o que vai mal na canicultura em portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ICE-MAN
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2004 10:27 pm

terça jun 01, 2004 11:33 pm

[quote=salcantay]
Obrigado.. Já ajuda )
Mas falta responder a duas das minhas questões.. Qualquer pessoa pode ir? É preciso fazer alguma inscrição ou é só aparecer?
Cumprimentos,
Inês
[/quote]
VOSSE PODE ASSISTIR A ESTA MODALIDADE SEM PAGAR E TIRAR PARTIDO DISSO E DESFRUTAR DESSA MODALIDADE.
SO O PRBLEMA E AS PESSOAS QUE GEREM ISTO MESMO NOS OS CONCURRENTES SOMOS SEMPRE OS ULTIMOS A SABER DE TUDO ISTO E A APROVEITAR.
MAS BOM EM PORTUGAL E ASSIM ATE MAIS .
ICE-MAN
Membro Júnior

terça jun 01, 2004 11:35 pm

[quote=salcantay]
Obrigado.. Já ajuda )
Mas falta responder a duas das minhas questões.. Qualquer pessoa pode ir? É preciso fazer alguma inscrição ou é só aparecer?
Cumprimentos,
Inês
[/quote]
VOSSE PODE ASSISTIR A ESTA MODALIDADE SEM PAGAR E TIRAR PARTIDO DISSO E DESFRUTAR DESSA MODALIDADE.
SO O PRBLEMA E AS PESSOAS QUE GEREM ISTO MESMO NOS OS CONCURRENTES SOMOS SEMPRE OS ULTIMOS A SABER DE TUDO ISTO E A APROVEITAR.
ICE-MAN
Membro Júnior

terça jun 01, 2004 11:35 pm

[quote=salcantay]
Obrigado.. Já ajuda )
Cumprimentos,
Inês
[/quote]
ICE-MAN
Membro Júnior

terça jun 01, 2004 11:47 pm

[quote=nynf]
[quote=lupus]
gostava de ouvir algumas opiniões acerca, mais sobre competição, mondioring para ser mais directo.
O que se pode fazer para que venha mais gente ver as provas, que não as esposas dos concorrentes.
Que fazer para que as provas sejam mais apelativas à gente que nada tem a ver com a competiçao, mas que gostaria de ver.
Por fim, aos concorrentes e quem mais está ligado á disciplina, o que fazer para acabar com o constante ambiente de suspeição.
Obrigado.
[/quote]

Tudo começa pela informação que é divulgada só a um grupo restrito de pessoas, ou seja, quem está está e sabe, quem não está mas quer estar que procure.

A competição em Portugal, pelo que já em foi dado a ver, pouco ou nada tem de saudável... a começar pela mentalidade de muitos dos participantes - vale tudo para ganhar, não há entre ajuda, não se apoiam os novos concorrentes, deita abaixo...é claro que pela frente é o habitual sorriso e todos simpatias... não há pachorra! Então quando tentam tirar "nabos da púcara" é hilariante...mal vêm um cão novo, pela mão de alguém que não conhecem e que não lhes liga népia, até tremem.

A competição em Portugal está viciada? Sem dúvida que sim, não há imparcialidade e além disso existe uma mafiazinha que tudo tenta controlar ;) vá batam-me lá á vontade, mas sabem que é verdade, é pena que poucos sejam aqueles que lutam dentro do sistema contra o sistema para o mudar para melhor. E tanto "existe" máfia na competição como nas exposições...como em tudo neste país, vale tudo para ter uns miseros 5 minutos de fama...

Muitas das pessoas que estão na competição estão-se marimbando para os cães. Vá, batam-me mais, é que destas coisas ninguém fala, não é? Vão lá ver, observem, falem com eles, e depois tirem as vossas conclusões.

A competição em Portugal precisa de sangue novo, de desportistas no verdadeiro sentido da palavra, que concorrem pelo prazer de competir suadavelmente, pelo prazer de mostrar o seu cão, de estar com ele, pelo prazer que o próprio cão sente em trabalhar, e claro está, para ganhar, nem que seja experiência ;)

Concluindo, ou isto leva uma grande volta, ou as provas de RCI/Mondioring/Agility e obediência vão continuar a ser a mesma coisa de sempre, com os mesmos concorrentes de sempre, os mesmos cães, as mesmas pessoas a assistir, os mesmos juízes, blablablabla e depois queixam-se o pessoal se esteja barimbando para a competição e não vá nem assistir, nem participar...
[/quote]

