Casal de rottweillers à espera de filhotes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 07, 2004 8:03 am

Eu concordo com tópicos como este porque se se podem vir aqui por tópicos para despaxar adopções... também se podem vender cães.
Caro(a) Amigo(a)
Não se trata de VOCÊ concordar ou deixar de concordar. Existe uma coisa que se chama "regras de utilização" que quem se regista no forum "assina", concorda e se compromete a respeitar. Quem está disposto a fazê-lo fica, quem não está......não é obrigado!

Quanto ao anúncio, a mim não me assusta a 'concorrência" simplesmente porque não faço criação e não vendo cães! O que me assusta é a proliferação de cães de baixa qualidade, cheios de problemas fisicos e comportamentais! E grande parte ser devido à genética resultante de uma má selecção e da criação irresponsável feita por pessoas 'bem intencionadas' que querem ter 'cachorrinhos da laica e do bobi' ou mal intencionadas que querem ganhar umas notas para 'pagar a alimentação, os custos de manutenção ou uns sofás novos lá para casa"!

Da maneira que você escreve, aliás já reparei de outros tópicos, parece que a sua intenção é meramente provocar a discussão e gerar o antagonismo. Talvez seja melhor respirar fundo e pensar mais um pouco, mesmo que lhe faça doer a cabeça, antes de escrever certas coisas. Quando não sabe...simplesmente abstenha-se de falar.

Cumprimentos
Paulo C.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jun 07, 2004 10:13 am

fl1pp3rpt Escreveu: Eu concordo com tópicos como este porque se se podem vir aqui por tópicos para despaxar adopções... também se podem vender cães.
Lógicamente que se proibirem os anuncios das adopcoes... concordo totalmente.

Em relação aos cães... meus sr's, não tenham problemas. O mercado chega para todos.

O PauloC treme... porque 180 contos por 1 cão sem LOP nem todos têm...
O Anaval fica nervoso... porque 200 contos por 1 cão... pior ainda....
Os restantes... não sei.

:lol:

acho q se devia preocupar com o verdadeiro aspecto da questão:

quem compra um rott q provavelmente venha vacinado, deve ser aquele q mais tarde o põe no lixo!!!
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda jun 07, 2004 3:30 pm

aisd Escreveu: Desculpe lá , Madonna
Essa mama vai acabar, porque a partir de 1 julho é proibida a comercialização. Só criadores responsáveis e mediante regras rígidas, é que vão poder continuar no "negócio".
Denunciar ?

Eu cá acho que a estúpida lei dos cães perigosos deve ser ignorada como se não existisse.
Ao usá-la para fazer uma denúncia está a reconhecê-la e a aceitá-la.
Ainda que com as melhores intenções.
A exploração de cães de raça feita por BYBs não vai acabar.

E, desculpe, cheira-me muito a PETA (com cujos estou zangada desde que definiram o pit bull com um cão "vicioso" (vicious).
Aisd, em primeiro lugar, não vamos chamar novamente a Peta, aqui à discussão, porque pouco sei da Peta e pouco quero saber. Os meus princípios são mediante o sentimento que nutro pelos animais e não por filosofias impostas.
A lei dos cães perigosos, não é estúpida, não senhora e não deve ser ignorada, para bem dos desgraçados dos animais. Uma pessoa que não apresente a documentação obrigatória, a autoridade recolhe o animal e pode inclusivamente decidir o seu abate, esterilização, ou simplesmente aplicar a coima. Vai depender do senso de cada agente de autoridade. Peca por paga o justo pelo pecador, mas de alguma maneira se tem que controlar esta situação. Poderão existir algumas lacunas, mas como se estava anteriormente, é que não se estava bem, ora bolas. Assiste-se aqui, é a um role muito grande de ignorância, mas isso já é comum neste país. Por outro lado, quem não deve, não teme.
Mas a maior parte dos proprietários destes cães, são uns irresponsáveis, para não falar do intuito maioritário: as lutas de cães.
Criadores que aplicam a estratégia do bom preço, só abrem portas à proliferação cada vez maior destes animais, conduzindo-os a um destino triste, por inúmeras razões. A partir de agora, o criador tem que ficar com todos os dados do comprador.
Se muitas pessoas soubessem, ou pelos menos fossem obrigadas a todos os trâmites necessários à aquisição de um cão desta raça, que implica um acumular de despesas bem grande, provavelmente, pensariam duas vezes. Sobrariam apenas as pessoas responsáveis, que optariam por esta raça, com a plena consciência do que esse gesto acarretaria.

