Era exactamente a esta faceta do comportamento deles a que me referia! Por causa deste tipo de atitudes, e entenda-se que não estou a criticar, é que as raças ou os cães pequenos teem a fama que teem. O seu não é o único, é talvez uma caracteristica de cães de porte pequeno ou mini! Acho que é uma das coisas que as pessoas têm de ter em consideração ao pensar em ter um cão com certas características.tang Escreveu: ... mas estranhos aí é q a porca torce o rabo nao tem problema nenhum em atirar-se.
Yorkshire Terrier/West Highland Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
Mas há sempre a excepção á regra o pai do meu cão é a coisa mais doce q há ao cimo da terra qq estranho q ele veja deita-se logo á espera de festas, mesmo disposto a ser roubado pq ja nao é a 1ª vez q ouço os donos dos yorks a queixarem-se de q lhe roubaram os cães
-
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Não digo que não! Mas continuo a pensar que é algo a ter em consideração! Perante o temperamento característico da raça, torna-se necessário investir de outra forma na socialização do cão. Não é um drama, mas tem de se saber que é possivel eles serem assim e começar desde cedo a contrariar essa tendencia!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
o meu qd era cachorrinho dava-se com toda a gente até tinha medo q mo roubassem mas a partir dos 8 meses mais ou menos começou a rosnar as pessoas, faz mesmo parte da raça
-
- Membro Veterano
Certo! Mas nessa altura deveria ter insistido para que não o fizesse! Se o tentou educar no sentido de ele se tornar mais simpático e não funcionou, ok, é mesmo do cão, mas é algo que é necessário combater sempre!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 24, 2004 2:38 pm
Se incomodei ou dei a ideia errada a algumas pessoas aqui venho para me defender (embora não houvesse necessidade de respostas tão cruéis). Eu adoro animais, sobretudo cães, mas estou habituada a raças grandes (pastores alemães e labradores), só que como mudei de casa e agora moro num apartamento nem penso sequer em ter um desses cães enormes não por minha causa (acho que ficaram com essa ideia completamente errada) mas por eles, porque é muito injusto eles não terem espaço suficiente nem jardim. Sendo assim, e como adoro cães, pensei numa raça pequena e daí as perguntas. Não por darem trabalho, mas porque estou a tentar convencer os outros condóminos a deixarem-me ter o cão e não quero que eles tenham a mínima razão de queixa (tenho uma cláusula no regulamento completamente absurda que proibe de ter cães).
Assim sendo, se não querem responder por favor não o façam, mas pelo menos não gozem porque as perguntas que faço são só para saber e ficar informada e não porque não quero ter trabalho com o cão. E se todas as pessoas que os compram se informassem bem antes se calhar já nem os compravam e conheço muitas que passados uns dois meses já querem vender o cão ou dá-lo porque lhes dá trabalho.
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair). De qualquer forma obrigada a quem levou a sério as minhas dúvidas.
Assim sendo, se não querem responder por favor não o façam, mas pelo menos não gozem porque as perguntas que faço são só para saber e ficar informada e não porque não quero ter trabalho com o cão. E se todas as pessoas que os compram se informassem bem antes se calhar já nem os compravam e conheço muitas que passados uns dois meses já querem vender o cão ou dá-lo porque lhes dá trabalho.
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair). De qualquer forma obrigada a quem levou a sério as minhas dúvidas.
-
- Membro Júnior
Se
Última edição por Sonia_2730 em quinta jun 03, 2004 7:37 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
Se incomodei ou dei a ideia errada a algumas pessoas aqui venho para me explicar (embora não houvesse necessidade de respostas tão cruéis). Eu adoro animais, sobretudo cães, mas estou habituada a raças grandes (pastores alemães e labradores), só que como mudei de casa e agora moro num apartamento nem penso sequer em ter um desses cães enormes não por minha causa (acho que ficaram com essa ideia completamente errada) mas por eles, porque é muito injusto eles não terem espaço suficiente nem jardim. Sendo assim, e como adoro cães, pensei numa raça pequena e daí as perguntas. Não por darem trabalho, mas porque estou a tentar convencer os outros condóminos a deixarem-me ter o cão e não quero que eles tenham a mínima razão de queixa (tenho uma cláusula no regulamento completamente absurda que proibe de ter cães).
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair).
De qualquer forma obrigada a quem me respondeu (e defendeu).
Se todas as pessoas gostassem tanto de animais e os tratassem tão bem como eu acreditem que não haveria animais maltratados ou abandonados (já tirei nove da rua e conto ajudar mais).
Eu quero um cão mas primeiro tenho de ter o consentimento dos vizinhos e depois tenho de averiguar bem as raças (para que fiquem a saber sou contra comprar cães porque há imensos nas ruas abandonados, só que para ter a certeza que ele não cresça muito tem de ser mesmo de raça porque um cão rafeiro nunca se sabe o que irá sair).
De qualquer forma obrigada a quem me respondeu (e defendeu).
Se todas as pessoas gostassem tanto de animais e os tratassem tão bem como eu acreditem que não haveria animais maltratados ou abandonados (já tirei nove da rua e conto ajudar mais).
-
- Membro Júnior
Já reparei que apareceram três mensagens mas estava sempre a dar erro. A última é a final.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Sónia,
Esses regulamento são uma treta. Mas infelizmente existem. Eu acho que os dois são terriers... logo, e não tendo GRANDES conhecimentos das duas raças, tenho a sensação que eles ladram um bocadinho....