COMO VOU DISSER MAIS UM BOCADO,PARA VOCÊS RIREM.
UM JUIZ, DE R.C.I. VOI CONVIDADO PARA JULGAR, UM CONCURSSO DE SSA MODALIDADE NO TERRENO DE OUTRO JUIZ ESTE PASSOU O SEU CÂO EM R.C.I. NO SABADO . E COMO DIZ O DITADO E UM AMIGO MEU COM UMA MÂO SE LAVA A OUTRA.
O JUIZ DE DOMINGO NOUTRA MODALIDADE MONDIORING,NO TERRENO DELE FEZ DE H.A. E AINDA COMO O JUIZ DE SABADO DE R.C.I. LHE FALTAVA JULGAR CAES EM NIVEL 3 FIZERAM A SALADA ENTRE ELES DEPOIS DE TODA A GENTE PARTIR E DERAM-LHE O JULGAMENTO A FAZER .
MAS COMO DIS O REGULAMENTO ESTE ULTIMO TERIA DE JULGAR OS CAES EM CONCURSO. QUE JA NOS OUTROS ELE NEM UMA FOLHA PEGOU E ESCREVEU O QUE FOSSE. MAS EM PORTUGAL E ASSIM .
ICE-MAN
Membro Júnior

terça jun 01, 2004 11:49 pm

[quote=nynf]
[quote=lupus]
gostava de ouvir algumas opiniões acerca, mais sobre competição, mondioring para ser mais directo.
O que se pode fazer para que venha mais gente ver as provas, que não as esposas dos concorrentes.
Que fazer para que as provas sejam mais apelativas à gente que nada tem a ver com a competiçao, mas que gostaria de ver.
Por fim, aos concorrentes e quem mais está ligado á disciplina, o que fazer para acabar com o constante ambiente de suspeição.
Obrigado.
[/quote]

Tudo começa pela informação que é divulgada só a um grupo restrito de pessoas, ou seja, quem está está e sabe, quem não está mas quer estar que procure.

A competição em Portugal, pelo que já em foi dado a ver, pouco ou nada tem de saudável... a começar pela mentalidade de muitos dos participantes - vale tudo para ganhar, não há entre ajuda, não se apoiam os novos concorrentes, deita abaixo...é claro que pela frente é o habitual sorriso e todos simpatias... não há pachorra! Então quando tentam tirar "nabos da púcara" é hilariante...mal vêm um cão novo, pela mão de alguém que não conhecem e que não lhes liga népia, até tremem.

A competição em Portugal está viciada? Sem dúvida que sim, não há imparcialidade e além disso existe uma mafiazinha que tudo tenta controlar ;) vá batam-me lá á vontade, mas sabem que é verdade, é pena que poucos sejam aqueles que lutam dentro do sistema contra o sistema para o mudar para melhor. E tanto "existe" máfia na competição como nas exposições...como em tudo neste país, vale tudo para ter uns miseros 5 minutos de fama...

Muitas das pessoas que estão na competição estão-se marimbando para os cães. Vá, batam-me mais, é que destas coisas ninguém fala, não é? Vão lá ver, observem, falem com eles, e depois tirem as vossas conclusões.

A competição em Portugal precisa de sangue novo, de desportistas no verdadeiro sentido da palavra, que concorrem pelo prazer de competir suadavelmente, pelo prazer de mostrar o seu cão, de estar com ele, pelo prazer que o próprio cão sente em trabalhar, e claro está, para ganhar, nem que seja experiência ;)

Concluindo, ou isto leva uma grande volta, ou as provas de RCI/Mondioring/Agility e obediência vão continuar a ser a mesma coisa de sempre, com os mesmos concorrentes de sempre, os mesmos cães, as mesmas pessoas a assistir, os mesmos juízes, blablablabla e depois queixam-se o pessoal se esteja barimbando para a competição e não vá nem assistir, nem participar...
[/quote]

UM JUIZ, DE R.C.I. VOI CONVIDADO PARA JULGAR, UM CONCURSSO DE SSA MODALIDADE NO TERRENO DE OUTRO JUIZ ESTE PASSOU O SEU CÂO EM R.C.I. NO SABADO . E COMO DIZ O DITADO E UM AMIGO MEU COM UMA MÂO SE LAVA A OUTRA.
O JUIZ DE DOMINGO NOUTRA MODALIDADE MONDIORING,NO TERRENO DELE FEZ DE H.A. E AINDA COMO O JUIZ DE SABADO DE R.C.I. LHE FALTAVA JULGAR CAES EM NIVEL 3 FIZERAM A SALADA ENTRE ELES DEPOIS DE TODA A GENTE PARTIR E DERAM-LHE O JULGAMENTO A FAZER .
MAS COMO DIS O REGULAMENTO ESTE ULTIMO TERIA DE JULGAR OS CAES EM CONCURSO. QUE JA NOS OUTROS ELE NEM UMA FOLHA PEGOU E ESCREVEU O QUE FOSSE. MAS EM PORTUGAL E ASSIM .
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jun 02, 2004 1:06 am

