Problema com o cao.. :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quarta mai 26, 2004 10:54 am

Ola a todos!
Bem, o meu cão tem uma das alergias mais esquesitas que ja vi...tem alergia a carraças e fica com fridas quando e picada por uma. Apareceu-lhe antes de ontem uma frida :( !
Para este caso basta por um anti-parasitas tipo frontline e pondo regularmente agua oxigenada e betadine!Se tiverem alguma sugestao ou algo que corriga digam por favor!
Uma coisa que tem-me preocupado muito e que ontem a noite ele estava irrequieto, nao parou a noite inteira de andar!!Será ansiedade de algo?Tristeza?
Gostaria muito que ajudassem!
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta mai 26, 2004 11:04 am

Não me leve a mal... não é frida: FERIDA
TomasGil
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 11:08 am

foi uma falha tecnica...mas nao vale apena tar a escrever um reply a corrigir um erro.
steuf42
Registado: terça mai 25, 2004 7:17 pm

quarta mai 26, 2004 11:16 am

é preciso ter mesmo muito cuidado com as carraças porque são portadores de tantas doenças...e nesta altura, se o animal não for tratado, ele fica cheio daquelas...porcarias...é mesmo!!
Geralmente, todos fazem reacçao quando a carraça jà está instalada a muito tempo (tempo para ela ficar cheia de sangue)...
Depois depende do animal, da pele dele...
Náo acho que ele ficou irequieto ontem por causa das carraças...são mais as pulgas que fazem q o cão fica enervado...uma vez que a carraça picou o animal, ele não a sente...
ele pode ficar com comiçoes (não sei como se escreve!!), por causa das feridas...o menos é boa noticias que ele fica irequieto, quere dizer que não apanho a piroplasmose!!
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta mai 26, 2004 11:23 am

De certeza que não são pulgas?
É que já tenho visto cães alérgicos á picada da pulga, agora a carraças é a primeira vez que ouvi falar em tal coisa.
Na alergia á pulga eles custumam ter feridas no lombo junto á cauda, depois mordem-se, lambem-se e fica ainda pior. É uma chatice porque basta uma.
TomasGil
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 12:12 pm

Isabel o sitio que acabou de dizer ele ja teve ai tambem, a cerca de um ano!
Eu descobri que eram carracas pois no local da FERIDA, estava la uma carraca!Obrigado pela a ajuda.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta mai 26, 2004 2:09 pm

Eu não sei se vou dizer uma asneira porque se calhar não tem nada a ver com o seu problema, mas a única vez que o meu Dylan passou a noite inteira a andar dum lado ao outro sem se deitar, foi porque tinha otite, na manhá seguinte eu peguei nele e começei a examiná-lho detalhadamente porque não percebia o que se estava a passar com ele, e só ali apercibi-me que tinha dor de ouvidos.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”