ainda a questão de sempre
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 11, 2004 11:24 am
Há umas semanas um canito com cerca de 6 meses seguiu-me e agora está lá em casa e já está bem mais feliz do que quando chegou, tadito.
É um rafeiro mas isso não tem mal nenhum, é super simpático e bonito. Eu nunca tive cães por isso pouco percebo, mas para mim um cão é um cão, tenha determinadas características (de raça) ou seja "mistura". O que me choca é o apuramento das raças, que muitas vezes sacrifica a saúde do animal para o fazer corresponder a um ideal estético, o que de per si ja é subjectivo e, portanto, questionável!

-
- Membro
- Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
Eu prefiro animais de raça, o que me choca é quem cruza animais para ter vira-latas. Ao menos os de raça foram criados por razões de função. Os vira-latas são acasos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
E por acaso os SRD são inferiores ou menos cães dos que os de raça?
Não me parece que assim seja.
A amizade incondicional que um cão srd ou rafeiro, se o quizerem chamar, dá aos seus donos , é exactamente a mesma que um cão de raça apuradissima dá.
Tudo o resto são legitimas preferencias pessoais, a que todos temos o direito de exercer ou então puro exibicionismo, como infelizmente parece ser o caso de alguns.
Não me parece que assim seja.
A amizade incondicional que um cão srd ou rafeiro, se o quizerem chamar, dá aos seus donos , é exactamente a mesma que um cão de raça apuradissima dá.
Tudo o resto são legitimas preferencias pessoais, a que todos temos o direito de exercer ou então puro exibicionismo, como infelizmente parece ser o caso de alguns.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu acho a Srª. muito engraçada. Enquanto não se convenceu que o seu cão era simplesmente um rafa, andou para aqui preocupada em saber a sua ascendência, só para poder dizer que era arraçado de ... .Guida__F Escreveu: Mais vale um acaso, do que uma raça artificial.
Nesse período tivemos quue lhe aturar toda a estupidez que a sua cabeça pudesse produzir, desde Serra de Aires, até Airdale Terrier, eu cada vez que olhava para o seu cão só me dava era vontade rir.
Agora que já se convenceu da realidade, já são as raças que são artificiais ?

Ouvi dizer que o Herman já está farto da Pomba Gira e do Alexandrino, não se quer candidatar a ser o próximo cromo do Herman Sic ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Meu caro senhor, eu por acaso até já sei, mais ou menos, qual é o arraçamento do Snoopy.
Mas, mesmo apesar de arraçado, o Snoopy não deixa de ser rafeiro.
Eu sempre soube que ele era um rafeiro.
Eu só queria saber quais as suas acendências.
Quanto às raças artificiais, eu não considero essa designação como sendo prejurativa, é um facto que todas as raças foram criadas pelo homem e que portanto são artificiais.
Quanto ao lugar de cromo, não vale pena concorrer, desde que o senhor concorra o lugar já é seu.
Mas, mesmo apesar de arraçado, o Snoopy não deixa de ser rafeiro.
Eu sempre soube que ele era um rafeiro.
Eu só queria saber quais as suas acendências.
Quanto às raças artificiais, eu não considero essa designação como sendo prejurativa, é um facto que todas as raças foram criadas pelo homem e que portanto são artificiais.
Quanto ao lugar de cromo, não vale pena concorrer, desde que o senhor concorra o lugar já é seu.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
SabeGuida__F Escreveu: Meu caro senhor, eu por acaso até já sei, mais ou menos, qual é o arraçamento do Snoopy.

A Srª. é mesmo um Grande cromo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Não vale a pena, este tópico tornou-se uma extensão do "De que raça é?", ou coisa parecida.casadotrevo Escreveu:SabeGuida__F Escreveu: Meu caro senhor, eu por acaso até já sei, mais ou menos, qual é o arraçamento do Snoopy.. Como, estudou-lhe o Pedigree ???
![]()
![]()
![]()
![]()
A Srª. é mesmo um Grande cromo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se soubesse, por onde a Srª parava, até começava, coláva-a logo na primeira página.Guida__F Escreveu: Se o senhor gosta assim tanto de cromos compre um album e vá fazer colecção.
É só parar de dizer parvoíces, que pode ter a certeza que eu já não a chateio mais.Guida__F Escreveu: Mas páre de chatear que já irrita.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
ó guida,
desculpe, mas se todas as raças são artificias, um SRD é duplamente artificial, visto que foi tb criado pelo homem, e sem nenhum fim...
Não é discutível que se goste menos ou mais de determinado cão. Agora excusa de ofender as pessoas que preferem cães de raça aos SRD....
Não lhe fica bem.
desculpe, mas se todas as raças são artificias, um SRD é duplamente artificial, visto que foi tb criado pelo homem, e sem nenhum fim...
Não é discutível que se goste menos ou mais de determinado cão. Agora excusa de ofender as pessoas que preferem cães de raça aos SRD....
Não lhe fica bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Olhe que as suas intervenções não ficam a trás.Guida__F Escreveu: Se o senhor gosta assim tanto de cromos compre um album e vá fazer colecção.
Mas páre de chatear que já irrita.
Eu não estou a afender ninguém sem antes ter sido ofendida.
Há aqui uns senhores que estão a entreter-se a chamar nomes ao meu Snoopy.
Senti que tinha direito de resposta, no entanto isto não tem nada a haver consigo e muito menos com os coitados dos cães de raça que não têm culpa dos donos que têm.
Isto começou no tópico sobre raça (em baixo) e os senhores decidiram perseguir-me para este tópico.
Senti que tinha direito de resposta, no entanto isto não tem nada a haver consigo e muito menos com os coitados dos cães de raça que não têm culpa dos donos que têm.
Isto começou no tópico sobre raça (em baixo) e os senhores decidiram perseguir-me para este tópico.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vá lá ler tudo outra vez, e veja bem quem é que começou a disparar parvoíces, ofendendo por consequência uma série de membros, só porque uma pessoa disse algo que foi demasiado directo para o seu poder de encaixe.Guida__F Escreveu: Eu não estou a afender ninguém sem antes ter sido ofendida.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ena, ena, já me despertaram a curiosidade sobre o tópico.