ICE-MAN Escreveu:

Ice-man não entendi quase nada do que disse.
Mas se os regulamentos foram quebrados, só há uma coisa a fazer : RECLAMAR a quem de direito.
Isabel
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

quarta jun 02, 2004 3:06 pm

Finalmente aparecem praticantes de Mondioring aqui no forum da Arca de Noe....será bom sinal?, ou é uma prova evidente que infelizmente irão começar a lavar a roupa suja noutro lugar já que o outro fórum está encerrado á cerca de 3 semanas??

Mas de qualquer forma o que me leva a responder a esta sua ultima mensagem é o seguinte :

È lamentável que antes de supostamente denunciar algo , tenha utilizado a expressão " PARA VOCÊS RIREM " pois afinal está a denunciar algo ou está a tentar divertir os foristas??? é que se a intenção é divertir está muito longe de o conseguir!!!

È lamentável que se continue a criticar por portas travessas mas nada se faça para terminar com as ditas mafiazinhas que servem ou já serviram a muita gente!
O que me parece é que o que mais incomoda os mais acérrimos críticos desta dita " mafia " é não poderem fazer parte dela!

È lamentável que venha desta maneira acusar pessoas e clubes , embora não fale em nomes , o que não se torna necessário pois é evidente mesmo PARA OS NÃO PRATICANTES já que para isso basta consultar o calendário de provas de 2004 de trabalho ( RCI e Mondioring ) para se tirarem conclusões.
Embora acuse as pessoas envolvidas de "fazerem saladas",nada apresenta para provar o mesmo , a não ser uma breve suspeita de que....
Sendo um praticante com grande nome no Mondioring é lamentável que em vez de apoiar a " criação " de novos juízes,( pois quantos mais juízes tivermos em Portugal mais hipóteses temos de acabar com as ditas mafiazinhas) , venha a publico tentar denegrir a imagem de quem se interessa pelo desporto.
Um Juiz pode prejudicar ou beneficiar sem duvida um exercício com a retirada ou atribuição de 1 ponto , mas mais preocupante são alguns H.A. que por malícia prejudicam uma prova inteira e ainda reclamam dentro do Campo com o concorrente,Juiz e apelidam o(s) cão(cães) de malandros....por os cães reagirem a provocações!

È normal que quem pela 1ª vez se apresente numa prova e " apanhe " com pessoas destas , desanime e desista, pois para chatices já basta o dia a dia e ninguém tem pachorra para aturar a estupidez de algumas pessoas quando supostamente estão a apresentar o seu cão não pela " competição " mas como forma de se divertirem com o seu melhor amigo.

O problema do Trabalho em Portugal é que é "gerido" e mantido quase em exclusivo por " profissionais cinotécnicos " motivados só e unicamente
pelo facto de apresentarem resultados á viva força só para chamarem clientes para as suas escolas, e quando aparece um amador que nenhum interesse tem profissionalmente neste ramo mas que por motivos óbvios está " associado " a algum Clube ou Escola ( foi lá que aprendeu a interagir com o seu cão ) , esse mesmo amador tem as "pernas cortadas " pois é aluno do fulano ou sicrano que por sua vez é concorrente.....

Se realmente querem apoiar e desenvolver o Trabalho neste caso em concreto o MONDIORING em Portugal o 1º passo a tomar na minha opinião , é apoiarem e receberem os AMADORES no desporto , pondo de lado as " cores clubisticas " e incentivando a sua continuidade.
Só com " sangue novo " é que o desporto pode renascer pois que interesse tem para um espectador ver provas de Mondioring quando , assiste nas bancadas a comentários desrespeitosos acerca do concorrente em prova , do seguinte , do anterior etc??

