Isso para mim entra nos que não "servem" para criação.nel Escreveu: Bem, já agora, também os de raça cujos donos querem ficar com um filhote do lulu que têm lá em casa e que depois se vêem aflitos para despachar o resto da ninhada.
Que Raça é?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
BEMMMMMMMMMMMMMM isto tá lindo....nel Escreveu:Bem, já agora, também os de raça cujos donos querem ficar com um filhote do lulu que têm lá em casa e que depois se vêem aflitos para despachar o resto da ninhada.casadotrevo Escreveu: Nem mais. Assim como os de raça que não "sirvam" para criação.
Isto é como as cerejas. Vêm umas atrás das outras. Pronto, não ponho mais nada neste tópico![]()
![]()
É verdade, e afinal qual é a raça do cão da raquel21?
Olhem que estou a brincar... não desenvolvam.
No fórum dos gatos andava tudo assanhado e agora passa para aqui??? será doença ou virus??? se for caso disso na minha zona á lutas de caes...
Por ACASO EU até gostava de saber se afinal a raquel21 têm ou não um cão de raça... só por pura curiosidade...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
E vai daí, para não variar, eu tenho outra opinião.
Acho, sinceramente, cretina essa ideia de que só podem procriar os cães com qualidade de exposição.
Limito-me a achar que só devem procriar aqueles que se asseguram que tem donos (bons donos) para os cachorros.
No que me diz respeito, podem ser rafas.
E mais , há muito mau dono de cães de raça.
Os criadores também deviam ver a quem vendem.
Um bom dono não é forçosamente endinheirado e eu vejo isto todos os dias.
Ainda hoje, ao chegar a casa á hora de almoço, deparei-me com 3 vizinhos à minha espera.
Assunto - o canito de um vizinho tem 13 anos, é cardíaco, tem insuficiência renal e, além disto, um tumor que levou o dono a castrá-lo (aos 13 anos...).
O pessoal tinha dúvidas quanto à castração e ao tratamento do bicho.
O dono é trabalhador da construção civil, mas já gastou dezenas de contas com o Bóbi - é verdade, chama-se assim.
Têm corrido os vets na esperança de o manter vivo.
E lá dei eu o nome de mais um vet - que a Siouxx sabe quem é - e que me pareceu pessoa séria e competente.
Quantos donos há por aí que gastassem com um cão velho e doente, dezenas de contos ?
E que se incomodassem a procurar o melhor para o seu canito ?
O cão é rafeiro - mais um - tomaram muitos de raça serem amados assim !
Acho, sinceramente, cretina essa ideia de que só podem procriar os cães com qualidade de exposição.
Limito-me a achar que só devem procriar aqueles que se asseguram que tem donos (bons donos) para os cachorros.
Ainda hoje, ao chegar a casa á hora de almoço, deparei-me com 3 vizinhos à minha espera.
Assunto - o canito de um vizinho tem 13 anos, é cardíaco, tem insuficiência renal e, além disto, um tumor que levou o dono a castrá-lo (aos 13 anos...).
O dono é trabalhador da construção civil, mas já gastou dezenas de contas com o Bóbi - é verdade, chama-se assim.
E lá dei eu o nome de mais um vet - que a Siouxx sabe quem é - e que me pareceu pessoa séria e competente.
Quantos donos há por aí que gastassem com um cão velho e doente, dezenas de contos ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Por outro lado eu encontrei uma vez num Canil Municipal, um Boxer, lindo, tinha mais ou menos um ano, mas cego. Tinha sido abandonado pelo dono precisamente por estar cego, não há palavras para descrever a indignação que se sente nestes casos, foi rapidamente adoptado felizmente. A diferença está nos donos, sem dúvida.aisd Escreveu: E vai daí, para não variar, eu tenho outra opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Aqui está um exemplo de uma ideia cretina mas bem intencionada... achamada "qualidade de exposição" lida à letra quer dizer que os animais foram avaliados ou têm potencial para serem avaliados de acordo com um estalão, que é baseado na funcionalidade do cão, e que, em princípio garante que o animal, é o mais próximo do ideal da raça possível...aisd Escreveu: E vai daí, para não variar, eu tenho outra opinião.
