Olá a todos!
Gostaria que me pudessem informar se sabem, quanto custa aproximadamente fazer uma limpeza de dentes aos cães.
Abraço
limpeza de dentes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Olá, O meu cão já fez uma destartarização, além de não me lembrar quanto paguei não vejo que qual o interesse em dizer-lho.
O preço entre os veterinários varia, por isso é melhor informar-se junto do vet do seu cão.
O preço entre os veterinários varia, por isso é melhor informar-se junto do vet do seu cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Há vários processos de limpar os dentes do cão, ou de prevenir que ele venha a criar tártaro, mas o mais indicado deve ser preconizado pelo veterinário depois de uma observação directa.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Aproveitando este tópico, vou ver se alguém sabe esclarecer uma preocupação minha.
Ontem ao meu Rexziho caiu-lhe parte de 2 dentes. É um pastor alemão de 5 meses.
Isto é normal?
Os cachorros têm o mesmo percurso de queda de dentição como as crianças?
Um abraço a todos,
Tina
Ontem ao meu Rexziho caiu-lhe parte de 2 dentes. É um pastor alemão de 5 meses.
Isto é normal?
Os cachorros têm o mesmo percurso de queda de dentição como as crianças?
Um abraço a todos,
Tina
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Nessa idade é possível que esteja a mudar os dentes,o que acontece normalmente entre os 4 e os 6 meses...cjrocha Escreveu:Ontem ao meu Rexziho caiu-lhe parte de 2 dentes. É um pastor alemão de 5 meses.
Isto é normal?
Caiu-lhe parte de dois dentes?Não lhe cairam os dentes completos?

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Cair parte de dois dentes não é normal.
Se foram de leite, não se preocupe muito a não ser que causem dor ao animal devido á exposição da polpa do dente. Aí tem que ir ao veterinário tirá-los.
Se foram já definitivos, é melhor avaliar no veterinário o que se pode fazer. Já existem alguns veterinários que se dedicam á odontologia.
Partir dentes pode acontecer por embates em superficies duras, por roer pedras, por algum processo patológico, etc...
Se foram de leite, não se preocupe muito a não ser que causem dor ao animal devido á exposição da polpa do dente. Aí tem que ir ao veterinário tirá-los.
Se foram já definitivos, é melhor avaliar no veterinário o que se pode fazer. Já existem alguns veterinários que se dedicam á odontologia.
Partir dentes pode acontecer por embates em superficies duras, por roer pedras, por algum processo patológico, etc...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Como já referi o Uhly já fez uma destartarização, neste momento costumo dar aos meus cães denta sticks (pedigree) e os dentes deles estão muito melhores.
Penso que não há invonveniente ou resultados secundários no uso dos skicks, pois não?
Penso que não há invonveniente ou resultados secundários no uso dos skicks, pois não?