Cães que uivam

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mariapapoila
Membro Júnior
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta mai 21, 2004 6:31 pm

O meu cão começou há dois dias a uivar feito louco, durante a noite. o que fazer? :o :o
mariapapoila
Membro Júnior

sexta mai 21, 2004 6:38 pm

será que alguem me pode ajudar??
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 6:58 pm

Os meus cães de vez em quando também uivam. Os três juntos fazem uma chinfrineira que se ouve em todo o prédio. Ainda por cima é em polifonia, a três vozes. :lol:

Motivos que os levam a uivar:

1 - Ausência do dono. Uns cães pôem-se a chorar, outros a ganir, outros a ladrar e outros a uivar.

2 - Odor de uma cadela com o cio e impossibilidade de aceder à cadela. É nestas situações que a prisão do cão é mais sentida , quando este se encontra fechado num apartamento ou noutro local vedado.

3 - Por empatia. Quando o cão ouve outro a uivar ou ouve qualquer ruído semelhante ou que o excite nesse sentido.

4 - Quando estes três factores se conjugam, então é o fim da macacada.

Solução: Hummm... eu costumo fazer-lhes umas festas, fico com eles um bocado... mas não creio que haja propriamente uma solução.
Às vezes dou-lhes uma lição de boas maneiras e digo-lhes que parece mal incomodarem os vizinhos, mas tenho a impressão que eles não ligam ao que eu digo :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mariapapoila
Membro Júnior

sexta mai 21, 2004 7:04 pm

Obrigado Nel..
Penso que a hipotese das cadelas com o cio é talvez a mais provavel, mas isto está atornar-se insuportável. Há 3 noites que não durmo. :evil:
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta mai 21, 2004 8:14 pm

Dê-lhe mimos tadinho. O bicho está carente.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”