! aposta numa alimentção equilibrada)

p.s- tens um bulldog frances ñ é?!!...já li k nos bulldogs uma alimentação super-premium até pode ser prejudicial devido ao elevado teor nutritivo k pode causar obsidade,problemas cardiacos etc... o ideal para os bulldogs será uma alimentaçao premium k tem um nivel nutritivo mais apropriado para a raça.

;)
Responder

Voltar para “Cães”