Se só procriassem aqueles que asseguram donos para os cães (já nem falo de bons donos), não havia cães, ou os criadores teriam que dar toda a ninhada... e mesmo ai não teriam garantias, independentemente de serem rafeiros ou cães de raça... uma visita à união zoófila ou a qualquer outra associação do género comprova aquilo que eu digo...
Das duas uma, ou se entra numa radical como a aisd pretende o que leva a que se optem por acções extermistas, ou se opta pela educação dos donos e se tem a esperança que um dia as coisas melhorem e não haja abandono dos cães nem a criação desenfreada quer de cães de raça quer de srds.
Chamo a atenção para o facto de graças à "maravilha" legislativa que temos o aumento dos abandonos dos animais das raças referênciadas vai aumentar... mas culpo mais o Sevenate que os donos...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
E vai daí, para não variar, eu mais uma vez estou de acordo com a aisdaisd Escreveu: E vai daí, para não variar, eu tenho outra opinião.

Aqui já não concordo. Acho a expressão cretina excessiva e desajustada.Acho, sinceramente, cretina essa ideia de que só podem procriar os cães com qualidade de exposição.
Eu aqui já concordo em absoluto, assim como o restante da mensagem.Limito-me a achar que só devem procriar aqueles que se asseguram que tem donos (bons donos) para os cachorros.
Eu quando me referia às situações daquelas pessoas que querem cruzar o seu cão com o único objectivo de ter um filho dele, normalmente essa atitude é tomada de forma leviana e irresponsável. O que interessa é ter o filhote. Quanto ao resto da ninhada depois logo se vê e de certeza que se despacha.
Eu não conheço muitos casos, mas tenho conhecimento de alguns em que os cachorros foram quase impingidos a pessoas que não estavam minimamente motivadas para ter um cão...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bom, eu não sou legisladora- felizmente.
O que me parece é que falta educação, sentido da responsabilidade e conhecimento aos portugueses.
Embora os estrangeiros não sejam melhores - na verdade acho-os ainda mais burros - se possível fôr.
Sou uma pessoa que acredita na liberdade - realmente acredito.
Na liberdade das pessoas educadas, com responsabilidade e informadas.
O que quase ninguém é.
O que me impressiona é como, com as melhores intenções, pouco a pouco se instala um fascismo, feito de regras e normas cívicas que todos acabam por aceitar, por terem, aparentemente, bom aspecto.
Eu explico melhor - houve e há ataques de cães a pessoas.
Faz-se uma lei descriminatória das raças.
A maioria acha bem porque 2 ou 3 histórias largamente divulgadas pelos media as impressionaram.
Não pensam.
Não pensam na responsabilidade (ausente) dos donos, nas consequências que tem para os donos responsáveis, não pensam na base da teoria - a descriminação sem qualquer apoio científico ou mesmo estatístico comprovado.
Agora outra regra - só tem licença para procriar os cães dos criadores, creditados.
E amanhã ?
Só poderão (como nos USA em certos condóminos - dizem que esta tendência se está a expandir) existir cães operados às cordas vocais ?
Tudo isto me dá arrepios.
Mas parece que só a mim.
Não vou falar mais porque, forçosamente, ia acabar por discutir política e este não é o local apropriado.
Desculpem a estopada.
É irresistível.
O que me parece é que falta educação, sentido da responsabilidade e conhecimento aos portugueses.
Embora os estrangeiros não sejam melhores - na verdade acho-os ainda mais burros - se possível fôr.
Sou uma pessoa que acredita na liberdade - realmente acredito.
Na liberdade das pessoas educadas, com responsabilidade e informadas.
O que quase ninguém é.
O que me impressiona é como, com as melhores intenções, pouco a pouco se instala um fascismo, feito de regras e normas cívicas que todos acabam por aceitar, por terem, aparentemente, bom aspecto.
Eu explico melhor - houve e há ataques de cães a pessoas.
Faz-se uma lei descriminatória das raças.
A maioria acha bem porque 2 ou 3 histórias largamente divulgadas pelos media as impressionaram.
Não pensam.
Não pensam na responsabilidade (ausente) dos donos, nas consequências que tem para os donos responsáveis, não pensam na base da teoria - a descriminação sem qualquer apoio científico ou mesmo estatístico comprovado.
Agora outra regra - só tem licença para procriar os cães dos criadores, creditados.
E amanhã ?
Só poderão (como nos USA em certos condóminos - dizem que esta tendência se está a expandir) existir cães operados às cordas vocais ?
