Peço ajuda sobre pelos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rosaraujo
Registado: domingo mai 23, 2004 3:55 pm

domingo mai 23, 2004 4:09 pm

Ola, sou nova aqui no forum.
Sou brasileira portanto peço desculpas se utilizar palavras que tenham conotacoes diferentes, sei que existem algumas mas nao sei quais.

Bom, tenho um schnauzer ha 1 ano, é meu desde filhote, e estou enfrentando um problema serio com ele. Como a tosa deve ser curta no dorso e deixar o pelo longo na parte debaixo ele fica lambendo o pelo e forma-se varios nos, que nao consigo desfazer. So sai quando cortamos os pelos envolvidos.
Algem sabe com faço para evitar isso, ou como posso desfaze-los.

Obrigada
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo mai 23, 2004 4:47 pm

Boa tarde

E que tal "tosa.lo" :p na totalidade assim evita esse tipo de problemas. Corte as franjas e deixa de ter nós.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça mai 25, 2004 11:29 am

Há uns pentes que têm uma lâmina na base que são muito bons para cortar os pelos que fazem nós. Não sei se tem algum nome especial mas existem à venda nas pets shops.

Beatriz
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 25, 2004 12:01 pm

Pode utilizar sprays acondicionadores. Primeiro pulveriza todas as franjas, depois passa uma cardadeira insistindo nos nós, e finalmente passa um pente para confirmar que não restam nós. E já está. Se fizer isto pelo menos dia sim dia não... vai ver que os nós não aparecem.
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça mai 25, 2004 12:09 pm

Pode utilizar sprays acondicionadores. Primeiro pulveriza todas as franjas, depois passa uma cardadeira insistindo nos nós, e finalmente passa um pente para confirmar que não restam nós. E já está. Se fizer isto pelo menos dia sim dia não... vai ver que os nós não aparecem.
O que é uma cardadeira. Desculpem a ignorancia.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 25, 2004 2:29 pm

è isto:

Imagem
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça mai 25, 2004 2:34 pm

Obrigada Elsa foste uma querida.
[img]http://www.giffs.hpg.ig.com.br7news_diversos1/snoopy7.gif[/img]
<strong>Lu....</strong>
barbadura
Registado: quarta mai 19, 2004 6:29 pm

terça mai 25, 2004 4:37 pm

Ter umSchnauzer é maravilhoso. Tenho 7.
Não há nada como uma tosquia por gente especializada em Schnauzer. Ficam lindos e não é fácil. andam por aí muitos que, coitadinhos. Mas os donos é que são culpados, pois não sabem o bom e bonito cão que possuem. Vale a pena gastar alguns cobres e ter o cão bonito como merece. e não é necessário muitas vezes. Tem de lhe arrancar o pelo completamente no dorso e manter com cardadeira para evitar a formação de sub-pelo.
Trate-o bem. Tem um BOM cão
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça mai 25, 2004 9:12 pm

Olá!

Os schnauzer têm muita tendência a ganhar nós nos pelos das patas, exactamente porque não se tosquia. Principalmente quando nos roubam uma embalagem de Nestum e o tentam comer assim mesmo, a seco e sem juntar nada mais que a saliva!!! Mas isso já é outra história!!! :lol: Uma escovadela, pelo menos dia sim dia não, resolve o assunto.
Responder

Voltar para “Cães”