Cães de Raça para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta mai 26, 2004 4:36 pm

Isto só acabará quando o ser humano deixar o egoismo de lado e olhar para o seu cão como um companheiro para a vida, para os bons e maus momentos, assumindo esse compromisso por toda a vida do seu animal, vendo-o como um ser que ama e sofre, tal como ele.

É o que eu faço e o que a maioria dos foristas fazem, mas nós somos uma minoria ....
A grande maioria vê o seu cão como algo descartavel, e no verão quando se trata de escolher entre passar férias na praia, ou ficar com o bobi em casa porque não se tem dinheiro para o deixar num hotel, a maior parte prefere as férias e o bobi que se lixe...
Para o ano se me apetecer, arranjo outro.....pensam eles.
E estou a falar apenas na questão das férias, depois há todas as outras situações complicadas que surgem no dia a dia.... onde eles optam sempre pela via mais facil que é ...........sacrificar o cão !!!
Posso ser pessimista, mas acho que isto nunca irá mudar.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta mai 26, 2004 4:40 pm

a culpa é dos caçadores ... :roll: ...

Cumprimentos

Tiago
Última edição por FAbarm em quarta mai 26, 2004 6:20 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta mai 26, 2004 4:40 pm

repetida
Última edição por FAbarm em quarta mai 26, 2004 6:19 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 4:54 pm

FAbarm Escreveu: a culpa é dos caçadores ... :roll: ...
Problemas de consciência ? ;)

PS: Não leve a mal Tiago, estou só a brincar ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta mai 26, 2004 4:56 pm

Eu nao costumo responder, mas nao consigo entender uma coisa: como é que as pessoas sao capazes de comprarem cães de raça por valores até bastante elevados, e passado uns tempos darem a outra pessoa porque assim podem ir de Ferias!?!?! Hello!!!!!! Será que ao conprarem esquecem que estao a introduzir um novo membro da familia? Será que existem tantas pessoas assim irresponsaveis??
Que existem pessoas más? Existem sim. Que existem pessoas que nao gostam de animais? Existem! Mas então porque compram um? Isto é que não percebo.
Eu não tenho nenhum cão e foi sempre o meu sonho desde de criança, mas os meus pais nunca deixaram além de eu ser alergica ao pelo até á adolescencia. Mas agora eu gostaria de ter 1 ou 2 e estou a tentar reunir condiçoes para isso. E no momento que um cachorro ou um gato entrar na familia é membro dela e onde um for vao todos.
Simplesmente eu nao entendo como compram animais e depois os deixam...nao existem laços afectivos? Eu tenho dois peixes e á 1 mes um deles ficou doente, eu andei tao triste e preocupada e nao desisti em cura-lo. E quanto todos diziam que ia morrer que nao valia a pena comprar medicamentes pois era só um peixe eu fiz de tudo, pois é da familia e eu adoro-o. Agora com um cao que retribui de uma maneira mais directa o afecto que damos...como se é capaz de doá-lo ou abandoná-lo. Por umas ferias? Por favor....

Desculpem isto. Mas ultimamente os mails que se vê aqui só fazem me sentir vergonha por pertencer a esta raça considerada "inteligente"
CarlaVB
Membro

quarta mai 26, 2004 4:58 pm

Eu nao costumo responder, mas nao consigo entender uma coisa: como é que as pessoas sao capazes de comprarem cães de raça por valores até bastante elevados, e passado uns tempos darem a outra pessoa porque assim podem ir de Ferias!?!?! Hello!!!!!! Será que ao conprarem esquecem que estao a introduzir um novo membro da familia? Será que existem tantas pessoas assim irresponsaveis??
Que existem pessoas más? Existem sim. Que existem pessoas que nao gostam de animais? Existem! Mas então porque compram um? Isto é que não percebo.
Eu não tenho nenhum cão e foi sempre o meu sonho desde de criança, mas os meus pais nunca deixaram além de eu ser alergica ao pelo até á adolescencia. Mas agora eu gostaria de ter 1 ou 2 e estou a tentar reunir condiçoes para isso. E no momento que um cachorro ou um gato entrar na familia é membro dela e onde um for vao todos.
Simplesmente eu nao entendo como compram animais e depois os deixam...nao existem laços afectivos? Eu tenho dois peixes e á 1 mes um deles ficou doente, eu andei tao triste e preocupada e nao desisti em cura-lo. E quanto todos diziam que ia morrer que nao valia a pena comprar medicamentes pois era só um peixe eu fiz de tudo, pois é da familia e eu adoro-o. Agora com um cao que retribui de uma maneira mais directa o afecto que damos...como se é capaz de doá-lo ou abandoná-lo. Por umas ferias? Por favor....

Desculpem isto. Mas ultimamente os mails que se vê aqui só fazem me sentir vergonha por pertencer a esta raça considerada "inteligente"
CarlaVB
Membro

quarta mai 26, 2004 4:59 pm

miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quarta mai 26, 2004 5:25 pm

Meu Deus... só de pensar que a minha Kuka se pode perder, já é motivo para nunca andar solta!
Prefiro sacrificar as férias que ter a dúvida e a tormenta de a deixar num local que não junto de mim!
Mimada como ela e habituada a ser mais um bébé lá em casa...uma SRD de luxo!!
Por esse mesmo motivo, que nunca deixei as minhas cadelas acasalarem, e as gatas foram pelo mesmo caminho, nada cria lá em casa excepto eu e a minha sra.!! ;)
É muita responsabilidade ter um animal, não se pode considerar como um brinquedo!
Já tinha reparado que este ano os abandonos começaram mais cedo...ainda à pouco tempo ia atropelando um Husky que em pânico atravessou a estrada...

