Começou com a notícia da morte do Balu. À tarde disseram-me que os 2 Serra da Estrela que temos na empresa onde tabalho, para guarda, por razões de redução de custos passam as noites sem saírem das jaulas, porque não há quem faça a ronda com eles. Estão todo o dia e toda a noite presos, só lhes levam comida: ninguém faz limpeza...
Amanhã trato deste assunto (ainda tenho que confirmar se é verdade) nem que tenha que falar com a Adm. Vou-me oferecer para os ir limpar, pode ser que tenham vergonha.
Mas o que ainda mais me enfureceu, entristeceu, nem sei bem, passo a relatar:
Fui ao vet com as cadelas. Quando foi altura de pagar tive que passar para outra sala onde estava uma cachorrina muito novinha. Já me tinha apercebido que ia tirar pontos, só não sabia porquê.
Muito linda como todos são, especialmente quando são pequenos.
Entretanto o vet disse-me que lhe tinham amputado uma patinha dianteira e o DONO explicou-me que a tinha trazido da Madeira, onde tinha estado de férias e a tinha encontrado caída numa ravina.
Chamou os bombeiros para a irem resgatar e só nessa altura viu em que estado estava a pobre bicha.
Tinham-na atirado para a ravina e ao que relatou parece ser uma prática frequente naquela ilha.
Chegam a fazê-lo com requintes de malvadez: amarram-lhes as patas e atiram-nos assim.
No meio de toda esta tristeza a única coisa que me conforta é saber que sobreviveu e que arranjou sem sombra de dúvida uns óptimos DONOS.
Como é que isto é possível ?? Podemos fazer alguma coisa ??
Ana