Em casa tenho três cadelas com displasia. Duas delas, foram adoptadas mas a outra e por ignorância total da minha parte, comprei-a a um criador que praticava bom preço... não sabia, o que sei hoje.
Agora, vou pagar aquilo que ele poupou na criação e exploração desta raça.
Se fosse outra pessoa, nem me preocupava com exame nenhum e quando o animal ficasse na pior, ou abandonava ou mandava abater.
Esse criador, por ironia do destino, é neste momento meu vizinho e vai ser dos primeiros a ser denunciado, sem qualquer remorso da minha parte. De 3 em 3 meses lá estão os anúncios no jornal, com a alusão ao “bom preço”.
Madonna
Membro Veterano

segunda jun 07, 2004 3:46 pm

fl1pp3rpt Escreveu: Eu concordo com tópicos como este porque se se podem vir aqui por tópicos para despaxar adopções... também se podem vender cães.
Lógicamente que se proibirem os anuncios das adopcoes... concordo totalmente.
Eu estou com o PauloC. aqui não há que concordar, ou deixar de concordar... são as regras!!
Além do mais, aqui não se "despaxam" adopções, procuram-se lares para animais abandonados, muito diferente de gerar NEGócio.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jun 07, 2004 3:57 pm

CasadeAnaval Escreveu: Boas.

Freitas, existem paletes de criadores na arca, mas, por uma questão de ética, anuncios são nos classificados, você caiu num fóumd e discussão, arranja mais má publicidade que outra coisa.

Se desejar fcar por cá, para discutir canicultura, no entanto, seja bem vindo.
Mais uma vez, 2 pesos e 2 medidas.
Se a ninhada fosse de outros cães e outras pessoas a recepção da noticia tinha sido completamente diferente... que cinismo meus caros...mas já nos foram habituando a isso.
_Freitas_
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 4:54 pm

segunda jun 07, 2004 6:26 pm

Peço desculpa por ter "insultado", "agredido" tlvz, algumas pessoas aqui no fórum!
Realmente anúncios como estes são nos classificados!
Mas como já devem ter reparado sou um Novo Membro, mto inexperiente nestas andanças.
E como é óbvio fico magoada ao ver tratarem mal os meus canitos que tanto gosto.
Qt à displasia, ambos já fizeram o despiste. E como é óbvio todos os documentos estarão à vista.
Ñ ando à procura de lucros, mas como é óbvio ñ vou ficar com os cachorrinhos para mim, como tb ñ os vou vender ao primeiro possível comprador que me bater à porta. Tanto o vou analisar, e fico à espera que me analisem a mim tb!
Mais uma vez peço desculpa por vos incomodar tanto por causa do meu casal de rottweilers.
Acredito que se por acaso alguém quiser os filhotes, tanto se vai apaixonar por eles, como pelos pais
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 07, 2004 6:45 pm

Acredito que a _Freitas_ seja uma criadora noviça.
Parece-me, contudo, que ela tomou as precauções básicas que um criador deve tomar.
Não percebo tanta agressividade com ela.

Realmente o fórum não existiria se, além das adopções, existissem classificados.
Haveria um tópico susceptível de ser discutido de 100 em 100.

