A pior ração do mundo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 29, 2004 9:52 am

Já que temos andado aqui a discutir a melhor ração para os canitos porque não falar sobe a pior ração que já demos ?

A pior ainda não a descobri, cometi o erro de usar a Merdadog...perdão Meradog e foi um descalabro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mai 29, 2004 10:35 am

Essa eu já usei e não achei descalabro. Até achei bastante razoavel.Não me pareceu foi que o preço/qualidade justificasse.
Isabel
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 29, 2004 7:29 pm

Sim eu também já dei dessa ração e nunca tive problemas com os meus câes!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado mai 29, 2004 7:50 pm

leoa_nova_ Escreveu: Sim eu também já dei dessa ração e nunca tive problemas com os meus câes!!!
Mas tive eu.. :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado mai 29, 2004 8:15 pm

Tenho de admitir...quando tive o meu Tó percebia pouco de rações, fui ao hiper e escolhi a que me parecia melhor, sem olhar a preços comprei friskies para cachorro...tive quase a perder o meu bebé...deu-lhe uma diarreia que nem conto. Ele vinha acostumado com a eukanuba (que eu nem sabia k existia) e só quando voltou a essa melhorou...mas foi uma semana no veterinario e aquecedor ligado para o manter quentinho (inverno na Covilhã :()

se um cão está acostumado com uma boa ração...qualquer uma inferior é uma má experiencia.

Conheço cães que vivem com orlando e nunca tiverem uma dor de barriga (até agora...mas não aconselho essas aventuras)

Ana
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado mai 29, 2004 8:26 pm

Dog Internacional durante o verão... a quantidade e tipo de gordura que tem faz que com o calor rance com muita facilidade... é excelente no inverno.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado mai 29, 2004 9:10 pm

tão mas vcz exprimentam as rações todas? :o ...lol
se o vosso cão é saudavel ñ vejo motivo para mudar de ração?
só acho q para o ser completamente deverá ter uma alimentação pelo menos de qualidade premium! isto pq os produtos de menor qualidade ñ estão preparados para satisfazer as necessidades de diferentes tipos de cães, um simples ex. um cão de elevado porte e um cão de pequeno porte teem diferentes necessidades alimentares(claro q não estou a falar da quantidade de alimento) sobretudo no desenvolvimento de um cachorro... é completamente diferente" logo, necessidades alimentares diferentes!...e msm em adultos, o organismo do cão trabalha de modo diferente! um cão de grande porte tem uma capacidade digestiva mt inferior á de um cão menor, onde até o tamanho reduzido de um bago de ração pode ser prejudicial para a digestão, podendo até gerar graves problemas!
por isso acho que as pessoas devem apostar numa ração equilibrada para o tipo de cão que possuem!

como diz o velho ditado "o que é barato sai caro!"
(mas hj é dia tb já existem boas rações a preços bastante razoaveis)

Imagem
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mai 30, 2004 12:24 am

Por acaso experimentobastantes rações... muitas vezes são as marcas que oferecem um saco ou outro, ou tenho curiosidade em experimentar... e já utilizei várias marcas, da Chappy à Royal Canin, da Dog à Duck (esta congelada), MeraDog, Zac, Hills, Nutro, BioCan, Aguilar, ANF, Fochert... até Eukanuba, vejam lá e Continente Alta Energia, passando pela Best Choice e muitas outras que agora já nem me lembro... Continuo fiel à mais de três anos à Sportmix e à PROPAC, e devo continuar nestas nos próximos tempos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo mai 30, 2004 12:43 am

Boa noite a todos

Mas deve-se dar ração diferente no inverno ou no verão ?

Não fazia a mínima e o(s) vet(s) também nunca me disseram nada.

É assim mesmo ?

As minhas comem Eukanuba light porque têm pouca actividade e foram esterilizadas. Está mal ?

Obrigada pelos esclarecimentos.

Ana
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo mai 30, 2004 12:49 am

usava purina ONE(premium), passei para purina pro plan(super-premium) e de momento uso purina dogchow(premium) que apesar de ser premium ñ se nota grande diferença para a pro plan que é super premium. a principal diferença tá no preço!

Imagem
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo mai 30, 2004 6:44 am

Eu até agora só usei: One Purina, Orlando e Purina ProPlan (estou a usá-la actualmente). Ah e para a casa de férias, n havia tempo nem sitio para comprar premiuns nem supers, por isso comprei friskys (sei lá como esta porcaria se escreve) para cachorros (atenção, a parte para cachorros foi ideia do meu pai :? enquanto o Teco anda na roda dos 6 anos, mas habituou-se.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo mai 30, 2004 12:30 pm

A ração melhor também depende da raça do cão, e no local onde se encontra, se for um cão de clima frio no algarve temos k dar comida com menos gordura possivel, e a ração também deve ser diferente para diferentes idades(júnior sénior,etc.)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mai 30, 2004 1:26 pm

Ainda sobre a ração que deu origem a este tópico, gostaria de saber, que tipo de problemas o Vasco teve, caso o deseje divulgar.
Eu dei essa ração durante um periodo curto de tempo, e realmente não tive problemas, mas reparei que os animais bebiam muito mais agua que o habitual. E o teor de sal.... ???? Foi isso?
Isabel
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo mai 30, 2004 1:27 pm

leoa_nova_ Escreveu: A ração melhor também depende da raça do cão, e no local onde se encontra, se for um cão de clima frio no algarve temos k dar comida com menos gordura possivel, e a ração também deve ser diferente para diferentes idades(júnior sénior,etc.)

a sério katia ?

tenho que lhe agradecer que eu ñ fazia a minima ideia de tal facto !

Nelson :o
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 2:34 pm

Em bom português ?

*** galopante e gastroenterites :D

Dái a analogia merdadog ;)

Mas não coloquie isto para falar só da merdadog mas para saber também com quais rações vocês se deram mal :)
Responder

Voltar para “Cães”