Novo Lar Para Serra da Estrela Com 8 Anos C/PEDIGREE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Majoma
Registado: quinta mai 20, 2004 1:57 pm

terça mai 25, 2004 1:49 pm

Olá viva!

Meu "mail" vem no sentido de apelar a vocês para uma situação em que um amigo meu está presentemente...ele é um Serra da Estrela com pedigree, seu nome é NICKY, tem 8 anos, com um só dono. O seu dono é um amigo meu que por motivos de força maior vai ter de mudar de casa e vai deixar de reunir condições para ter o NICKY com ele. Ele não pretende dinheiro nenhum pelo NICKY, quer apenas encontrar alguem que aceite ficar com ele.

O NICKY foi criado desde bebé com o dono e ele está muito habituado ao mesmo. Não deixa no entanto de ser uma cão meigo e afável só que leva o seu tempo a habituar-se a "novas amizades" como aconteceu comigo. É um animal que está ensinado, quando se diz deita ele deita, quando se pede que sente ele senta, dá a pata e está ensinado a fazer as necessidades na rua.

Ainda que sendo meigo e afável dada a situação de uma eventual separação do dono e por levar tempo a adaptar-se a "novas amizades" creio que o NICKY tem perfil certo para Cão de Guarda ainda que no momento não seja esse o papel dele.

So queriamos encontrar um lar para o NICKY onde cuidem bem dele e
estejam atentos às necessidades do mesmo. O NICKY tem as vacinas todas em dia, está bem tratado e tem pedigree como já tive oportunidade de referir em cima e neste momento o que precisa realmente é de um novo lar que o acolha.

Agradecia que se tivessem conhecimento de alguem que nos possa ajudar
que nos contactassem para [email protected]

Obrigada![/img]
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 25, 2004 1:53 pm

:evil: :evil: Vou fingir que nem vi este apelo .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 2:28 pm

Bem...sempre é melhor de que simplesmente abandonar o cão, penso eu de que... :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça mai 25, 2004 4:27 pm

E nessa nova casa, o dono não pode arranjar um cantinho, para manter o Nicky com ele?
Acho que os 8 anos de vida e amizade que o Nicky dedicou ao seu dono, mereciam que este tivesse um pouco mais de consideração por ele , não?
Desculpem mas não consigo evitar ser critica nestas situações.
Um cão não é um objecto, que podemos descartar quando não dá jeito manter .... E um ser vivo que depositou toda a sua confiança em nós,e que não exige uma grande casa para viver e a melhor ração Super premium do mercado, só o carinho do seu dono.
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

terça mai 25, 2004 4:42 pm

[quote=Majoma]
O NICKY foi criado desde bebé com o dono e ele está muito habituado ao mesmo.
[/quote]

... Como consegue separar-se dele?!! Oito anos!!!...
Será que não há um cantinho na nova casa?

Claro que não sabemos o que está por trás desta decisão mas... é-me muito difícil compreendê-la
:(
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mai 25, 2004 4:44 pm

Não consigo deixar de ficar perplexa com estas situações...Como é que ao fim de 8 anos conseguem desfazer-se do cão? :x Está a ficar velhote,não é? :evil:
Só espero que o cão arranje um dono que lhe saiba dar o carinho merecido!!!
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mai 25, 2004 4:56 pm

Vamos lá a ter calma, pessoal.
Ninguém sabe exactamente o que se passa, por isso não se ponham com julgamentos.
Agora para o dono do cão, vai ser muito dificil arranjar outro dono para um cão desse porte idoso.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta mai 26, 2004 12:59 am

Realmente é muito difícil entender que possa haver uma razão tão forte que leve alguém a separar-se de um animal após 8 anos de convivência.

Como é que é possível. Peço desculpa mas eu também não consigo entender.

Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 26, 2004 1:27 am

ai estas mudanças de casa :evil: há gente que nem imagina o que é mudar de casa e de ...vida. mas com os animais. enfim :o
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 26, 2004 9:09 am

anjaazul Escreveu: ai estas mudanças de casa :evil: há gente que nem imagina o que é mudar de casa e de ...vida. mas com os animais. enfim :o
Pois é Anja...

A vida dá muitas voltas e há situações que obrigam mesmo uma pessoa a tomar decisões bem dificeis. Nem todos os que mudam de casa o fazem por vontade própria. Mas quando o $ não chega para pagar a renda ao banco, fazer o quê? Ou então quando se fica desempregado e tem-se uma hipótese noutra cidade mas menos dinheiro, como é que é?
Antes de julgarem precipitadamente, pensem um bocadinho.