Tudo isto me dá arrepios.
Mas parece que só a mim.
Não vou falar mais porque, forçosamente, ia acabar por discutir política e este não é o local apropriado.
Desculpem a estopada.
É irresistível.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Um pequeno aparte... aqui à uns anos o músico Elton John foi julgado e considerado culpado de crueldade para com os animais por ter mandado operar os seus rottweilers às cordas vocais... pelo menos era o que dizia a imprensa inglesa da altura... isto na pátria de origem da BSL...aisd Escreveu: E amanhã ?
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quer dizer que a crueldade está onde menos se espera...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Registado: sábado mar 06, 2004 9:47 pm
[quote=fang]
Eu tenho 2 rafas recolhidos no meio da serra já há muitos anos.
Gosto deles.
Mas gostaria mais de não os ter recolhido, ou melhor, de não os terem abandonado para eu recolher.
Mas viva a diversidade se esta for CONSCIENTE.
Por acaso alguns SRD dizem-me mais que algumas raças.
Mas isto de gostos... não se discutem
Tal como não é crime gostar de SRD, tamém não é crime gostar de cães de raça.
Agora reproduzir SRDs conscientemente apenas porque se gosta deles, é perpectuar um problema já actualmente grave.
Os cães de raça abandonados, com alguma facilidade arranjam donos, a grande maioria dos SRD é o que se vê. ?
[/quote]
Concordo plenamente!
Eu tenho 2 rafas recolhidos no meio da serra já há muitos anos.
Gosto deles.
Mas gostaria mais de não os ter recolhido, ou melhor, de não os terem abandonado para eu recolher.
Mas viva a diversidade se esta for CONSCIENTE.
Por acaso alguns SRD dizem-me mais que algumas raças.
Mas isto de gostos... não se discutem
Tal como não é crime gostar de SRD, tamém não é crime gostar de cães de raça.
Agora reproduzir SRDs conscientemente apenas porque se gosta deles, é perpectuar um problema já actualmente grave.
Os cães de raça abandonados, com alguma facilidade arranjam donos, a grande maioria dos SRD é o que se vê. ?
[/quote]
Concordo plenamente!

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 23, 2004 11:54 am
Depois de alguns anos a visitar foruns na internet, eu e alguns amigos meus chegámos ao seguinte teorema:
"O interesse no tópico é directamente proporcinal à exponencial da peixeirada"
Ou seja: tópicos interessantes rapidamente passam para as "folhas" seguintes. Tópicos inuteis, e com muitos posts difamatórios aguentam-se durante muito tempo.
O problema da arca é a falta de moderadores activos (friso a palavra moderadores, é que eu nunca vi um forum com apenas um). Alguém que feche os tópicos, ou que apague os piores posts. Alguns de vocês podem dizer: "mas isso é censura". Sim, é de facto, mas eu prefiro censura do que esta algaraviada de discussões.
Quando se procura um forum, é sob um ponto de vista informativo. E nada é mais desinteressante, e desmotivador do que um bando de cultas pessoas a insultarem-se com palavras caras.
O que vos falta não são anos de vida, mas sim maturidade na utilização da internet. E isso não se aprende nos cursos de fim de semana.
"O interesse no tópico é directamente proporcinal à exponencial da peixeirada"
Ou seja: tópicos interessantes rapidamente passam para as "folhas" seguintes. Tópicos inuteis, e com muitos posts difamatórios aguentam-se durante muito tempo.
O problema da arca é a falta de moderadores activos (friso a palavra moderadores, é que eu nunca vi um forum com apenas um). Alguém que feche os tópicos, ou que apague os piores posts. Alguns de vocês podem dizer: "mas isso é censura". Sim, é de facto, mas eu prefiro censura do que esta algaraviada de discussões.
Quando se procura um forum, é sob um ponto de vista informativo. E nada é mais desinteressante, e desmotivador do que um bando de cultas pessoas a insultarem-se com palavras caras.
O que vos falta não são anos de vida, mas sim maturidade na utilização da internet. E isso não se aprende nos cursos de fim de semana.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para quem chegou agora... "bota muita faladura"...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
para quem não está bem... que se mude. ainda bem que há muito por onde escolher. caso contrário, pode-se abrir sempre um forum. já há tantos. mais um, menos um
já parecem os partidozecos a seguir ao 25 de abril