As adopções - além de se tratarem de ofertas e não vendas de cães - também têm as suas regras (não-escritas, mas de comum acordo) - só se devem pôr tópicos de adopção para cães com os quais o forista esteja directamente envolvido - recolheu da rua, conhece o dono que quer abandonar, conhece pessoalmente o cão, etc.

Senão seria impossível andar aqui ( e sem interesse).

Achei este comentário um desprositado
Mais uma vez, 2 pesos e 2 medidas.
Se a ninhada fosse de outros cães e outras pessoas a recepção da noticia tinha sido completamente diferente... que cinismo meus caros...mas já nos foram habituando a isso.
Nunca apareceu aqui nenhum forista a vender cães - dê um exemplo sff.
Você foi a única, com o pretexto de apresentar uma ninhada, que o tentou fazer.
Tenha, pois, vergonha.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 07, 2004 7:28 pm

Já demos as boas vindas ao Fretas e penso que se ele quiser ficar aqui até será bom, passe também pelo fórum do Rottweiler.

Quanto a Flpp não sei das quantas, eu não sei exactamente o que deseja do fórum. Nem me interessa. Mas para sua desilusão nem eu nem 99,9% dos criadores aqui vive de algo que tanha a ver com cães. NO entanto com esses lucros de 150 contos por cão eu não me importava, se me explicar comos e chega lá ?

Desde que não seja a criar Boxers Brancos ( vulgo, cão do Lixo ).

Cgtorres, Grow up :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 07, 2004 7:43 pm

Isto dos avatares é uma treta, toda vez que leio a Aisd imagino um labrador a falar... :lol:

Com o Pauloc já me tinha habituado ao Rotty, também, já são mais anos....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 07, 2004 8:14 pm

Madona,

estamos aqui numa questão de princípois.

Não aceito discriminações que não tenham por base um critério indiscutível.
Como tal não aceito as leis que as promovem.

Pouco se me dá que sejam úteis em determinadas circunstâncias.
Se o princípio está errado tudo o que resultar dessa lei acaba por estar errado.

Básicamente o que está errado neste caso é que a denúncia funciona porque se trata da tal "raça perigosa".
Ou acha que o seu caso é diferente do dos compradores de dogues alemães, labradores, boxers, etc. ?
Não é esse um problema comum a todos os que compram cães em BYBs ?

Vai dizer que essa lei se devia estender a todos os cães ?
Todos açaimados, enjaulados nas deslocações, etc, etc ?

Talvez não doesse tanto aos donos destes cães se a lei fosse extensível a todos, mas torna-la.ia uma boa lei, uma lei justa ?
Na minha opinião, não.

Cães e pessoas foram feitos para viverem em comunidade.
Certas leis são necessárias para assegurar a sã convivência (até entre humanos...).
Mas as leis indispensáveis e apenas essas devem existir, a meu ver.

Entenda-se que estou a falar no abstrato.
No seu caso devia haver uma queixa contra o pseudo-criador.
Mas não por criar uma raça perigosa fora das regrinhas establecidas mas antes por ser um vigarista e um aldrabão e se aproveitar dos cães ignomiosamente.
Madonna
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 3:03 pm

