Falta de apetite
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Pela experiência que tenho, o meu cão, agora que está mais calor, só come á noite.
Mas este tópico já foi aqui discutido, e pela experiência dos foristas, quase todos eles afirmam que os cães perdem o apetite com o calor.
Não se preocupe, que eles de fome, não morrem.

Mas este tópico já foi aqui discutido, e pela experiência dos foristas, quase todos eles afirmam que os cães perdem o apetite com o calor.
Não se preocupe, que eles de fome, não morrem.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Olá.
Acho que sim. Pelo menos uma das minhas anda a comer muito mal.
Como tenho que lhe dar um antibiótico, às refeições, dou-lhe a ração à boca e ela faz-me o favor de comer (menos do que o costume, mas come).
Ana
Acho que sim. Pelo menos uma das minhas anda a comer muito mal.
Como tenho que lhe dar um antibiótico, às refeições, dou-lhe a ração à boca e ela faz-me o favor de comer (menos do que o costume, mas come).
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Sem dúvida. Qualquer das minhas 3 cadelas come muito menos de verão. A Rebeca, então, parece que está de dieta.
Mas as pessoas também são um pouco assim, não é?

Mas as pessoas também são um pouco assim, não é?
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Ora aqui está uma questão que ultimamente me tem preocupado bastante.
Nos últimos dias o Simão tem comido muito pouco, aliás houve um dia que nem sequer tocou na comida....por natureza o Simão (Golden) já é um cão muito pachorrento e com o calor ficou ainda mais "mole"....pensei que estivesse doente.
Mas, ontem já comeu um pouco e hoje também já comeu melhor (o dia também está mais fresco), também comprei outro saco de ração e deitei fora a outra, ele come tão pouco que a ração até perde as suas qualidades por o saco estar aberto tanto tempo.
Também optámos por comprar sacos mais pequenos porque estou a ver que no Verão ele tem muito menos apetite.
Nunca pensei que os Golden's "sofreressem" tanto com o calor!
É o 1º erão do Simão cá em casa.
É noite é regalo vê-lo deitado na relva acabadinha de regar!
Novata
Nos últimos dias o Simão tem comido muito pouco, aliás houve um dia que nem sequer tocou na comida....por natureza o Simão (Golden) já é um cão muito pachorrento e com o calor ficou ainda mais "mole"....pensei que estivesse doente.
Mas, ontem já comeu um pouco e hoje também já comeu melhor (o dia também está mais fresco), também comprei outro saco de ração e deitei fora a outra, ele come tão pouco que a ração até perde as suas qualidades por o saco estar aberto tanto tempo.
Também optámos por comprar sacos mais pequenos porque estou a ver que no Verão ele tem muito menos apetite.
Nunca pensei que os Golden's "sofreressem" tanto com o calor!
É o 1º erão do Simão cá em casa.
É noite é regalo vê-lo deitado na relva acabadinha de regar!
Novata
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Os meus meninos devido ao carregamento de pêlo que têm, passam grande parte do dia a "dormir" (11H30/16H30), deitam-se numa sombra e esperam que o tempo arrefeça para então fazerem das deles!!!!!!!
Quanto à falta de apetite, fiz a experiência: durante a semana são os 1ºs a tomar o pequeno almoço: 07H00 e depois comem por volta das 20H00 e comem bem! Ao fim de semana, como sabe bem levantar um bocadito mais tarde, o peq-almoço é às 8H30 já não comem tão bem!!
Assim, cheguei à conclusão que a hora do dia também tem influência na apetência para comer ou não!
Gelly
Quanto à falta de apetite, fiz a experiência: durante a semana são os 1ºs a tomar o pequeno almoço: 07H00 e depois comem por volta das 20H00 e comem bem! Ao fim de semana, como sabe bem levantar um bocadito mais tarde, o peq-almoço é às 8H30 já não comem tão bem!!
Assim, cheguei à conclusão que a hora do dia também tem influência na apetência para comer ou não!
Gelly