Porque não dão abertura aos novos clubes que por tentarem fomentar o desporto se arriscam a organizar provas e que por um erro de organização(errar é humano ) são imediatamente criticados e ameaçados da não comparência na próxima prova que organizem ?
Será que esses mesmos críticos já organizaram alguma prova ???
Será que esses mesmos críticos tem consciência das horas perdidas , e do dinheiro gasto com a organização de uma prova?
È que as contas são fáceis de fazer e TODA a gente tem noção de que ( em Portugal) a organização de 1 prova de trabalho dá prejuízo pois não são as inscrições que pagam os Troféus , catálogos , etc....
Meu(s) senhor(es) a lavagem de roupa suja é na lavandaria e não em publico! Que imagem estamos a passar para o publico e para os potenciais futuros colegas de desporto?
Passamos a imagem de que no MONDIORING toda a gente se dá mal , toda a gente se critica , que existe mafia instalada , ou se integras esta ou aquela escola/clube estás condenado á nascença, etc.
Com esta imagem que é passada para o exterior , acreditem que o desporto não vai evoluir mas sim manter-se tal e qual como está
neste momento e com tendência para acabar!
Porque não é solicitada uma reunião com todos os interessados e sob a alçada da Comissão de Mondioring do CPC que duvido que
recuse esta mesma reunião desde que hajam garantias que ninguém irá para " lavar roupa suja " mas sim para tentarmos TODOS JUNTOS identificar as necessidades,dificuldades e as soluções para fomentar o crescimento desta modalidade.
lavall
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 4:20 pm

quarta jun 02, 2004 4:30 pm

[quote=blackrott]
È lamentável que antes de supostamente denunciar algo , tenha utilizado a expressão " PARA VOCÊS RIREM " pois afinal está a denunciar algo ou está a tentar divertir os foristas??? é que se a intenção é divertir está muito longe de o conseguir!!!

[/quote]

O que me supreende é o facto de virem para cá lavar a roupa suja mas não serem capazes de assinarem ou identificarem as personagens das historias ....
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 02, 2004 4:40 pm

Black Rott, 5 estrelas ;)

:oops: só um aparte, eu ainda não participei em provas porque a minha cadela ainda não tem idade, mas mal tenha e esteja preparada... me aguardem, e sinceramente, bem podem vir com m****s para cima de mim que não têm sorte nenhuma...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lupus
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 4:06 pm

quinta jun 03, 2004 3:17 pm

QUANDO LEVANTEI ESTE TEMA FOI PORQUE ENQUANTO PARTICIPANTE,ME CUSTA VER QUE NAS PROVAS ESTAO A ASSISTIR OS CONCORRENTES E TALVEZ ESPOSAS OU NAMORADAS.O QUE PARA MIM NÃO É O QUE SE PRETENDE.AGRADEÇO QUE NÃO SE DESVIEM DO ASSUNTO.SE EXISTEM IDEIAS, COLOQUEM EM ACÇAO, SENÃO...
MAS NÃO POSSO DEIXAR DE "RESPONDER" A COISAS QUE AQUI FORAM DITAS EM RELAÇÃO AO LAVAR ROUPA SUJA, QUEM DECIDE O QUE É ROUPA SUJA E OU QUANDO ASSIM SE DEVE CHAMAR???ONDE QUEREM QUE SE FALE DOS PROBLEMAS DA MODALIDADE??? SENÃO PUBLICAMENTE, POIS NADA TENHO A TEMER, OU SE FALAR NOS BASTIDORES PENSARÃO QUE SE FAZEM "GRUPINHOS"!!??
DEPOIS TAMBÉM NÃO SE DEVE ACUSAR OS OUTROS DE LAVAR ROUPA,QUANDO NÃO SE PERDE A OPORTUNIDADE DE SE JUSTIFICAR ,TALVEZ POR ALGUMA COISA NÃO BEM CONSEGUIDA.
PODERÃO DIZER OU SÓ PENSAR, PORQUE NÃO DISCUTEM TUDO ISSO NO SITIO CERTO??? TODA A RAZÃO DO VOSSO LADO, MAS FALEM ENTÃO COM OS RESPONSÁVEIS, PORQUE REUNIÕES FORAM PEDIDAS MUITAS E NEM A UMA SE DIGNARAM A RESPONDER, ESCUDANDO-SE SEMPRE QUE SÓ SE IRÍA LAVAR ROUPA, E DEPOIS QUAL É?? SE A ROUPA PRECISA DE SER LAVADA TEM QUE SE LAVAR, OU NÃO???
MAS COMO EU DISSE NÃO É AQUI QUE QUERO TRATAR DISSO, SÓ GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE AINDA NÃO ESTÃO NA MODALIDADE MAS PENSAM EM ENTRAR DESSEM IDEIAS NOVAS , SANGUE NOVO , COMO ALGUÉM AQUI ESCREVEU.
PARA QUE NÃO EXISTAM DÚVIDAS SOBRE A MINHA IDENTIDADE, O MEU NOME É JOSÉ GUILHERME E ASSINO LUPUS PORQUE O MEU AFIXO É LUPUS NIGRUS E EU GOSTO.
ESTANDO SEMPRE AO VOSSO DISPOR AQUI OU EM PARTICULAR PARA ESCLARECER QUALQUER DUVIDA, OU PRESTAR-VOS QUALQUER TIPO DE AJUDA .

