A minha gata ñ se dá com a minha yorkie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jun 02, 2004 11:24 am

Já passaram 2 meses e a minha gata não se dá com a minha cachorrinha de 5 meses uma yorkshire, continua a bufar, a por-lhe a pata e nao quer nada com ela. Às vezes ignora-a, mas quando a Becas (a cadela)se tenta chegar a gata bufa-lhe de má.
Será que ainda há hipoteses de se darem bem ou está tudo perdido?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta jun 02, 2004 1:14 pm

Olá biboquinhas,

Realmente há gatinhas com muito mau feitio....
E complicado gerir toda essa situação, mas tens que ter paciencia.
Eu tambem tenho esse problema, com a minha gata e a minha cadela, a Rita.
Embora a gata esteja habituada ao meu cão Snoopy, que alias ela adora de paixão... no caso da minha Rita que já está em casa quase á sete meses, é outra história....

No incio a minha gata deitava-lhe a pata e ficava assanhada só de olhar para ela.
Neste momento, embora não sejam amigas já se toleram um pouco melhor... Pelo menos já conseguem estar as duas deitadas perto uma da outra sem grandes problemas.
A Rita já aprendeu (á custa de algumas arranhadelas) que não pode saltar para cima da gata para brincar e esta já percebeu que a Rita não é uma ameaça... Espero que no futuro se venham a dar melhor...mas serem grandes amigas..não sei não....

Por isso biboquinhas tens que ter muita paciencia e muito cuidado tambem para a tua gata não arranhar a cachorrinha nos olhos, e esperar que com o tempo (tambem ainda só passaram dois meses) elas se venham a dar melhor.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 02, 2004 1:19 pm

o melhor é mante-los afastados enquanto está fora. com a cadela é cachorra deve fazer muitas tropelias e a gata não gosta. é normal. eu tenho gatos que toleram os cães desde que não haja grande rebuliço. mas confesso ser difícil encontrar um pinóquio. os cães arrastam-no pelo chão, mordem-no, fazem trinta por uma linha e ele, nada. até se esfrega se eles não lhe ligam. tb. já vi a cinderela lambe-los.
é uma questão de tempo e....feitio ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jun 02, 2004 1:31 pm

Os meus cães adaptaram-se bem ao miau e o miau a eles, no entanto quando a lady começa aos pulos para a ganhofa o miau não gosta e bufa-lhe, mas de resto dão-se lindamente cruzam-se sem reboliço, dormem no mesmo sofá tudo na maior 8)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jun 02, 2004 2:29 pm

Olá!

De facto há grandes hipóteses de nunca virem a ser amigas...
Os meus gatos toleram o meu cachorro mas se ele abusa sai sapatada!
Quando ele está a dormir até o vão cheirar e a minha gata mais nova, a Ginny, morde-lhe o lombo... :lol:

Toleram-se, mas não são propriamente amigos... o Max já sabe que não deve importuná-los e eles ignoram-no o mais que podem...

As suas meninas podem ainda vir a ser amigas mas podem apenas passar a tolerar-se mutuamente o resto da vida. É uma questão de paciência e não desesperar com o facto!

Boa sorte!
Susana
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jun 02, 2004 4:26 pm

O problema é que a Becas leva umas arranhadelas e volta lá!!! ela não aprende mesmo e não tem medo e volta lá de novo, agora só mesmo com umas palmadas minhas no rabiosque é que vale!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quarta jun 02, 2004 4:43 pm

Raquel, sei perfeitamente o que está a passar!
Tenho uma situação igual, a Kuka ( 10 meses-cadela) não se consegue 'entender' com a Thais (4 anos-gata), no inicio então...mas agora, passados os 8 mese de convivio, já se toleram...mas tive de me impor a ambas, ensinar a Kuka a ter calma e a Thais a ser mais tolerante!
Não são amigas, sentem a falta uma da outra mas, com barreiras e muita destinção!
Tenha paciência, repreenda uma e a outra, mime as duas e vai ver que acaba por encontrar um 'equilibrio'!
PrincesaLuna
Registado: segunda jun 07, 2004 3:15 pm

segunda jun 07, 2004 3:25 pm

Pois eu também tenho um problema semelhante. Tenho um gato angorá com 2 anos e recentemente comprei para os meus filhos uma cadelinha pekinois com 3 meses. Já os tentei aproximar e parece-me que o gato (embora seja bastante maior que a cadelinha) tem medo dela. No entanto como é um gato muito agressivo ainda não os deixei juntos à solta.
Será que deveria experimentar? Tenho medo que o meu gato possa ferir gravemente a cadelinha já que como disse ele é muito agressivo até para os humanos.
Se alguém me poder dar uma dica agradecia. :roll:
Responder

Voltar para “Cães”