Querida aisd, concordo parcialmente com o que dizes.
É claro que condeno a descriminação, obviamente, mas claro que esta lei tem lacunas, isso já eu tinha referido.
No entanto e apesar de algumas raças terem ficado esquecidas, eu lamento concordar que estamos perante raças muito dominantes e que, se não conduzidas com punho e conhecimento, podemos ter autenticas máquinas assassinas.
Só como exemplo: a minha Buba, chegou-me às mãos com 4 meses. 2 meses, foi o tempo que esteve nas mãos dum idiota qualquer, que adorava cães da moda.
Logo que chegou a minha casa, tentou-me abocanhar… a mim e à Sandra, porque lhe cortávamos as unhas. Quando lhe metia a mão no prato, também me queria abocanhar.
Esses dois meses, que eu perdi, foram cruciais à formação de parte da sua personalidade.
Adoptei uma atitude rígida e segui “by the book”, todas as regras para “domar a fera”.
De facto, grande parte dessa personalidade foi controlada, mas continua evidenciada a parte que esteve fora do meu controlo… aqueles 2 preciosos meses.
Agora vamos lá ver uma coisa: só eu sei, o que é ver aquela cadela, agarrada ao pescoço de outra, a espumar, como uma autêntica fera e com uma força descomunal. Não há jacto de mangueira, pisadelas, pontapés, galhetas, nada, mas nada, que a faça largar o pescoço da outra. A outra, que é um cão d’água, também tem mau feitio e deixa mazelas, mas há uma grande diferença: é que essa, eu agarro-a pelo cachaço e acabou-se a confusão…. a rottweiler, não! Vamos a ver que esta cadela continuava nas mãos do dono inicial, como seria??
A lei pode ter lacunas e uma delas, é discriminar raças.
Mas concordo com o controle na criação, a obrigação dos proprietários em colocar os cães em escolas, para sociabilizá-los, ser-se maior de idade, requerer registo criminal, seguro, etc.
Quando às jaulas, se o animal estiver açaimado, dispensa-se a jaula. Ou uma coisa, ou outra, é o que diz o decreto.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 08, 2004 3:40 pm

Bom testemunho.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 08, 2004 4:39 pm

aisd Escreveu: Nunca apareceu aqui nenhum forista a vender cães - dê um exemplo sff.
Você foi a única, com o pretexto de apresentar uma ninhada, que o tentou fazer.
Tenha, pois, vergonha.
Eu NUNCA vim para aqui vender cães.
NUNCA ouviu.
E NUNCA publicitei aqui ninhada nenhuma.
Quando vim para este fórum já os cachorros eram bem crescido e o primeiro post que pus deles foi o "Antes e Depois", já aos seis meses
Portanto quando não sabemos, calamos a boca para não dizer disparate.
No entanto, se estiver com falta de lembrança, eu posso dizer quem veio publicitar uma ninhada e foi muito bem recebido.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça jun 08, 2004 8:00 pm

Madona,

li com atenção o que escreveu.
Pragmáticamente há que lhe dar razão mas eu tenho outra visão do que deveria ser a regulamentação dos casos que ocorrem envolvendo cães e outros animais.

Concretamente acho que devia haver um ou dois princípios básicos - um que protegesse os animais de maus tratos infligidos por outros animais ou por humanos e um que que protegesse os humanos de agressões físicas ou psicológicas infligidas por animais.
A partir daqui remetia tudo para os julgamentos caso a caso.
Isto porque é impressionante o número de injustiças que podem ser praticadas a coberto das melhores intenções.

Pe, porque o dono não tem dinheiro para pagar licenças, vet e rações, retirarem-lhe os cães (já aconteceu na realidade) ignorando a afeição estabelecida de parte a parte e a vida comum de anos.
Mandar abater um cão (salvo erro um bull terrier) porque se defendeu de outro cão, mas como estava na lista dos cães perigosos...(aconteceu em Inglaterra).

Inclino-me para a prática de alguns estados americanos - julgamento caso a caso porque só assim é possível pretender avaliar a complexidade da realidade concreta.

Bem vê, do meu ponto de vista, e se fossemos todos adultos na cabeça, os donos - conhecendo o seu cão - é que deviam tomar (ou não) as iniciativas que agora lhes são impostas - a de levar o cão a uma escola de treino, de o açaimar quando necessário, etc.

Acho que sou básicamente anarquista - não gosto que me imponham nada.
Prefiro ser eu a auto impôr-me muitas coisas.
Mas tendo em conta que vivemos num país do terceiro mundo (em educação e sentido das responsabilidades) resta o colete de forças da lei.
Mas não concordo.
Isto sou eu...a comentar.
Responder

Voltar para “Cães”