Para mim é preferível esta situação, em que o actual dono procura um bom dono para o seu cão, do que a habitual solução portuga do abandono puro e simples.
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 26, 2004 9:28 am

Bom dia

Curiosamente estas mudanças de casa e problemas financeiros e de saude e etc são sempre nas véperas de Verão, não vos dá que pensar??????? POis a mim dá há N desculpas nesta altura do ano para se desfazerem do empecilho do animal.
Mto sinceramente acho que ainda há mta ingenuidade e mta falta de sentido pratico. Não se dá um animal que viveu 8 anos com os donos é cruel assim como seria cruel abandona-lo. Acho bem que tente arranjar uma solução mas não deixa de mexer com o meu sistema nervoso ver estas coisas pois para mim um animal é um elemento da familia.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mai 26, 2004 9:30 am

Desculpem lá, mas o que é que interessa mais? resolver uma situação para um cão, ou criticar o dono? Sinceramente, não vejo vantagem na segunda, até porque estas críticas constantes não vão ajudar os cães, não vão fazer com que os donos possam (ou queiram) ficar com eles, só podem fazer com que as pessoas deixem de pedir ajuda. E os realmente trastes, aqueles que se chatearam do Bóbi, vão abandoná-los. Calma pessoal, para além de se perder de vista o que é realmente importante podemos estar a agravar o problema. E ninguém sabe realmente os motivos do dono, não é?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mai 26, 2004 9:35 am

Concordo que é preferivel tentar arranjar um novo dono do que abandonar, mas acho que um cão com esta idade, apesar de grande, pode perfeitamente viver numa casa pequena uma vez que o seu nível de actividade é mínimo...

Por vezes há a ideia errada de que um cão grande não se adapta a viver num apartamento... Ora eu conheço mais casos de cães pequenos em que isso se passa, pois são mais activos e enérgicos...

Será que é mesmo por falta de condições que o dono o quer dar?
Enfim, estas situações, para além de me deixarem perplexa fazem-me mesmo muita confusão!
Então se um casal tiver 3 filhos e tiver que se mudar para um T1 por falta de dinheiro o que é que faz? Dá-os?
Simplesmente estas coisas não me "encaixam"...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 26, 2004 10:26 am

Primeiro, comparar animais com crianças não resulta bem.
Segundo, entre a ingenuidade e a amargura venha o diabo e escolha.
Terceiro, releiam novamente a mensagem do CasadoFarol. 100%!

E...quem vos dia que a pessoa em questão não tem que ir para uma casa alugada e o senhorio não permite animais? Um simpels exemplo...IRRA! Há muitas situações de vida dramáticas sim, e por vezes acontecem de um momento para o outro, quem são vocês para criticar dessa maneira? Para dizer desta água não beberei? Tenham calma.
É mil vezes preferível procurar um dono do que despejar o animal na rua.
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 10:28 am

casadofarol Escreveu: Desculpem lá, mas o que é que interessa mais? resolver uma situação para um cão, ou criticar o dono? Sinceramente, não vejo vantagem na segunda, até porque estas críticas constantes não vão ajudar os cães, não vão fazer com que os donos possam (ou queiram) ficar com eles, só podem fazer com que as pessoas deixem de pedir ajuda. E os realmente trastes, aqueles que se chatearam do Bóbi, vão abandoná-los. Calma pessoal, para além de se perder de vista o que é realmente importante podemos estar a agravar o problema. E ninguém sabe realmente os motivos do dono, não é?
300% de acordo com esta intervenção.

Eu tenho um amor tão grande aos meus cães, que só de pensar que um dia morrem ou que lhes pode acontecer alguma coisa já fico doente. Dispensá-los, dá-los, ficar sem eles, é aberrante, seria como perder um elemento da família.
Bom, mas este é o sentimento que eu lhes dedico, fruto de uma relação muito especial e que não será muito diferente da de outros participantes daqui do fórum.
Mas a realidade "exterior" é outra. Nós aqui vivemos num mundo à parte. Comungamos um sentimento comum e não conseguimos entender como a relação que se estabelece entre muitos donos e respectivos cães seja mais fria, distante e por vezes conflituosa, que os leva a abandonar os bichos ou a tomar atitudes que entendemos como altamente reprováveis e nalguns casos criminosas.
Como será fácil de entender, eu não estou a branquear essas atitudes, o que estou a reconhecer é que elas existem. Existem e infelizmente não são tão raras como seria desejável.
Embora seja perfeitamente compreensível a reacção de algumas pessoas, como o forista casadofarol acentua, ao cão de pouco adiantam as nossas lamúrias, independentemente da atitude do dono ser ou não criticável.

Eu nestas situações sou um pouco mais cauteloso e não atiro logo para o ar juizos de valor sobre essas atitudes dos donos. Até é provável que eles sejam umas bestas, mas teremos o direito de lhes colar logo um rótulo sem conhecermos a situação em pormenor?
Por outro lado, isto inibe as pessoas de colocarem aqui certos apelos, com receio de apanharem nas orelhas.
E, repito, quem se lixa no meio de tudo isto é o bicho, que não tem culpa do dono que teve e de um fórum que em vez de tentar proporcionar-lhe uma vida melhor, se limita a criticar e atribuir juizos de valor à atitude do dono.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”