Eu até lhe dizia para pensar num cocker, que é um cão que ladra pouco.... mas se a caracteristica preponderante é não incomodar os vizinhos, porque não um whippet? Acho que o nel a pode ajudar, desenvolvendo as grandes qualidades que têm como cão de companhia (não ladram e cheiram pouco a cão).....
Não sei se gosta da raça, ou se conhece... mas diga qq coisa!
Esses regulamento são uma treta. Mas infelizmente existem. Eu acho que os dois são terriers... logo, e não tendo GRANDES conhecimentos das duas raças, tenho a sensação que eles ladram um bocadinho....
Eu até lhe dizia para pensar num cocker, que é um cão que ladra pouco.... mas se a caracteristica preponderante é não incomodar os vizinhos, porque não um whippet? Acho que o nel a pode ajudar, desenvolvendo as grandes qualidades que têm como cão de companhia (não ladram e cheiram pouco a cão).....
Não sei se gosta da raça, ou se conhece... mas diga qq coisa!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Sonia_2730
Se no seu condominio a tolerância é ZERO em relação ao ladrar, se calhar é arriscar muito ter qualquer terrier. Porque e se ele ladra mesmo e você não consegue resolver a situação? O que vai fazer ao cão se o condominio intimá-la a retirar o cão? É uma chatisse enorme...
Tente escolher raças pequenas sim, mas mais calmas. Experimente este site:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
E prepare-se para gastar dinheiro, porque tirando o caniche que há prá i ao pontapé, todos os outros têm que ser comprados a criadores. Isto é.. se quer um cão que corresponda á raça e não apanhe desilusões.
Além disso também não se esqueça do treino de obediência, faz sempre muita falta a estes cães pequenotes.
Boa sorte
Se no seu condominio a tolerância é ZERO em relação ao ladrar, se calhar é arriscar muito ter qualquer terrier. Porque e se ele ladra mesmo e você não consegue resolver a situação? O que vai fazer ao cão se o condominio intimá-la a retirar o cão? É uma chatisse enorme...
Tente escolher raças pequenas sim, mas mais calmas. Experimente este site:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp
E prepare-se para gastar dinheiro, porque tirando o caniche que há prá i ao pontapé, todos os outros têm que ser comprados a criadores. Isto é.. se quer um cão que corresponda á raça e não apanhe desilusões.
Além disso também não se esqueça do treino de obediência, faz sempre muita falta a estes cães pequenotes.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Realmente as clausulas dos condominios?? Quando houver um bebé a chorar durante a noite? devem também propor a sua saida, haja pachorra!
Bem mas vamos ao que interessa eu tenho um yorkie e tenho uma amiga com um westie
digamos que ambos ladram ao menor sinal na escada, bons cães de guarda
salvo o tamanhooo...
Quanto a manutenções o yorkie não tem tosquia, eu corto quando necessário, mas tem de escovar pelo menos 1 vez por dia. O Westie tem tosquia, é branco suja-se q.b e não se pode abusar do banho porque fica com dermatites
Mas são ambos uns queridos, optimos companheiros e cabem em qualquer lado. O yorkie é mais pequeno que o westie, embora o meu seja grandote, por opção.
qualquer duvida diga, certo?
bjs Alex
Realmente as clausulas dos condominios?? Quando houver um bebé a chorar durante a noite? devem também propor a sua saida, haja pachorra!
Bem mas vamos ao que interessa eu tenho um yorkie e tenho uma amiga com um westie

Quanto a manutenções o yorkie não tem tosquia, eu corto quando necessário, mas tem de escovar pelo menos 1 vez por dia. O Westie tem tosquia, é branco suja-se q.b e não se pode abusar do banho porque fica com dermatites

Mas são ambos uns queridos, optimos companheiros e cabem em qualquer lado. O yorkie é mais pequeno que o westie, embora o meu seja grandote, por opção.
qualquer duvida diga, certo?
bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Citando:
Mas há sempre a excepção á regra o pai do meu cão é a coisa mais doce q há ao cimo da terra qq estranho q ele veja deita-se logo á espera de festas, mesmo disposto a ser roubado pq ja nao é a 1ª vez q ouço os donos dos yorks a queixarem-se de q lhe roubaram os cães
é isso que tenho medo a minha becas tem 5 meses e é um amor para toda a gente todos param na rua para afzer festas aquela bolinha linda de pelo, comof azer para ela ser sempre assim?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
O meu problema não é o trabalho que o cão me possa dar, eu não me importo de os escovar diariamente, o problema é mesmo tentar incomodar ao mínimo os vizinhos. Como moro no último andar e só tenho um apartamento em frente penso que ele não vai ouvir barulho fora para se pôr a ladrar. Onde é que posso encontrar criadores de ambas as raças na zona do Porto? Obrigada pela vossa ajuda.
-
- Membro Júnior
O meu problema não é o trabalho que o cão me possa dar, eu não me importo de os escovar diariamente, o problema é mesmo tentar incomodar ao mínimo os vizinhos. Como moro no último andar e só tenho um apartamento em frente penso que ele não vai ouvir barulho fora para se pôr a ladrar. Onde é que posso encontrar criadores de ambas as raças na zona do Porto? Obrigada pela vossa ajuda.