quarta jun 23, 2004 3:42 pm
Boa tarde companheiros,
O que lhes posso dizer é que conviver com um pug é alucinante!
Desde sempre sonhei ter um animal de companhia… mas na casa dos meus pais não existia grd relação com os animais de estimação, p/ eles os bichinhos não podiam passar da porta p/ dentro!!! Em casa do meu marido pelo contrário os animais eram e são reis!!!
Ora… era evidente que ao fim de meia dúzia de meses de casados começámos a sentir falta de algo… e ainda não era um bebé/criança!!!! Foi quando decidimos adquirir um animal… que seria cão … e que seria a nossa linda pug!
Já está connosco … nem sei se são 2 meses?!?!? Pois parece que ele vive connosco desde sempre! Já não saberíamos viver sem ela… nem ela sem nós!!!
Só que um pug… não é para todos… como li num site uma vez… “Pug não é o cão ideal para todas as pessoas. Não são todos os humanos que gostam que carinho, atenção e dedicação sempre que estão em casa. Nem todo humano gosta de um verdadeiro amigo, e, é claro, nem todo humano gosta de animais.” E engane-se quem pensa que o pug é o típico cão de companhia pachorrento, o pug tem mt vida… a nossa tem apenas 4 meses e até esta data é irrequieta, é preciso uma boa dose de compreensão e atenção diária… e as necessidades … é difícil habitua-la ela gosta de ver a dona limpar por tudo o que é sitio!!!
Digo tudo isto porque quem quer adquirir um animal convém perceber que tudo leva o seu tempo. Só agora percebo porque existem muitos animais abandonados… eu como tantas outras pessoas não fui habituada a partilhar a casa com animais de estimação e poderia ter sido difícil perceber os comportamentos desse animal que, por vezes, parecem tão estranhos??! Quantas são as vezes que comentamos lá em casa: “é por estas e por outras que os cães são abandonados!!!”… porque não são todos que toleram ver os seus móveis com menos de um ano a serem danificados por akeles dentitos/agulhas!!! Ou o sofá… ou… tanta coisa! Mas tudo isto é material… a nossa pug é… é mais um membro da família que desfruta desses bens materiais à sua maneira!!! É evidente que a repreendemos… porque ela tem de perceber que não está a agir bem. Mas para nós 1º está ela depois estão esses móveis e sofás e etc que não nos dão lambidoscas e beijinhos em doses industriais como só ela sabe dar!!!
Ok! Já percebi que já escrevi um testamento! Mas quando se fala de animais deve falar-se das coisas boas e das mais aborrecidas, para que não se pense que qualquer um pode ser dono de um animal!!!
E já agora para os amantes dos pugs … consultem o seguinte site... achei que o conteúdo estava bastante bom!
Beijokas
babuxa