Qual o Melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

segunda jun 07, 2004 8:44 pm

Olá, como sabem, procuro um canito (pelo menos alguns sabem). Gostava de saber qual a raça que tem:

:arrow: temperamento dócil para todos, incluindo os outros animai;
:arrow: que não seja muito grande;
:arrow: calmo em casa, activo fora dela;
:arrow: seja brincalhão;
:arrow: fácil de treinar...

Agora não esotu a ver mais nenhuma, depois acrescento. Podem dar-me uma ajuda?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jun 07, 2004 8:51 pm

Deves primeiro tratar dos problemas do cão que já tens:
- Cegueira, que pode ser tratada e problemas de agressividade para com outros animais.
E só depois deves pensar em ter outro cão.
MNA
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 4:53 pm

Problemas de agressividade, estou a tratar. Agora a cegueira, eu não quero fazer a operação (por enquanto) porque pode dar para o torto. Se é que me entendes Guida. ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jun 08, 2004 7:40 pm

Se a operação der para o torto, ele fica cego, coisa que também vai acontecer se o deixares como está. Mas pode dar certo...

Eu sei porque queres outro cão: tens um cão velho e doente, já sem piada. Um cachorrinho é muito mais giro e interessante. Agora podes usar no cachorrinho todos os ensinamentos que tena aprendido por aqui. Trata de resolver os problemas do teu cão actual. Só depois é que deves arranjar outro cão.
MNA
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 7:49 pm

[quote=ladyxzeus]
Se a operação der para o torto, ele fica cego, coisa que também vai acontecer se o deixares como está. Mas pode dar certo...

Eu sei porque queres outro cão: tens um cão velho e doente, já sem piada. Um cachorrinho é muito mais giro e interessante. Agora podes usar no cachorrinho todos os ensinamentos que tena aprendido por aqui. Trata de resolver os problemas do teu cão actual. Só depois é que deves arranjar outro cão.
[/quote]

A razão pela qual quero ter outro cão, é para companhia do meu actual. ;)
Não faço ideia quanto é que custa a operação, mas sei que é cara e agora é a minha avó que vai fazê-la. Um de cada vez :D!! Quanto custa + ou - a operação?? A mim disseram-me que era por volta dos 2500 euritos... :( Vou tentar falar com uma amiga da minha prima que é Veterinária, para ver se ela pode (duvido!) fazer a operação e fazer um descontito. Mas ela está em Coimbra e eu sou de Lisboa... Entretanto, quando for à (espero...) nova Vet do Tequinho :) vou-lhe falar e vamos a ver o que ela diz.

Estou a pensar em adoptar um cachorro da APCA ou UZ. A Una que é linda (é da APCA) :D.

Vou-te mandar uma Pm ladyxzeus. ;)
Responder

Voltar para “Cães”