Á quem nos considere loucos, porque tanto eu como a minha mulher quando falamos em férias fora de casa, consideramos sempre os 'pets'!
Mas se esta preocupação é loucura, então considero-me louco com muito orgulho!!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 26, 2004 5:27 pm

Pois, realmente dá que pensar! Até há pouco tempo defendia-se a ideia que os cães de raça deviam ser vendidos a altos preços porque era também uma forma de seleccionar os futuros donos! Mas e agora? O que se faz se mesmo esses cães, que por vezes são bem caros, começam a aparecer por aí "aos montes", abandonados e sem que a pessoa que pagou um balurdio por ele esteja minimamente interessada em mantê-lo, dar-lhe um lar, amor e carinho e tudo mais o que eles precisam?!!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 26, 2004 5:38 pm

isabelpo Escreveu: Pois, realmente dá que pensar! Até há pouco tempo defendia-se a ideia que os cães de raça deviam ser vendidos a altos preços porque era também uma forma de seleccionar os futuros donos! Mas e agora?
Pois, mas atenção que cada vez se vê mais cães a vender baratinhos. Há para aí muitos criados por curiosos, Importados dos Países de Leste, etc.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 26, 2004 5:47 pm

Bom lá vou eu.
Estou farta de dizer e não me acreditam - O SER HUMANO NÃO PRESTA.
Só tem olhos para si próprio, para o seu prazer e a sua conviniência de momento.
Claro que há (muitas) excepções.
Graças a Deus !

Mas olhem à vossa volta de forma imparcial...que veêm ?
Toda a casta de oportunismos e vigarices - credo, basta ver o telejornal com olhos de ver !
Chega o verão - não são só os cães que são abandonados.
E os velhos nas urgências dos hospitais ?
E nos lares todo o ano.
E os doentes nos hospitais que ninguém visita...e têm família (filhos, esposos, irmãos, etc)

Só uma história recente :
Uma rapariga que eu conheço teve há cerca de um mês um filhinho no Hospital Amadora-Sintra.
Na mesma enfermaria estava um rapariga jovem que também teve um bébé.
Para grande surpresa de todos (médicos, enfermeiras, parturientes e visitas) assim que pôde, levantou-se, vestiu-se e saíu.
Foi-se embora, deixando o bébé para trás.
Nunca o quis ver.
O pai do dito bébé foi buscá-lo no dia seguinte.

Se se abandona um filho assim, com a maior das calmas, que será com um cão ?

Please !
Não é de serem de raça ou não.
Não é de serem velhos, de estarem doentes.
É da natureza reles dos donos.
É o que eu acho.
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 26, 2004 6:09 pm

casadotrevo Escreveu:
isabelpo Escreveu: Pois, realmente dá que pensar! Até há pouco tempo defendia-se a ideia que os cães de raça deviam ser vendidos a altos preços porque era também uma forma de seleccionar os futuros donos! Mas e agora?
Pois, mas atenção que cada vez se vê mais cães a vender baratinhos. Há para aí muitos criados por curiosos, Importados dos Países de Leste, etc.
Sim, com toda a razão! Mas a maior parte dos cães que agora aparece não têm meses, são mais velhos com alguns anos já. E esses foram de certeza bem caros aos donos!!
isabelpo
Membro Veterano

quarta mai 26, 2004 6:10 pm

aisd Escreveu: Bom lá vou eu.
Estou farta de dizer e não me acreditam - O SER HUMANO NÃO PRESTA.
Só tem olhos para si próprio, para o seu prazer e a sua conviniência de momento.
Claro que há (muitas) excepções.
Graças a Deus !
...
Please !
Não é de serem de raça ou não.
Não é de serem velhos, de estarem doentes.
É da natureza reles dos donos.
É o que eu acho.
Nem mais!
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 6:16 pm

o que eu acho é que há muita gente que nao pesa realmente a influencia que o cao vai ter na sua vida!! Francamente, há gente que abandona nas ferias, mas há gente que os dá quando eles ficam doentes porque nao têm condiçoes...
[b]TODOS DEVIAM PENSAR QUE QUALQUER CAO PODE ADOECER!!![/b]
OU SEJA, CUSTOS ADICIONAIS IMPLICADOS!!!! :evil: :evil: :evil:
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta mai 26, 2004 9:57 pm

CarlaVB Escreveu: Eu nao costumo responder, mas nao consigo entender uma coisa como é que as pessoas sao capazes de comprarem cães de raça por valores até bastante elevados, e passado uns tempos darem a outra pessoa porque assim podem ir de Ferias!?!?! Hello!!!!!! Será que ao conprarem esquecem que estao a introduzir um novo membro da familia? Será que existem tantas pessoas assim irresponsaveis??
Parece que sim!
Se calhar o preço do cão não é relevante quando a coisa corre mal. Muita gente quer ter cão, da raça y ou x porque está na moda, todos os amigos têm cães. E acham que é só dar 2 voltinhas por dia com eles, uma boa ração e umas idas ao veterinário de vez em quando.
As primeiras semanas da Minnie cá em casa correram tão mal que vi a minha vida andar para trás, mas sobrevivemos!
Agora acho que muitas vezes existem situações complicadas nas vidas das pessoas que as obriga a dar os animais...
:(
Responder

Voltar para “Cães”