Yorkshire Terrier/West Highland Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 24, 2004 2:38 pm
Queria um cão pequenino e de preferência que não ladrasse muito (é que moro num apartamento) e estou indecisa entre um Yorkshire Terrier e um West Highland Terrier. O que me aconselham?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ambos são terriers, mas tenho a ideia que o Westy é mais enérgico e ladrador.
Porque não pede uma lista de criadores ao CPC (www.cpc.pt) , depois visita uns quantos e coloca-lhes as suas dúvidas. Não há melhor que alguém que conhece bem a raça para a esclarecer.
Porque não pede uma lista de criadores ao CPC (www.cpc.pt) , depois visita uns quantos e coloca-lhes as suas dúvidas. Não há melhor que alguém que conhece bem a raça para a esclarecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
A minha yorkie não ladra nada é muito raro ladrar só quando quer uma coisa e nós não lhe damos. os westies por serem brancos sujam-se mais e dão trabalho por causa disso mas os yorkies tb têm um pelo muito cumprido e tb dão muito trabalho para desembaraçar esse pelo.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Ambos são terrier e muito ladradores e tambem é preciso ter muito cuidado com o pelo de ambos.
Tenho um york e moro num apartamento e ao minimo barulho de alguem a passar em frente á porta aì esta ele lançado a ladrar
Tenho um york e moro num apartamento e ao minimo barulho de alguem a passar em frente á porta aì esta ele lançado a ladrar
-
- Membro Júnior
Obrigada pelas vossas respostas.
-
- Membro Júnior
Desculpem estar a ser chata, mas tenho mais umas dúvidas.
O Yorkshire é mais pequeno que o West? Muito mais? E no Yorkshire temos de andar sempre a cortar-lhe o pêlo para ele não crescer até ao chão e para a frente dos olhos (não sou muito apologista de ganchinhos)?
Estou mesmo indecisa. O West é branco e suja-se mais, mas como será para viver num apartamento penso que não será grande problema. Só que queria um cão que também não incomodasse muito os vizinhos...
O Yorkshire é mais pequeno que o West? Muito mais? E no Yorkshire temos de andar sempre a cortar-lhe o pêlo para ele não crescer até ao chão e para a frente dos olhos (não sou muito apologista de ganchinhos)?
Estou mesmo indecisa. O West é branco e suja-se mais, mas como será para viver num apartamento penso que não será grande problema. Só que queria um cão que também não incomodasse muito os vizinhos...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Bem, cão que não incomode os vizinhos, a quem não seja necessário escovar nem dar banho, só se for mesmo um de peluche.
Já considerou essa hipótese?
Ah! e mais, há de todos os tamanhos e cores, não é necessário escovar, e mais importante ainda não necessita de ir à rua.
Já considerou essa hipótese?
Ah! e mais, há de todos os tamanhos e cores, não é necessário escovar, e mais importante ainda não necessita de ir à rua.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
O west nao pode tomar muito banho pq faz mal á pele e tambem necessita de tosquias o york tem q ser mt escovado senão ganha nos para ,senão ha uns homens na rua que vierem pelos lados da India q vendem uns cães q nao precisam de escovagem e só ladram qd ligamos o botão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Vocês desculpem, mas eu acho que não há necessidade deste tipo de respostas. A forista só está a pedir informações sobre duas raças entre as quais está indecisa. É tão fácil quanto isto, se têm alguma informação que lhe seja útil dão, caso contrário não respondam. É uma das normas de utilização do fórum, se o tópico não nos diz nada não se responde.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ela não se queixa. O que se nota é que não conhece nada destas raças. Engraçou com elas e como são pequenas quer saber mais! O que eu sugiro é que visites sites sobre estas raças, como por exemplo de criadores e esclareças todas as dúvidas. Tenta saber o mais que possas! As coisas boas e as coisas más, sim porque os cães pequenos por vezes têm alguns "defeitos" (não é esta a palavra, mas não me sai outra) de temperamento. Para começar podes ir aqui à arca, à parte dos cães e ler o que lá diz das duas raças que te interessam. É um bom começo!
Depois com a ajuda do cpc procuras criadores e falas com eles sobre o comportamento, alimentação, temperamento, cuidados a ter e tudo o resto que envolve ter um cão! Mas antes de tomares qualquer decisão informa-te bem.
Boa sorte!

Boa sorte!

-
- Membro Veterano
O que eu queria dizer com "defeitos" de temperamento é mau feitio. Os cães pequenos podem ter mau feitio, a minha Meggy é uma prp e tem um feitio fantástico. É simpática e meiga, mas como os cães pequenos nem sempre são muito "amistosos", já me aconteceu de eu andar a passear com ela no Parque da cidade e as pessoas se desviarem dela. Chegaram mesmo a correr para tirar as crinças da beira dela!!! O que fazer!!! Mas há cães pequenos aos quais não se pode fazer uma festa, ou sai mordidela!
-
- Membro Veterano
Doçura não falta no meu York para dar e sobrar mas estranhos aí é q a porca torce o rabo nao tem problema nenhum em atirar-se.
Energia, é outra coisa q tem de sobra nunca para.
Energia, é outra coisa q tem de sobra nunca para.