Teste para seber quem percebe de cãe (GB)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quarta set 11, 2002 4:34 pm

Façam o teste da raça que mais gostam.Ou todos se forem juizes. http://www.worldclassdogs.com/YouBeTheJudge.asp

Nuno Silva
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta set 11, 2002 10:44 pm

Olá

Os meus não estão representados... que pena!

De um, só lá está o primo, Golden Retrevier.

Do outro, não falam de raças portuguesas.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta set 12, 2002 8:52 am

Olá,

a raça do meu (Perdigueiro Português), também não aparece lá :(

Memso assim, tive a dar uma vista de olhos pelo teste do Pointer e achei muito engraçado (e afinal de contas, não percebo assim tão pouco da raça, como pensava)!!! ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta set 13, 2002 12:59 am

E sabe porquê? Porque o Pointer surgiu da evolução do Perdigueiro Português, lá para as bandas da Inglaterra. Simples....

Um abraço

Tiago
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta set 13, 2002 8:29 am

... e daí eu ter feito o teste dos pointer )

Tal como o Tiago saberá melhor que eu, a maior parte dos textos alusivos ao perdigueiro, afirma que ele é o "pai" dos pointer!

Agora a popuplaridade do pointer Vs a do perdigueiro, penso dever-se única e exclusivamente à divulgação e ao proteccionismo que cada país faz e tem pelas suas raças. Que me diz? ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 8:53 am

Atenção que as avaliações são feitas sobre os estalões americanos, que normalmente divergem bastante dos da FCI...

alguns exemplos:

Akita: a versão americana teve que ser reconhecida pela FCI como outra raça e noutro grupo - Great Japanese Dog.

Doberman

Setter Irlandês

S. Bernardo

Boxer

Pastor Alemão

Dogue Alemão

Etc...

É que na maior parte do mundo vigora o princípio do país de origem, mas nos estados unidos não... isto quer dizer que só Portugal pode alterar o estalão do Perdigueiro Português, por exemplo, mas se a raça fosse reconhecida nos EUA, o clube de raça lá do sítio podia alterar o estalão...

Isto tudo para vos dizer que não se fiem no resultado do teste... podem consultar grande parte dos estalões oficiais em www.bestdogs.com
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 2:12 pm

Ola sr gonçalo tudo bom.
Bem eu ainda não fiz os testes todos mas no do boxer fala lá no standars americano e no alemão....logo o teste tem os dois tipos...
eu sei porue fiz esse mas vou ver (quando tiver tempo os outros testes e tambem a pagina que indicou.)

Nuno9 SIlva
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 13, 2002 2:40 pm

Claro que no AmStaff está correcto :p

Agora no setter por exemplo só fala no estalão americano...

e as raças que eu tive o cuidado de enumerar são aquelas em que as diferenças são notórias...

Aquilo que pode ser correcto para americanos, pode estar completamente errado na europa (vejam o caso do boxer, em que o de tipo inglês - aquele que leu como alemão - perdia para o de tipo americano)...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 2:46 pm

OLhe desculpe corrigilo, mas se u tambem não estou enganado la diz que o juiz tem que escolher segundo o seu gosto e localização, e diz que são dois cães perfeitos segundo dois escalões diferentes.
Abraços.

PS, tive com o machado que tem as cadelas staff, a peuqenina esta fabuloza, so visto.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta set 13, 2002 2:49 pm

Olá,

Esse site é espectacular!!! Claro que fui ver logo a minha raça preferida, e a minha escolha até foi razoável, escolhi o 2 melhor :D

Muito bom sim senhor!!!

Abraços,
Nokio.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 13, 2002 3:05 pm

É Ruines, a Jasp (Give me Five da Casa dos Cães) é uma das coisinhas bonitas que criei... estou morto por a ver em exposições, porque a cadelita vai longe... quanto ao boxer, faça um surfingzinho por sites americanos e logo verá...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta set 13, 2002 7:59 pm

Gonçalo:

"É que na maior parte do mundo vigora o princípio do país de origem, mas nos estados unidos não... isto quer dizer que só Portugal pode alterar o estalão do Perdigueiro Português, por exemplo, mas se a raça fosse reconhecida nos EUA, o clube de raça lá do sítio podia alterar o estalão... " - Consultei o site da AKC e deparei que o PP não é uma raça reconhecida. O que acontece se se exportar um animal dessa raça para os EUA? Pode participar em concursos, por exemplo?

Um abraço

Tiago
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 13, 2002 8:23 pm

provavelmente terá que ser criado um clube... poderá concorrer em clubes paralelos, como a ARBA - American Rare Breed Association...

O processo é complicado até ao reconhecimento... tenho podido acompanhar o processo do Fila Brasileiro... é lento...

Outra alternativa é manter o pedigree FCI registando os cães no Clube de Canicultura de Puerto Rico, que é membro da FCI e do AKC...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”