JOSÉ GUILHERME
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 03, 2004 3:24 pm

blackrott, muito bem dito. Digo mais não são 5 mas 6 estrelas
:)

Sr. José Guilherme, por favor NÃO GRITE, não há aqui ninguém duro de ouvido.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lupus
Membro Júnior

quinta jun 03, 2004 9:18 pm

Olhe sra. ou menina nao sei, existem certos principios que nao se devem perder, nao sei o que tem de mal escrever em maiusculas, são códigos vossos, para mim é igual, concerteza que para eu expremir a minha opiniao aqui nao preciso de lhe pedir autorizaçao acerca da letra que devo utilizar, talvez SE a sra. ou menina lesse de BOA FÉ,podia dizer a título informativo que para vós "foristas" escrever em maiusculas é gritar , penso que nao serei obrigado a saber os vossos códigos para opinar aqui. Como vê estou a escrever como gosta, assim já nao irrita os ouvidos???
Por amor de Deus se tem alguma coisa a dizer diga, senão deixe-se de comentários pouco felizes,lance antes uma ideia para melhorar a modalidade em causa que é isso que eu , educadamente sugeri.
Sem mais saudaçoes caninas.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 03, 2004 9:43 pm

lupus Escreveu: Olhe sra. ou menina nao sei, existem certos principios que nao se devem perder, nao sei o que tem de mal escrever em maiusculas, são códigos vossos, para mim é igual, concerteza que para eu expremir a minha opiniao aqui nao preciso de lhe pedir autorizaçao acerca da letra que devo utilizar, talvez SE a sra. ou menina lesse de BOA FÉ,podia dizer a título informativo que para vós "foristas" escrever em maiusculas é gritar , penso que nao serei obrigado a saber os vossos códigos para opinar aqui. Como vê estou a escrever como gosta, assim já nao irrita os ouvidos???
Por amor de Deus se tem alguma coisa a dizer diga, senão deixe-se de comentários pouco felizes,lance antes uma ideia para melhorar a modalidade em causa que é isso que eu , educadamente sugeri.
Sem mais saudaçoes caninas.
Caro Lupus, caso não saiba, escrever em maiúsculas na net ou em email é o mesmo que estar a gritar ;) Não é etiqueta deste forum, é UNIVERSAL ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jun 03, 2004 10:08 pm

Caro Sr. José Guilherme, para si, sou Srª. D.

Tem todo o direito de exprimir as suas opiniões, nem eu teci qualquer critica à sua opinião, limitei-me a pedir-lhe, educadamente que não gritasse. Quanto ao resto do seu incoerente discurso, nem sequer comento.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lupus
Membro Júnior

quinta jun 03, 2004 10:32 pm

Obrigado cara Nynf, não ,não sabia e agradeço a informaçao, para mim era indiferente, mas penso que algumas pessoas estão mais interessadas em abrir frentes, que nada teem a ver com o tópico que eu aqui coloquei. No caso da SRA. D. MADALENA, não lhe peço que comente nada , apenas que trate os outros com o respeito que quer ser tratada,não vale a pena tentar trocar mais mimos comigo porque não lhe vou responder , até que eu embora não sabendo que se grita quando se escreve em maiusculas , tenho educaçao suficiente para não trocar mimos consigo.Não posso deixar de frisar que para resposta ao tópico que aqui se debate, a sua frase é "JOSE GUILHERME NAO GRITE PORQUE AQUI NINGUÉM É SURDO"
Não há duvida que ajudou muito!!!
Uma nota sra. D. Madalena, também para si eu sou SR. JOSÉ GUILHERME.
Gostaria realmente de ler mais ideias para fomentar esta modalidade que eu muito prezo,até porque a nivel informativo, para o ano conto fazer, organizar algumas provas e gostaria de ideias e de opiniões sobre como fazer bem, mas se o assunto começa a descambar para os ataques pessoais pedirei a quem de direito que intervenha.
Obrigado.
Responder

Voltar para “Cães”